O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
4 min para ler 7 Compartilhado 4 Comentários

O esperar da CES 2014? Estamos prontos para decolar!

Malas feitas, estou indo para a CES 2014, em Las Vegas, nos EUA! Depois da minha grande experiência durante a IFA 2013, em Berlin, sei que a conferência anual número 47 em "Sin City" será algo muito diferente. Confesso que participar de duas das maiores convenções de eletrônicos de consumo no mundo é realmente uma grande oportunidade. Apesar de ainda não ter certeza exata sobre o que será apresentado em termos de smartphones e tablets, estou certa de que serei surpreendida com toneladas de outras inovações em curso, tais como as impressoras 3D, os dispositivos wearables, as gigantescas TVs 4K e as telas curvas da Samsung e da LG, os carros Android da Audi, os chipsets da Qualcomm e da Nvidia entre outros. Confira abaixo alguns dos meus palpites para a #CES2014!

CES2014 previsoes
A CES 2014 acontece em Las Vegas, nos EUA, nos dias 7, 8, 9 e 10 de janeiro! © Cesweb.org

O plano de ataque

Desembarco na sexta-feira à noite e a conferência não começa oficialmente até o dia 7, mas isso não significa que as coisas não estejam a caminho. Sem muito tempo para as mesas de blackjack, a primeira parada serão os "CES Unveiled", eventos exclusivos para a imprensa, que acontecem na tarde de domingo. Ou seja, teremos a apresentação das grandes fabricantes como a Sony, a LG e outras empresas que mostrarão o que têm na manga para o ano vigente.

A segunda-feira (6) será um dia dedicado à imprensa da manhã até tarde da noite, e eu estarei rodando os pavilhões da CES como uma verdadeira maratonista. O dia começará com a conferência de imprensa da LG, depois corro para o estande da ASUS e logo depois para o da Samsung. E o dia irá terminar com a conferência de imprensa da Sony.

androidpit lg curved 4k tv ces
As TVs 4k são uma das promessas do ano! © Mashable/ AndroidPIT

O que veremos... e o que não veremos

Em termos de novidades e lançamentos, tudo ainda parece ser um mistério. Mas creio que não teremos anúncios grandiosos na CES neste ano, pelo menos não esperamos nada como os eventos "unpacked" da Samsung, por exemplo. O Mobile World Congress é a provavel feira para o lançamento de flagships como o Galaxy S5 e companhia. Dito isto, talvez teremos a chance de ver o Note 3 Lite e alguns novos Galaxy Tabs da Samsung.

Dispositivos wearables

A falta de grandes surpresas também vale para os dispositivos wearables, aqueles gadgets que podemos "vestir". Provavelmente veremos milhares de wearables low-end, uma tendência que realmente teve início em 2013 com o lançamento oficial do Galaxy Gear pela Samsung, mesmo com seus altos e baixos. Os dispositivos wearables também virão associados a práticas esportivas e à área da saúde, por isso, vou manter meus olhos atentos para trazer informações neste sentido. Podemos ver o G Health, a pulseira de fitness da LG, e o G Arch, o smartwatch da fabricante. Espero ser supreendida pelas grandes empresas de tecnologia.

galaxy gear s voice interface previsao
© AndroidPIT

Outra possibilidade é termos alguns concorrentes do Google Glass na CES deste ano. As empresas que desenvolvem tais aparelhos, como a Recon Jet, terão alguns entusiastas de esporte desfilando pelo meio da multidão na feira.

Sony, Samsung, LG e NVIDIA

No dia 7 de janeiro, a CES começa oficialmente, e com ela a visita aos estandes das companhias e as reuniões com os representantes da imprensa. Ao meio-dia, tenho um encontro com a Sony, onde vou ficar sabendo mais sobre o um novo telefone de gama baixa chamado de Xperia E2, bem como terei a oportunidade de saber mais sobre o suposto Sony Xperia Z1s, uma versão menor, mas ainda poderosoa do Z1. A Sony também poderá apresentar um SmartWatch, este seria o terceiro da japonesa. Depois disso, minha próxima parada será o estande da Gibson Guitar para um Happy Hour Jam Party e, finalmente, a festa oficial da WD Fan.

Depois, será a vez de uma visita à equipe da NVIDIA. A fabricante dos famosos processadores Tegra pode estrear o seu novo SoC Tegra 5 e com ele, talvez até um novo tablet ou console?

lg g flex ces 2014
© LG/ AndroidPIT

No dia 8, será a vez de confirmar com os representantes da LG e da Samsung quais serão os planos para 2014 e testar alguns dos novos dispositivos lançados apenas na Ásia, tais como LG G Flex e o Galaxy Round. As duas empresas estão realmente mudando a maneira como pensamos os smartphones e, na minha opinião, este é só o início de muitas mudanças que ainda estão por vir. Assim, parece que o lema não é apenas telas maiores e melhores, mas também uma mudança de formas para um melhor uso. Ainda sobre a LG, não vamos ver o LG G3, mas existe a possibilidade de termos o G2 mini em mãos.

galaxyroundbatt ces
© Samsung/ AndroidPIT

Smartphones e wearables à parte, estou com muita expectativa sobre a impressoras 3D, que parecem ainda estar na fase beta de seu desenvolvimento. Vamos ver se as empresas são capazes de chegar a algo barato e fácil de usar para imprimir em 3D.

Nós aqui no AndroidPIT estamos super empolgados para ver o que será mostrado na CES 2014 e vamos fazer a cobertura das inovações e novas tecnologias apresentadas na feira. Certamente teremos muitas outras novidades a caminho, a minha lista do que esperar da CES ainda não está completa, por isso, gostaria de saber o que você acha que teremos este ano?

7 Compartilhado

4 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi