O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 263 Compartilhado 47 Comentários

Claro, Oi e Vivo fecham acordo para compra da TIM Brasil

Em mais um capitulo de “qual operadora vai falir primeiro no Brasil”, hoje vamos falar um pouco sobre a Claro, Oi e Vivo, que fecharam um acordo com o banco BTG para comprar a TIM Brasil e dividi-la entre as três. Hoje a TIM é a segunda maior operadora do Brasil, e venda deverá refletir entre os clientes das três operadoras.

O LG G6 é o smartphone mais legal de 2017.
O que você acha?
50
50
1212 participantes
br teaser sim
TIM será dividida ente Oi, Vivo e Claro. / © AndroidPIT

O valor ainda não está fechado, mas estima-se que a empreitada chegue a R$31,5 bilhões, de longe o maior negocio já feito no setor de telecomunicações. A oferta será feita aos acionistas da Telecom Itália, redentora da TIM Brasil, que deverá analisar as propostas e decidir o acordo em assembleia.  Outros três fundos de investimentos incluindo a operadora francesa Altice, também estão interessados no negócio.

Proposta de fusão

Inicialmente a Telecom Itália insistiu que a TIM Brasil não estava a venda, e na ocasião sugeriu uma fusão com a Oi. Uma das condições para que tal proposta fosse efetivada seria a responsabilidade da Telecom Itália, pagar até R$ 3,00 por ação aos acionistas da Oi, totalmente inviável sendo este o dobro de seu atual valor no mercado. Embora negue a venda da TIM Brasil, o presidente da Telecom Itália, Marco Patuano, já afirmou que tudo depende do valor do cheque.

Anatel decidirá por nós

Caso ocorra a venda da TIM Brasil, a Anatel como órgão controlador, irá definir como acontecerá a divisão da carteira de clientes. Além disso, a agencia terá que rever todos os planos de clientes TIM, para evitar uma migração em massa devido a portabilidade numérica, o que geraria um tumulto em nossa rede.

Para o que serve uma operadora mesmo?

Muitas vezes me questiono qual o papel de uma operadora para mim, fora fornecer internet. Rede instável, clientes insatisfeitos, atendimento precário e dinheiro público indo para o ralo, assim que penso em qualquer operadora. Hoje com a gama de aplicativos que fazem ligações e utilizam da única tarifação de dados para trocar mensagens, essas empresas se tornaram fornecedoras de serviços completamente irrelevantes. Agora, fica a pergunta: A Anatel serve para o que mesmo?

Para você, qual o papel de uma operadora no Brasil?

Os comentários favoritos dos leitores

47 Comentários

Escreva um comentário:
  • O papel de uma operadora no Brasil é garantir que os clientes tenham um péssimo serviço e pagando caro

    Já o da ANATEL é autorizar que as empresas de telefonia móvel cobrem valores mais absurdos em relação aos serviços

    É um verdadeiro grande negócio para eles e para nós um péssimo

  • temos mais alguma informacao a respeito deste assunto??

  • Tim disse que não esta a venda, acho q isso ñ vai ocorrer, pelo menos não agora

  • olha aqui onde moro MG em FRUTAL, so existem 3 a CTBC TIM E CLARO, tenho o plano pos da CLARO e engraçado aqui ninguem usa as duas ultimas so CTBC e acaba se saindo melhor pq e de Mg pra cima poucas pessoas menos trafego mas a net do modem pos da CLARO TDS TEM mas pra falar nao 4g aqui e UTOPIA a TIM 3Gchegou aqui nao faz nem um ano pra falar passa mas a net Aff da ODIO e a net da CLARO do chip normal mesmo nos planos de 450mb e PESSIMA Minha duvida e PQ A MESMA OPERADORA no caso a CLARO tem TANTa discrepancia de qualidade de internet sendo que a tecnologia e a empresa sao as mesmas?

  • fazer da vida da gente um inferno

  • Bruno Salutes a Tim acabou de desmitir isso

  • Vi ontem a noite esta nota e em outros site de tecnologia também !

  • Em nota a Tim desmente:

    Em nota publicada há poucos instantes, a TIM afirmou que sua diretoria não está discutindo a venda da operadora e classificou como rumor a proposta das rivais. "A companhia informa que ambos os diretores e a Telecom Itália não têm qualquer conhecimento e não estão tomando parte em qualquer discussão que visa uma possível venda da companhia", destacou.

    Só uma observação:

    Após a veiculação da notícia na imprensa nacional as ações da TIM e da Oi subiram de 12% a 20%.

  • se isso for verdade é uma pena, porque teremos menos uma no mercado para concorrer, fim do Tim beta, e da empresa que deu mais liberdade ao usuário, por exemplo, meu irmão mora no Rio de Janeiro e eu no Rio Grande do Sul e a única empresa que, mesmo pré, não cobra um centavo para eu falar com ele é a Tim. tenho um super plano da Vivo, mas se eu for ligar para o telefone da Vivo dele eu pago...assim tenho dois planos. Problemas todas tem, mas vou. me sentir mais aprisionado com a saída da Tim.

  • o tim beta vai acabar??o_O

  • Eu vi em outro site que a Tim desmente esse rumor, mas se for verdade estamos ferrado, menos concorrência pior é para nós consumidores.

  • EU sou plano controle da tim sera uma pena se acabar... Na tim o que não presta é o pregago!
    O meu nem chega mensagem alguma de velocidade reduzida esse mês já usei mais de 8 gigas de consumo e nada de mensagem Minha net chega a 1 mega por segundo pra mais ! Comigo sempre funcionou a tim!

  • não vai fazer falta alguma rsrs

  • Bruno Salutes,
    Acho que sua matéria foi muito tendenciosa e em nada agregou.
    Independente dos problemas que as Teles possuem, elas investem bilhões no Brasil sem contar a geração de empregos que ocorrem.
    A conexão móvel é extremamente relevante e infelizmente você não conhece as leis que regulam as Teles para que possam incluir novos sites e aumentar a cobertura. Reclamar sobre qualidade de serviço e tarifas caras eu entendo e concordo com a maioria. Mas as pessoas não sabem que para cada nova linha habilidade as Teles pagam, se não me engano, 17 reais. Fora a recorrência anual que cada linha paga. Com leilão das frequências o governo arrecadou milhões. A Telefônica investiu esse ano no Brasil 6 bilhões.
    Antes de incitar o ódio e disseminar argumentos errados, acredito que você deveria se informar um pouco mais e entender sobre o papel das Teles.
    E te garanto que TODAS já estão se adaptando ao novo mercado onde tudo, até voz é trafegado pela Internet.

    Fico triste quando vejo essas matérias no Android Pitt que em nada contribuem para o leitor.

  • E agora, será que o Tim Beta vai acabar? Melhor internet de todas...

  • Isso é mentira, não existe isso.

  • Adeus Tim beta kkk se preparem pra mega velocidade de 32kbps

  • não quero nem pensar como vai ser se a tim acabar as operadoras vão passar a perna em geral, se fazem um acordo pra comprar a segunda maior operadora o que as três podem fazer com nosso dinheiro é tenso...

  • Ja estou a mais de 4 meses sem por um único crédito na Tim e olha sem ela,eu sou muito mais produtivo,esse Liberty foi a experiência relacionada a smartphone mais frustrante que ja tive.Viva o WiFi.

  • Viva o cartel

Mostrar todos os comentários
263 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi