O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
13 Compartilhados 3 Comentários

Changers: Energia Solar para o seu telefone

 

Manter a bateria do seu smartphone carregada pode ser um desafio real. Encontrar um café com uma tomada pode ser uma dor de cabeça, mas a ideia de passar algum tempo sem os nossos smartphones é como ir para o inferno. Changers é um gadget inovador que permite que você carregue o seu smartphone (ou qualquer outro dispositivo USB) a partir dos raios do sol. Leve, portátil e eco-friendly, o Changers vem com um painel solar e uma bateria solar portátil para dar a você de forma verde e limpa a chance de carregar os seus dispositivos a qualquer momento, sem precisar de eletricidade. E o melhor de tudo: você pode ganhar créditos todas as vezes que carregar o celular e usá-los para diferentes bens e serviços. Acontece que mudar o mundo pode ser recompensador.

Inúmeras foram as tentativas de criar um painel solar portátil viável, mas nenhum deles foi tão elegante, eficiente e convincente como o criado pela Changers. Dirigido por uma pequena equipe de seis pessoas talentosas em Berlim, a Changers começou a produzir seus aparelhos no início de 2011. Depois de alguns problemas de financiamento, a empresa está de volta com um dispositivo totalmente funcional disponível para a venda na Europa e nos EUA.

O Changers Starter Kit vem com duas peças: a painel solar Maroshi e a bateria Kalhuohfummi.

Kalhuohfummi Módulo Solar

De nome estranho, mas elegantemente projetado módulo solar Kalhuohfummi é o coração do kit da Changers. Com um design bonito que se encaixa muito bem na mão, o módulo solar é basicamente uma unidade de bateria solar com um contador interno da energia. Pesando apenas 161 gramas, o módulo solar é projetado para ser portátil e pode armazenar energia por até 6 meses. Pressionando o botão do dispositivo você verifica os níveis de carga indicados por uma luz de LED verde. Conecte o cabo do painel solar em uma extremidade e carregue qualquer dispositivo USB. Além disso, você pode conectar o módulo ao computador e carregar os dados para seu perfil no site da Changers. Quanto mais energia você economiza, mais pontos você ganha na Changers, que podem ser resgatados em vale compras e certificados.

Maroshi Painel Solar

O painel solar ultraleve Maroshi é mais fino que um jornal, com apenas 0,2 centímetro de espessura. Com apenas 105 gramas, o painel de energia solar da Changers mal pesa. Mas com 37 centímetros de comprimento, o painel solar não é exactamente portátil. De acordo com a equipe da Changers, é a menor área de superfície possível para que um painel solar funcione. Você encontrará a furos na parte superior e inferior do dispositivo através do qual você pode inserir as ventosas para pendurar o painel em sua janela (de um modo altamente recomendado para captar a energia solar, por sinal). Encontrar um lugar fixo para o painel é provavelmente a solução mais eficiente, pois alguns gerentes da Starbucks podem levantar uma sobrancelha caso você coloque um painel solar pendurado na vidraça do estabelecimento.

Como Funciona

O uso do painel solar da Changers é extremamente simples e intuitivo, que é o que torna este dispositivo tão impressionante. Primeiro encontre um lugar em casa ou no escritório, onde tenha muita luz do sol. Fixe o painel solar sobre a janela ou deixe-o em luz solar direta. Ligue o carregador solar ao painel e você dará início ao processo. Sob luz solar direta, você pode carregar o carregador muito mais rápido.

Como você pode ver na imagem, você pode carregar o seu smartphone Android a partir do módulo solar com apenas um cabo. Tendo testado o processo de carregamento, posso dizer que ele funciona como um encanto!

Ganhando Prêmios economizando energia

A Changers também possui uma incrível comunidade que tenta incentivar hábitos de economia de energia. Registe-se com o seu Facebook ou conta no Twitter e mostre para os seus amigos a quantidade de CO2 que você está ajudando a evitar. Embora ainda hajam poucos membros na comunidade, o conceito é grande e poderia envolver as pessoas. O melhor de tudo isso é que você recebe créditos pela poupança de energia que podem ser usados como cartões de presentes e recompensas. A equipe da Changers ainda está trabalhando em parcerias com empresas, mas se as coisas correrem bem, você pode ser recompensado com cartões de presente da Amazon por usar energia solar.

Veredito Final

Depois de ter conversado com a equipe da Changers, podemos dizer que os planos são ambiciosos: criar uma nova moeda verde com base em CO2. Tendo vendido mais de 1000 dispositivos desde Abril, a equipe foi muito elogiada pela mídia e só podemos nos unir a eles. Nós todos sabemos que a energia verde é o futuro, mas poucos de nós estão realmente dispostos a fazer algo a este respeito. O kit de energia solar da Changers é projetado para estimular a consciência sobre a eficácia da energia solar.

O dispositivo custa 149 dólares, cerca de 300 reais e você pode comprar direto do site da Changers. O que você acha de ser eco-friendly e contar com bateria onde quer que esteja?

3 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi