X

Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta

Clipper Plus

Mauro Feola
0

Ferramentas para gerenciar a atividade cotidiana têm se tornado obsoletas para PCs. No entanto, não deixam de ser de grande utilidade em um smartphone. Além do simples bloco de notas, existem ainda outros gerenciadores de arquivo e de tarefas de boa qualidade. É aí que entra o app que será por nós analisado hoje: o Clipper Plus. Quer saber mais sobre ele? Continue lendo nossa resenha.

4 ★★★★

Avaliação

Versão testada Versão atual
2.0.3.2 2.2.4

Funções & Utilização

Dispositivo: HTC One S
Versão do Android: 4.04

O Clipper Plus é uma ferramente para gerenciar tarefas em um smartphone. Ele lê e copia o conteúdo da página de anotações e arquivos de textos abertos recentemente podem ser salvos nele para que se tenha um acesso mais veloz àqueles.

Depois da instalação do app, este inicia automaticamente a salvar no arquivo de notas e faz uma cópia de todo conteúdo salvo na memória interna. Atenção com as transferências deste app: dados mais sensíveis também podem ser copiados pelo Clipper Plus. E para deletar instantaneamente todos os dados copiados pelo Clipper Plus, basta um comando numérico pré-estabelecido.

Os dados são salvos no diretório do Clipboard e organizados por data. Os dados antigos podem ser retransferidos para o arquivo de notas do smartphone, sem contar que o usuário tem acesso a outras funções como a alteração dos dados e também à organização em listas personalizadas.

Além da pasta do Clipboard, há uma outra denominada “Snippets”, ou seja, “recortes”. Nela, você poderá recolher fragmentos de texto que podem ser novamente utilizados e convertidos no formato texto compatível com todas as principais plataformas. Esta seção pode chegar a ter uma grande quantidade de dados, aspecto mais marcante, ou seja, o fato de permitir o usuário de ter um arquivo pré-editado e pronto para o uso em qualquer software ou aplicativo. Os fragmentos podem também conter dados e tempo de inserção para permitir uma melhor organização ao serem copiados. O app e uma pré-visualização de seu conteúdo podem ser vistos diretamente do painel de mensagens do smartphone.

Conclusão:
O Clipper Plus pode realmente ser útil no dia-dia. A função de base de logar ao mesmo em todos os textos nos pareceu um pouco difícil de usar, sobretudo porque acabávamos deletando ou sobrescrevendo as anotações por engano. Os Snippers podem realmente ser úteis para o trabalho, uma vez que são compatíveis com muitos apps Android. O app nos convenceu pela sua estrutura linear e, portanto, muito eficaz. Seria útil haver uma ajuda de base para se usar os Snippets e até mesmo um tutorial para facilitar o uso do app em geral. O conteúdo dinâmico é um plus e, apesar de acharmos que o app pode melhorar, ele já faz muito bem o que se propõe a fazer.

Tela & Controles

O Clipper Plus surpreendeu-nos com sua estrutura simples, fator que permite acesso imediato às suas funções. A possibilidade de organizar e personalizar o conteúdo do arquivo é realmente de grande ajuda. O design é simples e funcional. Não deixa, no entanto, de agradar aos olhos.

Velocidade & Estabilidade

O Clipper Plus funcionou todo o tempo muito bem enquanto o testávamos. Nada de anômalo foi verificado. Não podemos dar menos que cinco estrelas.

Relação Preço/Desempenho

O Clipper Plus pode ser adquirido na Google Play Store por 1,49 € ou R$ 5,08. Há também uma versão gratuita do app, mas com recursos e funções limitadas.

 

Screenshots

Clipper Plus Clipper Plus Clipper Plus

Apps semelhantes

Desenvolvedor

rojekti

Comentários

Escreva um comentário:

Author
3

Como instalar CyanogenMod no LG L1 II E410f?