Escrito por:

Como acessar Wi-Fi grátis onde quer que você esteja

Escrito por: Nico Heister — há 4 meses

Graças ao aplicativo Instabridge, você pode poupar seu plano de dados e usar senhas compartilhadas de Wi-Fi em qualquer lugar do mundo. Veja abaixo como ele funciona.

instabridge city teaser
Graças ao Instabridge, você tem acesso mobile grátis à Internet. / © Instabridge

 O princípio do app é bem simples: você abre o “Senha wifi grátis Instabridge” (esse é o nome completo do app no Brasil) e aparece uma lista de redes Wi-Fi abertas, às quais você pode se conectar. Algumas redes são protegidas por senha, que é mostrada pelo aplicativo assim que você clica nela. Ao clicar numa rede, você também fica sabendo onde ela se encontra. Através do app, você também pode compartilhar sua própria Wi-Fi e ajudar os sem-rede das proximidades. Contudo, se você abrir a sua rede, tenha em mente que seu Wi-Fi pode ficar mais lento.

A co-fundadora do aplicativo nos informou que todos os dias milhares de novas redes são cadastradas, e dessa forma a cobertura se torna cada vez maior. Não espere, contudo, acesso ao Wi-Fi sempre. Por enquanto, as grandes cidades têm mais redes compartilhadas.

instabridge
O Instabridge acha uma Wi-Fi grátis nas proximidades. / © ANDROIDPIT
Wifi Grátis Instabridge Wi-Fi Install on Google Play Instabridge

Já testou o Instabridge? Conhece outros aplicativos com o mesmo conceito?

Nico Heister se apaixonou pelo Android desde o momento em que comprou um Motorola Milestone em dezembro de 2009. Ele se considera um fã de tudo relacionado com hardware, software e tecnologia em geral. Ele tem interesse por todas as novidades tecnológicas e, por isso, sempre está em busca de novos aplicativos, gadgets e hardware. Ele é conhecido por beber muito café e dormir pouco. Em seu tempo livre ele gosta de assistir a filmes e de longos passeios pela praia. Esta última parte não é verdade.

52 Comentários

Escreva um comentário:
  • RICK há 4 meses Link para o comentário

    não existe app de rede wifi que funcione sem conexão, mesmo com a porcaria da 2g. Se configurar seu dns até pode conectar, mas vai suar pra enviar ou receber um email, que pode demorar até 10 minutos apenas para enviar um email contendo a palavra OI, Vivo, Claro, Tim ou qualquer outra empresa estrangeira que autua no Brasil. Se querem internet grátis... Entao sugiro que inventem uma, pois eu assim como todo mundo... quer uma internet grátis e apps ótimos grátis, e etc tudo grátis.

  • RICK há 4 meses Link para o comentário

    Esqueceram de salientar que esse acesso gratuito é só em locais que disponibilizam a senha automaticamente. Apenas em grandes cidades esses acessos wi-fi estão disponíveis, em cidades pequenas, mesmo havendo hotspots disponíveis, a maioria é com senha e nenhum app pode divulgar senha sem autorização do usuário que concede o acesso. Se a rede wi-fi tiver passe livre você vai acessar, senão, você não acessa a não ser que peça a senha para o dono da rede. E além disso esses apps acabam com sua bateria. Já testei vários, nas capitais onde possuem redes com acesso livre tudo bem, acessei sem problemas, mas na maioria das pequenas cidades longe dos grandes centros, a chance é de 99% de você não conseguir acessar. E nem esse e nem nenhum outro app vai fazer milagre.

  • Agronopolos Macho Alpha há 4 meses Link para o comentário

    De boa, não tem um que faz download de todas as redes cadastradas e suas senhas também? Afinal se estou sem o 3G e fora da minha casa não posso pesquisar as redes (isso tanto no Mandic Magic como nesse apresentado)

    • RICK há 4 meses Link para o comentário

      se configurar seu dns você vai ter acesso a internet, mas é uma conexão pior que a discada.

  • Odair Fernandes há 4 meses Link para o comentário

    Ola, alguém sabe algum programa que faca root no dell venue 8.

    • RICK há 4 meses Link para o comentário

      root é besteira, e além disso vc vai abrir portas para quase 49% dos app maliciosos que estão nas lojas do google e outros sites de downloads de app. Esquece esse negócio que vc vai acessar qualquer wifi que é puro papo furado.

      para acessar sem rede 3g e sem rede wifi, tem tutorial no youtube que ensina como ter acesso totalmente grátis, mas tem que ter versão do android acima de 4.3, abaixo disso a possibilidade de acesso grátis é 99.99% - Fica a pergunta: por qual motivo as pessoas iriam acessar uma internet grátis sem as operadores não saberem?

      Se todos procurassem e achassem um meio de acessar a internet sem pagar nada, sem dificuldades de acesso a redes wifi, quem iria se importar em fazer apps?

  • carlos alberto de oliveira vitoria há 4 meses Link para o comentário

    Alguém sabe se tem algum app que faz ROOT no GALAXY NOTE 4 sem perder a garantia

  • Edson de Lima há 4 meses Link para o comentário

    Gostaria de saber se alguém sabe de algum programa que estale root no moto g 1 geração?

    • CLayton há 4 meses Link para o comentário

      tem um programa chamado google... pesquisa lá. kkkkkkkk
      Brinks
      vai no xda amigão lá tem vários tutoriais...

    • Isaque Caires há 4 meses Link para o comentário

      digita aqui no pesquisar do site, tem um artigo falando dos programas que fazem root sem perder garantia e os que faz pelo celular. eu fiz por um chines, vc só pluga o cel e ele te devolve com root. tem aqui no site.

    • RICK há 4 meses Link para o comentário

      para cada aparelho tem um app específico, mas existem aparelhos que não possuem drivers de fábrica para fazer o root. Caso vc esteja procurando um app para rotear seu aparelho e ainda não achou, com certeza, não existe root para seu aparelho.

  • Eduardo Pessoa há 4 meses Link para o comentário

    Acho que o mandic magic e o instabridge tem filosofias diferentes. O primeiro é mais voltado pra redes comerciais, digamos assim, usuários que vão em restaurantes e conseguem a senha e depois a tornam pública através do mandic.

    Eu achei esse instabridge interessante porque me parece que os donos das redes é que alimentam o app com suas senhas, isto é, são voluntários do app e não "vítimas" como é o caso do mandic. Então, em tese, as senhas do app teriam um potencial de serem atuais durante bem mais tempo do que o mandic.

    • fabio pinheiro há 4 meses Link para o comentário

      Não vejo como "vítimas" os cadastrados no Mandic.
      A filosofia do aplicativo é compartilhar senhas que em teoria já são livres, para uso comum, por exemplo, em um restaurante já disponibiliza wi-fi para seus clientes, com o aplicativo do Mandic vc já verá a senha e conectará. Não precisará perguntar para o garçom, dono, etc. ai a pessoa não soletra direito , não funciona, volta a perguntar, encher o saco e atrasar o atendimento de outras pessoas.
      Agora, claro que existem exceções, possivelmente alguém pode descobrir uma senha que não deveria ser compartilhada e cadastrá-la no app, no entanto, este problema existe nos dois aplicativos, então estão kites...

      • Eduardo Pessoa há 4 meses Link para o comentário

        Mas a diferença pra mim é clara entre os dois apps. No mandic a senha não é cadastrada voluntariamente pelo fornecedor da rede, enquanto que no instabridge o dono do wifi resolve, "filantropicamente", compartilhar sua banda de rede com terceiros interessados. Então, pelo menos em tese, o potencial de atualização das senhas no insta seria bem superior ao do mandic. Concorda?

      • RaMsOc2 há 4 meses Link para o comentário

        na verdade a vitima é quem conecta nessas redes compartilhadas.... o dono do roteador pode utilizar a rede para monitorar, agir como um MITM ou até invadir o dispositivo conectado ... lógico que existe criptografia, firewall etc ... mas a maioria do povo é desatualizado e com certeza existem brechas que podem ser exploradas....

      • fabio pinheiro há 4 meses Link para o comentário

        Eduardo, concordo neste ponto sim, pois tem um agravante. é chato e burocrático atualizar a senha no do mandic.
        RaMsOc2 - acho que este é um contexto geral. se a pessoa conhece de tecnologia, terá segurança em seu dispositivo suficiente, se não manja, ela está vulnerável de qq maneira, com ou sem este aplicativo. inclusive na sua propria casa. faça uma varredura nas redes particulares perto de sua casa, vai achar uns 50% de roteadores com WPS ativado (falha de segurança facil de ser explorada) e mais um ou dois usando WEP (falha mais facil ainda). uma pessoa mal intencionada pode usar a rede destas pessoas pra fazer m... e o coitado sera um laranja se alguém rastrear o IP.

      • RICK há 4 meses Link para o comentário

        Cadastrados no Magic Mandic são comerciantes em sua maioria, assim eles possuem uma outra maneira de fazer a propaganda gratuita de seus comércios. A rede wifi que eles disponibilizam é uma rede a parte da rede principal, portanto, não faz diferença nenhuma se um hacker invadir, ou se você acessa a rede deles, essa rede é exclusiva para chamar clientes e fazer propaganda sem nenhum custo. E disponibilizando essa rede em seus comércios, os próprios funcionários não possuem acesso a rede principal dos comércios que é separada dessa fornecida ao público... Na minha loja é assim, tenho a dos clientes e tenho a minha rede. Mas tenho cadastros em qualquer app que disponibilize locais de acesso a rede wifi grátis com bom sinal. Isso é o meu marketing. Mas quando vejo que existem pessoas usufruindo da minha rede sem gastar nada simplesmente desligo a rede, e depois que saem da minha loja e ficam fora de alcance eu religo. Usar tudo bem, mas usar sem gastar nada, vai se ferrar. Não sou relógio para trabalhar de graça, e mesmo assim o relógio tem que dar corda ou trocar a bateria que também tem o seu custo.

  • Carlos Diniz há 4 meses Link para o comentário

    sem comentarios.... mandic magic

Mostrar todos os comentários