O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 151 Compartilhado 46 Comentários

Como usar o modo noturno no Android

Popularizado através do iOS 9.3, a função Night Mode agora está disponível em muitos smartphones com Android. Este recurso aplica um filtro na tela que minimiza o esforço dos olhos e reduz a luz azul emitida pela tela do dispositivo. Neste artigo, você vai conhecer algumas alternativas para ter esse modo no seu Android ou ativá-lo nativamente.

Muitos usuários estão tendo problemas com a visão devido a quantidade de tempo que passam na frente de telas. Isso não é um dado estatístico, e não é preciso muito esforço para notarmos isso, visto que temos a tela das TVs, computares, smartphones, tablets e etc.

O modo de proteção para os olhos, como é chamado pela Huawei, é uma forma mais eficaz de reduzir a luz azul e clara do visor. A luz azul tem um impacto negativo sobre o sono, uma vez que ela reduz a produção de melatonina, que é um hormônio essencial para o sono.

Como ativar o modo noturno nativo do Android

Modo noturno em aparelhos com Nougat

Reconhecendo a importância do sono e tendo em vista o bem-estar do usuário, o Google incluiu esse modo no Google Pixel e no Android Nougat. Para acessá-lo, vá até as Configurações> Tela> Night Light. Você pode programar essa função para ser ativada em determinados momentos. 

androidpit night mode android nougat
Night Light no Pixel  / © AndroidPIT

Modo noturno em outros modelos

Muitas fabricantes não precisaram esperar pelo Nougat para introduzir um modo noturno em seus dispositivos. Essa função pode ser encontrada em aparelhos Samsung Galaxy, Honor, Huawei, Asus e OnePlus. Você precisá-los procurá-lo nas configurações de tela do aparelho.

AndroidPIT Honor 8 2610
A Honor oferece um modo noturno nativo  / © AndroidPIT

Obter o modo noturno com um aplicativo na Play Store

Existem inúmeros aplicativos no Google Play que adicionam o mesmo resultado do modo noturno no aparelho. Um dos mais populares e eficientes é o  Bluelight Filter. Ele tem as mesmas funcionalidades da versão nativa do Nougat, e traz ainda opções extras, como tonalidades diferentes e um widget.

AndroidPIT screen dimmers 2511
Bluelight Filter traz funções adicionais para o modo noturno  / © AndroidPIT
Filtro de luz azul Install on Google Play
  • Versão: 2.4.3
  • Tamanho: 5.56 MB
  • Compatibilidade: Android 4.0 ou superior
  • Preço: completamente gratuito

Você usa um filtro de luz em seu smartphone?

Os comentários favoritos dos leitores

46 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários
151 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi