O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
4 min para ler 7 Compartilhado 107 Comentários

Pau que nasce torto, nunca se endireita: 3 coisas que deveriam ficar no passado

Alegre-se, pois você está vivendo a era da tecnologia. Smartphones. Wearables. Inteligência Artificial. Carros Autônomos. Drones. Google Assistente. Alexa. Cortana. Siri? Finalmente você chegou ao futuro dos Jetsons! Então, por que você ainda baixa música no celular de 8GB de armazenamento e tem o Spotify Premium?

Imprimir o cartão de embarque mesmo tendo o QR code

A culpa não é sua, mas das companhias aéreas que cobram caro pela passagem e tudo o que temos medo é de perder o voo. Isso gera tanto estresse que nos habituamos a cobrir todas as bases: fazer o check-in, mandar mensagem para o celular com o cartão de embarque, pedir email com confirmação e cartão de embarque e, claro, imprimir o cartão de embarque. Não tem como dar errado assim, certo?

Outro problema é ctrl+C ctrl+V dos serviços de suporte das companhias aéreas. Alguém avisa que estamos em 2017 por favor?

 Ou...

 Gente, vai na dessa garota que é sucesso:

E claro, lembre-se: isso faz bem para o meio ambiente!

Baixar música no celular e pagar o Spotify Premium

Fala sério, a pessoa tem um smartphone com 8 ou 16GB de armazenamento, talvez não tenha nem cartão microSD, e vai lá e enche o smartphone de música:

Ok, eu até entendo que para salvar o plano de dados se faz o download de algumas músicas, mas gente, um álbum ou dois, ou uma playlist, mas não todo o Spotify, né? As músicas não vão fugir!

Mas, pau que nasce torto, nunca se endireita, certo?

Errado:

 Ou você se conforma:

Ou então vive a vida perigosamente:

Pagar pela nuvem e armazenar fotos, vídeos e arquivos na memória do celular

Me pegou nessa! Há dois ou três anos, devido ao fato de testar muitos smartphones, ter que conectá-los ao PC, copiar as fotos e assim por diante, encontrei na nuvem a minha solução: pago o Dropbox por 1TB todos os meses. Porém, é batata, salvo tudo no meu computador.

E o caso chegou a um nível extremo: guardo vídeos e fotos que sobem direto pra nuvem na memória do aparelho. Alguém me diz a razão de se fazer isso? Acho que voltamos ao primeiro tópico e "é só pra garantir": 

Vamos lá, sinceramente, não sei quais são as chances em números de se perder uma folha, um CD, uma pendrive, ou ter um defeito no computador, mas com certeza são infinitamente maiores do que você perder a nuvem!

Mas claro, lembre-se de salvar tudo na nuvem antes de medidas radicais:

Gente, aqui vai a última dica: nuvem é vida!

Me identifiquei com:

Bom feriado a todos!

Os comentários favoritos dos leitores

  • Sidney Piesco há 1 semana

    "Imprimir cartão de embarque": com viagem de avião não se brinca. Eu viajo muito para dar cursos e palestras e sempre imprimo o cartão de embarque, pois se houver qualquer problema com seu celular, você perde o voo, e não é só o dinheiro da passagem, você perde seu compromisso ou as férias. Então, jamais aconselharia alguém a deixar de imprimir o cartão por segurança.
    "MP3 no cartão": o 4G no Brasil é ridículo, para se ter uma ideia, o 4G da Claro e da TIM não funcionam no centro da cidade de São Paulo (estou falando do centro), imagina na Serra da Cantareira ou outros lugares mais afastados. Os dados são muito caros e ainda teria que pagar um serviço de streaming. Então, por que não guardar no celular? Com o dinheiro do streaming e do up no 4G eu compro um cartão e coloco mais música dentro do meu aparelho do que vou poder ouvir a vida inteira e não pago mais nada por isso, e ainda deixo o backup no computador, podendo ouvir em qualquer lugar, até dentro de um submarino.
    "Fotos na nuvem": se quiser guardar com a mesma resolução tenho que pagar, e não é barato. A Camila disse que paga o Dropbox por 1 Tb, eu já tenho 2 Tb guardados. Com esse dinheiro eu compro 2 (no meu caso 4) HDs externos e guardo as fotos com a resolução original em casa em 2 backups e deixo no celular somente umas 10 que quero mostrar para os amigos ou que uso no trabalho.

  • Pedro há 1 semana

    Vou dar um conselho de coração pra vocês depois de ler este post todo...a vida realmente é curta façam mais sexo.

  • Sidney Piesco há 1 semana

    Obs. 99,99% das pessoas que reclamam de falta de memória no celular são vítimas do WhatsApp e não de excesso de músicas, como o pessoal citou. Todos nós sabemos que o WhatsApp armazena todo tipo de lixo, mesmo que você delete no app, sendo obrigado a deletar na raiz para se livrar deles. E os leigos não sabem disso.

  • Léo Walk há 1 semana

    Aqui eu tenho um cartão de 32GB muito bem gerenciado. Nele eu tenho três pastas fundamentais pra mim que são:

    1) ROM de jogos de vários sistemas;
    2) APKS e ZIPs;
    3) Minha biblioteca de MP3 com diversas pastas "The best of" de vários artistas.

    E ainda deixo sobrando 3GB caso precise. Pra fotos e vídeos, uso o Google Fotos que está programado pra salvar tudo que for registrado pela câmera do aparelho direto na nuvem pra em seguida deletar todo o conteúdo que ficou no armazenamento interno. Aqui nunca sofri problema de memoria cheia!!!

  • Deivis Schuman há 1 semana

    Pau Que Nasce Torto/ Melô Do Tchan
    É o Tchan

    Pau que nasce torto
    Nunca se endireita
    Menina que requebra
    A mãe pega na cabeça
    Pau que nasce torto nunca se endireita
    Menina que requebra
    A mãe pega na cabeça

    Domingo ela não vai
    Vai, vai
    Domingo ela não vai não
    Vai, vai, vai

    Segure o tchan
    Amarre o tchan
    Segure o tchan tchan tchan

    Tudo que é perfeito agente pega pelo braço
    Joga ela no meio
    Mete em cima
    Mete em baixo

    Depois de nove meses
    Você vê o resultado
    Depos de nove meses
    Você vê o resultado

    Segure o tchan...

107 Comentários

Escreva um comentário:
  • Ah o problema da nuvem é a demora para subir para a nuvem. Internet por aqui é muito ruim, mais rapido lançar as coisas no note ou no pendrive, o mesmo argumento vale para o spotify. Internet no Brasil é um lixo

  • Vão começar o festival de fotos do cabeludo de novo?
    😑

  • Tudo fica mais fácil quando você mora fora do Brasil e tem uma internet rápida, de qualidade e barata pra poder fazer tudo isso. Além de pagar mais barato pra ter uma assinatura na nuvem e a possibilidade maior de ter um celular de topo, que corre menos o risco de ficar travando e não conseguir abrir o QR Code no aeroporto.
    Aqui a realidade é outra!

  • A nuuuuuvem.... tenho medo da nuvem. Ela é muito onisciente e isso me apavora. HD externo já resolve o problema.

  • Eu pagava o Spotify, mas começaram a remover algumas músicas e colocando uns remixes pra substituir, você acreditam que não tem mais a melhor música do Bone Thugs n' Harmony no Spotify? Ai fica difícil.

  • Ah.. sou anacrônico mesmo.. rs tenho mais de 1TB de mídia envolvendo música, roms e imagens nos HDDs externos.. pq eu iria baixar? Jogo praticamente tudo no cartão de memória mesmo. Negócio é viver perigosamente.. kkk

  • Excluiram meu comentário kkkk não gostei kkk

  • Não houve como votar. Uso o Deezer!

  • QR core, boleto digital ou comprovante recebido por e-mail para apresentar em shows, cinema, etc, nunca tive problemas (mesmo ficando naquela de "será que vai dar merda?")

    Músicas - Google Music c meu acervo offline/online

    Nuvem - Google Photos, Telegram (inclusive organizado e separado com Canais privados para tal)

    Google Drive com scanner para scanear um comprovante ou documento rapidao e enviar para empresas etc sem necessidade de documento em mãos!

  • Acho que vocês não moram no mesmo Brasil que eu. kkkkkkkkkkk Essas 3 coisas podem ser deixadas no passado em países de primeiro mundo, aqui, tem que imprimir o cartão, tirar xerox, mandar por e-mail, fax, correios e se não estiver feliz, deixa uma cópia com alguém que vai te levar no aeroporto.
    Músicas no spotify? Só no Wifi, prefiro baixar do youtube mesmo.
    Backup na nuvem? Se você ler os termos do contrato, vai ver que eles podem encerrar a sua conta a qualquer momento sem avisar. Mando minhas fotos para o DropBox e Google Drive, mas jamais pagaria para usar esses serviços.

    Tchau, obrigado, de nada.

  • É impressão minha ou tivemos três matérias seguidas querendo enfiar em nossas cabeças pensamentos que são só dos autores? Isso me ocorreu agora.

  • Música para mim tem que ser minha. Fica no aparelho e não pago aluguel para ouvir. Ainda sou do tempo em que se compra CD. Compro uma só vez e copio as músicas para o aparelho, notebook, tablet e PC. Fica tudo comigo para sempre. Ouço em qualquer lugar, a qualquer hora sem depender desse 4G que é muito pior, mas muito pior mesmo, do que qualquer país onde já estive. Nosso 4G tem que evoluir muito para ficar ridículo.

  • Se até hoje, tem gente que não sabe nem fritar ovo, que dizer dessas situações do artigo?

  • Spotify? Nem conheço... Minhas músicas ficam no meu celular. Tenho 64 gb, dos quais não uso um terço. Tenho Dropbox e google drive, mas apenas para guardar arquivos lá. Com a internet cara e ruim que temos, ainda não dá para viver de streaming. Tenho meu PC, Tenho HD externo, Tenho a nuvem, lugar não falta para guardar arquivos. Não vou pagar para ouvir músicas!

  • O Daniel S. Fonseca já falou o q eu ia dizer: faltou na enquete a opção "nenhuma das respostas". O androidpit tem uma coisa que é ao mesmo tempo excelente e péssima: traduzem o artigo estrangeiro, sem considerar a diferença das realidades locais. Excelente por mostrar idéias novas, diferentes, mostrar o outro lado das coisas. E péssima por que muitas vezes a gente fica frustrado vendo como dói viver num país de terceiro mundo, com realidade muito, muito abaixo de países europeus e norte-americanos (USA e Canadá).

  • Por isso que tenho um Ipod Touch só pra musica
    Odeio musica no cel
    foto na nuvem

    • Sério? Você carrega os dois no bolso quando é só colocar as músicas em um cartão de memória e escutá-las com a mesma qualidade do iPod? Isso é novidade para mim, pois pensei que o iPod tinha se tornado coisa de criança que não pode ter celular.

Mostrar todos os comentários
7 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi