O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 15 Compartilhado 6 Comentários

CES 2014: Samsung promete sistema de conectividade para casa com o Smart Home

Imagine chegar em casa e ativar as luzes a partir de um comando de voz? Agora, que tal usar um aplicativo a partir do seu smartphone para acionar o ar condicionado ou a máquina de lavar antes de chegar em casa? A Samsung tornará isso possível com o lançamento do Smart Home, um sistema de conectividade que permitirá controlar smartTVs, smartphones, tablets e outros aparelhos domésticos conectados a um aplicativo central unificado. A novidade chegará ao mercado na primeira metade de 2014 e certamente mudará a forma como interagimos com a tecnolgia no cotidiano. 

SmartHome teaser pic
Samsung Smart Home servirá de central para a conexão dos seus dispositivos móveis aos seus eletrodomésticos! / © Samsung Tomorrow

Para tornar isso viável, a Samsung baseou o serviço em três pontos: Device Control, Home View e Smart Customer Services. Confira abaixo o que cada uma destas funções será capaz de fazer.

Device Control

Usando o Device Control, os usuários poderão usar um único aplicativo para controlar os aparelhos domésticos, tais como TV, smartphone, geladeira e máquina de lavar roupa, podendo ainda utilizar o relógio inteligente Galaxy Gear para isso. Ao usar o aplicativo de gerenciamento do Smart Home, o usuário poderá controlar múltiplos aparelhos simultaneamente de onde quer que esteja.

A parte mais legal disso tudo é que se pode utilizar comandos de voz para controlar os eletrodomésticos e gadgets, mas isso só funcionará caso o aparelho tenha suporte para o Galaxy S Voice, por exemplo. 

Home View

O Home View permite usar o smartphone para obter uma imagem em tempo real da sua casa, uma espécie de sistema de segurança a partir de câmeras presentes em outros dispositivos domésticos. Assim, você poderá usar sua Smart TV ou máquina fotográfica digital para acessar imagens ao vivo do seu lar doce lar! 

Smart Customer Services

E, por último, o Smart Customer Services é uma espécie de técnico e conselheiro ao mesmo tempo. O serviço fará um "scanner" dos seus dispositivos e indicará quando os mesmos precisarão ser trocados ou consertados. A ideia é oferecer um suporte pós-compras aos clientes da sul-coreana.

No infográfico abaixo, você pode ter uma ideia de como o sistema irá funcionar na prática:

SmartHome 0103 imagestyle ENG 1
A Samsung vai mudar a forma como os usuários interagem com seus eletrodomésticos a partir de um sistema inteligente de controle dos mesmos! / © Samsung Tomorrow

Confesso que sou uma fã de carteirinha deste tipo de inovação e que a possibilidade de controlar aparelhos domésticos a partir de smartphones e dispositivos wearable mostra que estamos caminhando para mais possibilidades dentro da área mobile. A novidade chegará ao mercado na primeira metade de 2014 e, até o momento, o Samsung Smart Home estará disponível apenas para TVs, smartphones, tablets e aparelhos domésticos da própria Samsung e, eventualmente será estendindo para outros dispositivos da fabricante, bem como para empresas parceiras.

E aí, você acha que este tipo de sistema de conectividade para casa cairá no gosto popular dos brasileiros?

15 Compartilhado

6 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi