O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 14 Compartilhado 4 Comentários

ChargeBox - Como carregar seu smartphone em locais públicos

Além dos estandes das grandes empresas de tecnologia, o Mobile World Congress conta com algumas surpresas como a possibilidade de vivenciar como será uma cidade conectada de ponta à ponta, experimentar a tecnologia NFC em todos os pavilhões da feira e uma opção para carregar a bateria do smartphone: o ChargeBox. Este serviço é oferecido aos visitantes do MWC e pode muito bem fazer parte do dia-a-dia dos usuários de smartphones e tablets em grandes centros de compras, restaurantes, aeroportos e universidades pelo mundo.

Falar sobre a bateria de um smartphone dá muito pano pra manga, já que todo usuário possui uma experiência nada agradável com este recurso que, na maioria das vezes, nos deixa na mão. A TriQuint, empresa de pesquisa em soluções tecnológicas, parece ter aproveitado este ponto fraco das fabricantes para fazer negócio, pois o ChargeBox é uma espécie de paliativo para o problema de autonomia de bateria. Fiz uma experiência completa com o serviço e posso afirmar que ainda precisa de revisões.

O primeiro passo é encontrar uma destas máquinas, depois, basta depositar o smartphone em pequenos cofres, conectá-lo a um dos cabos para carregar o aparelho (existem três diferentes possibilidades: Android, iOS e BlackBerry) e passar a chave. Depois de algum tempo - tudo depende do tempo que a sua bateria leva para carregar - você passa e recolhe o aparelho.

Porém, a minha primeira experiência não foi lá tão agradável, já que depois de uma hora carregando no ChargeBox meu smartphone ainda estava no vermelho. Na segunda tentativa, quando meu aparelho estava com bateria pela metade, o resultado foi um pouco melhor, pelo menos mostrava sinais de que tinha carregado. 

A ideia é muito usual, pois muitas vezes nos vemos em maus bocados por causa da bateria, ou melhor, por causa da falta de bateria. Iniciativas como o ChargeBox podem ser levadas a aeroportos, shopping centers, restaurantes, cinemas ou mesmo cafeterias e lanchonetes. Por aqui fez muito sucesso, vários visitantes da feira estão utilizando o ChargeBox como uma opção para manter os aparelhos carregados de forma bastante segura.

E você, é um entusiasta desta ideia? Caso precisasse, usaria o ChargeBox? Deixe-nos saber a sua opinião nos comentários abaixo.

14 Compartilhado

4 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi