O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 42 Compartilhado 36 Comentários

Celular com 128 GB de memória? A Meizu mostra que é possível

Armazenamento na nuvem em teoria pode se tornar o padrão no futuro, mas muitos usuários ainda preferem ter seus dados salvos em seus dispositivos. A maioria dos fabricantes, contudo, estagnou num nível entre 16 e 32GB. A companhia chinesa Meizu, por sua vez, mostra que é possível ir bem mais longe.

Meizu 128 gb
© AndroidPIT

Claro, já vivemos na idade da nuvem. Por isso, não espere memória interna significativa (ou mesmo possibilidade de expandi-la) de empresas como o Google. Não menos importante, a memória virtual também cria uma relação constante com a empresa, algo que do ponto de vista publicitário e de fidelidade interessa aos fabricantes. Por fim, menos memória significa também um dispositivo mais barato.

Nem todos, no entanto, estão dispostos a abrir mão da boa e velha memória interna, seja por razões práticas, seja mesmo por uma sensação maior de segurança (mesmo que ilusória). Pensando nesse público, a Meizu, fabricante chinesa, acaba de apresentar o Mx3 na feira de tecnologia CES 2014 de Las Vegas. Tecnicamente falando, trata-se de um smartphone comum, com especificações técnicas previsíveis. Até a memória interna. Nesse aspecto, o dispositivo se distancia da concorrência, oferecendo de 16 até impressionantes 128GB de armazenamento.

motocao
© Meizu

Especificações técnicas

Processador Exynos 5410 Octa-Core
RAM 2 GB RAM
Memória interna 16/32/64/128 GB
Bateria 2.400 mAh
Tela 5,1 polegadas, 1.800 x 1.080 pixels, 15:9, 415 ppi
Câmera 8 MP (traseira), 2 MP (frontal) 
Conectividade NFC, Dual-Band WiFi, Bluetooth 4.0 e GPS
Sistema operacional Flyme 3.0 ROM baseada no Android 4.2
Dimensões 110,2 mm x 66,1 mm x 9,1 mm, 143 gramas

A versão com o máximo de memória (128GB) custa o equivalente a R$1.500,00 na China. A versão com 16 GB cai para R$ 900,00.

Com isso cai o mito da memória interna como fator que encareça muito um dispositivo. As fabricantes ocidentais querem, portanto, tornar o consumidor dependente de suas nuvens, que nem sempre tem as políticas de privacidade transparentes.

O que você prefere? Memória interna ou na nuvem?

36 Comentários

Escreva um comentário:
  • Ainda prefiro a memoria interna, ate pelo fato da falta de qualidade e disponibilidade de redes 3g

  • pra não faltar memória Nilton Duarte kk' ^^

  • nuvem somente para backup, nada além disso !!!

  • Cara, Brasil é um país legal, mas chegue aqui na minha casa que nem sinal de celular tem quando tu sai da janela, tem operadora que não tem nem 2G aqui no bairro (e o bairro tem quase 80 mil habitantes...), pensar em armazenar tudo nas nuvens é loucura né... só pro pessoal high end e olhe lá que quando se está viajando não tem sinal nem de rádio...

  • aparelho lindo, configurações fantásticas, mas será que é bom?

  • Para mim a nuvem tem as suas vantagens, mas temos um grave problema, a privacidade!
    Prefiro a minha nuvem em casa ou empresa. Abr

  • para que 128 Gb para um smarth?

  • certas empresas maiores deveriam ter isso com exemplo! só oq não curti nesse aparelho foi a bateria meia fraca e o sistema que não teve ter muita coisa compatível.

  • 128 GB ? Se dúvidar em Breve a Memória Interna dos Celulares irá para 1 TB , seria possível?

    • colega, a algum tempo atraz, memoria de celular se limitava a 1 ou 2 gb + microsd de 2gb, em 2 anos , a capacidade dos celulares aumentaram bastante...então não espere mtu para ter um celular com capacidade de 512gb ou 1tb, claro, se os celulares de hoje jah estão na faixa de 2 mil reais por causa do governo, imagine o de 1 TB ^^

  • Léo Walk
    Na verdade seria NSA, que é uma grande agência de segurança Americana junto a CIA ..
    Sobre o armazenamento em nuvem, não conheço ninguém que prefira mas que o armazenamento interno ou externo a não ser as próprias empresas que tem por objetivo fazer o que Edward Snowden relatou..
    Não é tão admirável assim os 128GB do aparelho da Meizu pois haviam rumores passados que o S4 viria com tal armazenamento... Mas é uma vergonha os aparelhos que não tem armazenamento externo ter menos de 32/64GB ...
    Parabéns a Meizu!!
    E a Samsung como sempre enganando todos com a promessa nos lançamentos de seus tops de que haveria versões com 32/64GB +expansão, o que daria os 128GB do gadget da Meizu .. Aí ti pergunto: Alguem ja viu ou ouviu falar sobre um S3 ou S4 com 64GB internos???
    #PagoPraVer
    abrcz" ;)

  • Nossa realidade aqui no Brasil está muito distante mesmo de utilizar somente Nuvem. Eu uso mais para backup também pois não vivo sempre conectado com o celular na internet para utilizar sempre a Nuvem.

    Esse aparelho, por mais que seja Xing Ling parece ser razoavelmente bom, pois acho que pecaram na bateria e na câmera traseira.

  • 128 GB? não me surpreendo, esperava mais...

  • Vendo esse aparelho eu vejo que a Apple tem a memória mais cara do mundo.

  • O ruim mesmo é a bateria.

  • Caramba cadê a desvantagem deste celular? Até a Rom dele conseguiu chamar atenção, que coisa bonita!
    Será que tem como importar?

    •   17

      A desvantagem está aqui ó: Xing Ling!!

      • Xing Ling só de nome, pq a empresa Meizu é foda, é sempre uma das primeiras a lançar uma novidade no mercado :P
        E o celular é muito bom.
        Péssimo celular pq realmente? Fiquei pensando o que tá ruim nesse celular pra ti :D
        Pouca memória, tela pequena o octa-core ou a bateria de 2.4k?

      • Fala isso pq n conhece a empresa. já pegou no Meizu Mx2? A desvantagem pra nos brasileiros seria a garantia, pq a Meizu n atende o Brasil. O DX fornece esse aparelho, e ajuda na garantia, porem demorado por causa do tempo de envio do aparelho... Essa é a única desvantagem q eu vejo!

Mostrar todos os comentários
42 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi