O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
1 min para ler 17 Compartilhado 6 Comentários

Chromebook: laptops com Chrome OS e smartphones Android integrados

Os Chromebooks e o Android são dois produtos do Google, mas ainda existe um muro entre eles. Isso agora deve mudar. O Big G acaba de anunciar planos concretos de integração no Google I/O.

chrome2
As notificações aparecerão ao mesmo tempo em ambos os aparelhos. / © AndroidPIT

Ambas as plataformas devem ser ligadas de maneira mais harmônica. O desbloqueio do smartphone poderá ser feito paralelamente ao desbloqueio do Chromebook. As mensagens do celular aparecerão ao mesmo tempo no Chromebook. Ambas as funções foram demonstradas no Google I/O. Além disso, as notificações a respeito de ligações ou sms serão mostradas no laptop, e quando a bateria do smartphone estiver quase vazia, aparecerá um alerta na tela do Chromebook.

chrome1
© AndroidPIT

Os aplicativos para Android serão integrados ao Chromebook. O objetivo disso é que ambos os sistemas funcionem paralelamente, em tempo real e sem grandes modificações para cada plataforma. Um vídeo feito pelo smartphone poderá ser exibido ao vivo no Chromebook. Todas funções muito interessantes!

Os trabalhos de integração ainda se encontram na fase inicial. Aliás, esse foi o tom geral da palestra de abertura do Google I/O: funções interessantes, mas apenas anunciadas e não lançadas. Será que o Big G está tentando ganhar tempo?

17 Compartilhado

6 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi