O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 155 Compartilhado 165 Comentários

Cinco decepções que tivemos no universo Android em 2016

O ano de 2016 está chegando ao fim. Como acontece no final de todos os anos, listas do tipo "o melhor, e o pior" começam a pipocar pela internet. Tivemos alguns fiascos relacionados com o universo Android, como o final precoce do Note 7. Separei cinco situações que considero como as mais decepcionantes do ano.

1. A tragédia do Galaxy Note 7

Difícil não começar essa lista com o maior "erro" que tivemos no mundo Android este ano. Acredito que esse é o maior escândalo que a Samsung Mobile já se envolveu. O problema das explosões foi supostamente causado pela falta de selagem das baterias desses dispositivos. Uma pena, pois o Note 7 era uma aposta promissora da empresa sul-coreana.

AndroidPIT samsung galaxy note 7 review 7589 off white flag
O Note 7 foi um grande fiasco  © AndroidPIT

2. A exclusividade dos Google Pixel

A espera por um novo produto do Google é sempre algo animador, principalmente para quem mora na América do Norte ou na Europa. O Big G não decepcionou, até porque o Google Pixel e o Pixel XL são dois ótimos smartphones, que oferecem a melhor experiência com o Android.

O problema aqui é a limitação imposta nesses modelos, visto que em muitos países, como no Brasil e na França (meu país), por exemplo, eles seguem sem qualquer previsão de serem comercializados. A importação nunca é uma alternativa viável ou segura para a maioria das pessoas. Se olharmos para o "preço camarada" dos novos Pixel, por sinal, será  mais viável optar por uma marca local. Péssimo.

AndroidPIt google pixel XL 9701
Os cobiçados e limitados Google Pixel  © AndroidPIT

3. Faltou inovação na Sony

A gente pega no pé da Sony, mas é porque gostamos da empresa japonesa. Contudo, os últimos lançamentos da marca deixaram a desejar pela falta de originalidade. Os modelos mais recentes, como o Xperia XZ, soam como um "repeteco" de seus Xperia anteriores. Nem mais, nem menos. Felizmente, os novos produtos são bonitos, mas...

Sony aqui vai nosso pedido: largue o design Omnibalance e aposte em algo diferente para 2017. Temos certeza que assim a empresa conseguirá seu merecido lugar ao sol.

AndroidPIT sony xperia xz 0450
O Xperia XZ é uma mistura do design de seus predecessores  © AndroidPIT

4. O smartphone modular da LG

O LG G4 foi um ótimo dispositivo, logo, as expectativas em torno de seu sucessor foram altas. A ideia do conceito modular parecia ser ótima, mas, convenhamos, não foi muito bem executada no LG G5. Além do preço alto cobrado pelos módulos, as versões diferenciadas do hardware am alguns países e a pouca praticidade no manuseio não ajudaram a emplacar o aparelho.

É possível que a LG desista desse conceito no próximo ano. Mas, de certa forma, o conceito modular não é uma ideia ruim, basta olhar para o Moto Z.

AndroidPIT lg g5 friends 0476
O conceito modular não deu muito certo no G5 © ANDROIDPIT

5. Os smartwatches no geral

Os anos passam e os smartwatches continuam enfrentando dificuldades para alcançar um público maior. Apesar de alguns progressos (design, vida útil da bateria, carregamento, tela), ainda falta muito para conquistar os milhares de usuários do Android.

A falta de recursos originais é provavelmente o maior responsável por esse desencanto. É claro que as fabricantes não estão desesperadas, até porque o futuro dos vestível é bem promissor. Eles são parte da Inter das Coisas, e ainda terão um papel importante na era da hiper-conectividade.

AndroidPIT Samsung Gear Classic Frontier 1330 2
O Gear S3 é provavelmente o melhor smartwatch de 2016  © ANDROIDPIT

E na sua opinião, qual foi a maior gafe do ano no mundo Android? 

155 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Augusto Silva há 8 meses

    7 - Pessoas que acham o site decepcionante e mesmo assim o visitam, tem conta nele e comentam besteira.

  • Daniel M. há 8 meses

    Eu colocaria como 6 a chegada do slot híbrido que faz escolher entre dual chip ou* micro SD.

  • Claudio R. há 8 meses

    Note 7 e o Moto G4 Plus com problema de hardware tipo burn in, efeito fantasma...

  • Augusto Silva há 8 meses

    11 - Não lançaram o Nokia 3311, sucessor do seu 3310...

  • David CD há 8 meses

    A Sony mais uma vez decepcionou. A Google decepcionou com a exclusividade dos pixels. A LG decepcionou no design, pois abandonou o conceito original dos Gs, e os módulos ficaram sem graça depois do moto z. E a lenovo que abandonou o moto g3.
    E o note, ah, eu não iria poder comprar ele mesmo, então pra mim não foi uma decepção, agora quem tinha pretensão de comprar, deve ter sido uma decepção gigante.

165 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi