O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
1 min para ler 56 Compartilhado 52 Comentários

Cientistas criam tela "inquebrável" nos EUA

As telas dos gadgets que usamos todos os dias podem estar prestes a mudar drasticamente, se tornando mais resistentes e mais baratas. Isso porque cientistas da Universidade de Akron, nos Estados Unidos, desenvolveram uma tela super resistente a partir de um novo método de fabricação que substitui o óxido de estanho por eletrodos de metal.

Eu realmente gosto de smartphones com tela grande.
O que você acha?
50
50
1940 participantes
Touchscreen Film 500
Cientistas desenvolvem supertela "inquebravel" / © Uakron

De acordo com um estudo científico publicado no ACS Nano, de autoria do professor Yu Zhu, além de ser mais barato, o método permite a fabricação de uma tela praticamente inquebrável. O novo método tem os eletrodos de metal fundidos em uma camada de polímero transparente. Zhu afirma que esta invenção pode substituir diversas telas do mercado, como alternativa aos displays atuais que são feitos com óxido de estanho. "O problema da tela rachada de um smartphone pode ser resolvido de uma vez por todas com a flexibilidade do material", finalizou Zhu.

O óxido de estanho, utilizado hoje na maioria das telas de LCD e plasma se racha com facilidade e é caro, o que justifica o interesse de empresas e cientistas em desenvolver alternativas que tornem a fabricação de dispositivos mais barata. O que você acha? Será que os criadores deste novo método encontraram a solução?

Fonte: Uakron, ACS

56 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • - marcosmaiacv 8/jun/2014

    Muito útil , mas o jeito que é , duvido as fabricantes colocarem nos aparelhos , pois elas querem que quebrem os aparelhos para comprarmos outro :)

  • Igor Arusa 8/jun/2014

    Não sei por que perdem tempo em tela e não desenvolve baterias mais potentes. Evoluem em tudo menos em bateria. Quero uma nova revolução energética.

  • Rodrigo Souza 9/jun/2014

    Cara, esquece TecMundo. Isso aqui é outro site, outra coisa. Os dois sites são referentes a noticias, mas o AndroidPIT tem seu conteúdo e o TecMundo também! O que interessa é os dois sites terem leitores dedicados! Se o AndroidPIT copiou o TecMundo, eu estou nem ai, o que importa é que nós leitores fiquem sabendo de cada noticia publicada pelo site sobre a atualidade.

  • Douglas Charles Cunha 8/jun/2014

    Meu sonho era que Nikola Tesla fosse do nosso tempo, certamente já teríamos uma fonte de energia permanente.

  • Mário Júnior 8/jun/2014

    Inquebrável não .. Nada é inquebrável ✌

52 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi