O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
16 Compartilhados 3 Comentários

Cofundador da Apple diz que odeia as recentes disputas de patentes

Ontem, quinta-feira, o cofundador da Apple, Steve Wozniak, falou sobre a briga judicial entre Apple e Samsung. “Woz” é um entusiasta da tecnologia em geral e não um “fanboy” da Apple. Quando perguntado o que ele achava da direção que Apple está a seguir, Woz respondeu:

"Eu odeio isso. Eu não acho que a decisão da Califórnia vai ser mantida. E eu não concordo com ela, são coisas muito pequenas que eu realmente não considero inovadoras. Eu gostaria que todo o mundo concordasse em trocar todas as patentes e que todos pudessem construir as melhores formas de usar as tecnologias de todos."

Wozniak falou também, sobre o que achou do iPhone 5: "tão boa imagem como meu Samsung Galaxy S3", o que é hilariante dado o fato de que o resto da Apple parece querer incendiar a sede da Google a toda a hora. Mas “Woz” ainda assim, planeja pegar no mais recente telefone da Apple, dizendo que a empresa deu alguns "passos importantes" para o avanço da mais recente versão do seu dispositivo emblemático.

Tudo o que é talvez pouco surpreendente: a maioria dos engenheiros são profundamente céticos sobre patentes de software. De fato, 80% de todos os engenheiros de software não acham que software deva ser patenteável. As opiniões de “Woz” podem parecer estranhas em comparação com as da equipe jurídica da Apple mas na verdade ele está falando para a maioria das pessoas que projetam smartphones para viver.

Dito isso, desde 1987 que Woz não trabalha para a Apple, por isso, os seus pontos de vista não vão mudar nada na empresa. É apenas interessante pensar que até mesmo um dos fundadores da Apple não gosta do rumo onde sua antiga empresa está tomando. Na verdade, ele odeia.

Fonte: Bloomberg

3 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi