O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
55 Compartilhado 13 Comentários

Chrome Beta traz notificações push e adição de atalhos na tela inicial

A cada nova versão lançada do Chrome Beta o Google implementa ótimas ferramentas e melhorias para o seu navegador. A última versão apresenta novas APIs que permitem o envio de notificações push ao usuário, recurso de screenshots automáticos para compartilhamento de links e adição de atalhos de páginas na tela inicial.

google chrome homescreen androidpit
Novos recursos na versão 42 do Chrome Beta. / © AndroidPIT

A versão 42 do Chrome Beta para desktop traz consigo o recurso de notificações push, que podem ser exibidas mesmo que o navegador esteja fechado. Ao acessar um site que seja compatível com a nova API, o usuário será advertido sobre a disponibilidade de notificações sobre atualizações da página visitada. As notificações permanecerão ativadas opcionalmente, sendo possível desativá-las no botão de engrenagem que acompanha cada alerta emitido. 

chrome android push
Notificações push podem ser enviadas ao usuário. / © Android Police

O Chrome Beta para Android agora dispõe de uma ferramenta de screenshots automáticos, que funciona sempre que um link estiver sendo compartilhado na opção “Compartilhar via”. Ao compartilhar um link para outra plataforma do Google (Hangouts, Gmail, Google+), a captura de tela será anexada junto ao conteúdo que estiver sendo enviado. A remoção da imagem é possível, embora a opção para desativação do recurso não esteja disponível nesta versão.

Outro recurso permite ao usuário adicionar atalhos de sites entre os ícones da tela inicial. Ao acessar uma página compatível, o recurso avisa ao usuário sobre a opção de adicionar o site como atalho. Esse aviso, contudo, não aparece para todas as páginas visitadas.

chrome android add home
O Chrome notifica sobre a opção de atalho na tela inicial. / © Android Police

As novas funções são compatíveis com os sites que fazem uso do protocolo HTTPS, como parte dos critérios estabelecidos pelo Google para evitar o uso inapropriado ou abusivo das notificações. Os novos recursos serão habilitados gradualmente, de acordo com a ativação com sites interessados. Durante os testes com a versão disponível na Play Store, não consegui utilizar as novas ferramentas, mas caso você queira tentar pode fazer o download através do botão abaixo.

Chrome Beta Install on Google Play

E aí, você conseguiu utilizar as novas funções do Chrome Beta, e o que achou delas?

Os comentários favoritos dos leitores

13 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi