O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

O governo da China acaba de confirmar que o país agora tem mais de 1 bilhão de usuários de telefones celulares. Só no primeiro trimestre deste ano o país teve um adicional de 43 milhões de dispositivos no mercado, mais do que as populações da Noruega, Suécia, Dinamarca e Finlândia juntas.

O número de dispositivos móveis ativados no país, de acordo com o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, já atingiu 1.030.052.000, graças à primeira rodada de ativações no primeiro trimestre de 2012.

Claro que a grande maioria destas ativações foi feita em telefones de recursos, apesar do mercado de smartphones na China estar caminhando para se tornar o maior do mundo. O Android é responsável por quase 68% de todas as vendas de smartphones, o que dá vantagem ao robozinho verde em relação à iPhone. Porém, o Android não deve ficar muito confortável, pois a Apple dobrou a participação de mercado em relação ao trimestre passado.

A China representa um enorme mercado para dispositivos Android. Como a Android continua a inundar o mercado chinês com smartphones de baixo custo, disso ainda deve garantir o seu lugar como o sistema operacional número 1 no maior mercado mundial de smartphones.

Imagem: marketerpulse.com

Fonte: The Next Web

1 comentário

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi