O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 14 Compartilhado 9 Comentários

Chainfire lança o Pry-Fi: bloqueie o rastreamento Wi-Fi

Uma linha tênue separa a tecnologia da privacidade. A medida que descobrimos que somos vigiados cada vez mais de perto, surgem nos últimos tempos aplicativos e dispositivos que prometem preservar a privacidade do usuário na rede. Pensando nisso, a Chainfire lançou o Pry-Fi, um aplicativo que visa dar aos usuários uma paz de espírito no que tange a rastreabilidade de seus aparelhos, especificamente relacionados à redes Wi-Fi gratuitas.

Eu acho a versão flat do Galaxy S7 melhor do que o Galaxy S8 de bordas curvas.
O que você acha?
50
50
2865 participantes
pry fi2
Pry-Fi / © Chainfire

A Chainfire explicou o novo app em um post no Google+, alegando que os aparelhos Android transmitem informações sobre a nossa localização, movimento e hábitos que podem ser utilizados não apenas por empresas de marketing, mas também por agências de vigilância, criminosos e outros "indivíduos obscuros" que podem sintetizar as informações de localização com outras informações pessoais para fins de controle.

Casos dignos de filmes hollywoodianos a parte, o Pry-Fi requer privilégios de root e ainda está em versão beta. Seu apelo é oferecer aos usuários uma solução para os problemas de privacidade sem que precise desligar recursos do Wi-Fi do seu aparelho. Isto significa que você pode continuar a conectar automaticamente a redes confiáveis ​​e utilizar aplicativos baseados em geolocalização. Nas palavras do próprio Chainfire:

O Pry-Fi impede que o seu dispositivo anuncie todas as redes wi-fi que ele tem guardado para o mundo exterior, mas ainda vai permitir a busca de redes em segundo plano e a conexão automática ao Wi-Fi. Enquanto você não estiver conectado a uma rede Wi-Fi, o endereço MAC será constantemente renovado, seguindo um padrão que faça com que os rastreadores entendam que você é uma pessoa real, mas eles não vão encontrar o seu endereço MAC novamente. Isso vai envenenar lentamente sua base de dados de rastreamento com informações inúteis. 

A Chainfire também observa que, quando você se conecta a uma rede Wi-Fi, o seu endereço MAC continuará a ser distribuído aleatoriamente, e o mesmo endereço não será usado na próxima vez que se conectar.

Se interessou ? O novo aplicativo pode ser baixado aqui. Deixe suas impressões sobre o aplicativo nos comentários abaixo !

14 Compartilhado

9 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi