O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
147 Compartilhado 81 Comentários

Como aplicar perfeitamente a película protetora no seu celular

Um película protetora é provavelmente a primeira coisa que você compra depois de decidir ter um novo dispositivo, até mesmo antes de receber o aparelho. Mas você sabe como colocá-la apropriadamente para proteger o seu dispositivo? Aqui você tem o guia completo para uma proteção total.

Infelizmente, aplicar uma película protetora pode ser frustrante, deixando um monte de bolhas ou até aquela sujeirinha que, sem explicação nenhuma, aparece debaixo do plástico. Por isso nós te explicaremos a maneira mais fácil, rápida e eficiente de aplicar uma película protetora no seu celular.

Materiais necessários

  • Película protetora
  • Dispositivo (óbvio), sem nenhum tipo de capa
  • Pano de microfibra
  • Cartão de crédito/ Cartão de plástico
  • Fita adesiva

O pré-operatório

Evite fazer este processo em lugares com sujeira. Limpar a tela não será suficiente se depois de alguns milissegundos um pedacinho de alguma coisa voltar a aparecer na sua tela.

Não podemos controlar o ar ou os objetos voadores ainda não identificados pela ciência, mas evitar espaços perto de comidas ou um armazém de carpintaria é fundamental.

AndroidPIT Screen cleaning 0049
Além de limpar a tela você tem que garantir que não há poeira por perto / © ANDROIDPIT

Depois de encontrar o lugar adequado, limpe seu dispositivo o melhor possível. Se você não tem um pano de microfibra, pode usar um papel toalha.

Como fazer a aplicação da película protetora de plástico

Siga este passo a passo para uma aplicação de película perfeita:

  • Coloque a película protetora, sem tirar o adesivo, sobre o dispositivo;
  • Quando a película estiver perfeitamente posicionada, fixe um dos lados com um ou dois pedaços de fica adesiva.;
  • Levante a película e limpe a tela novamente, para evitar surpresinhas;
  • Retire o adesivo da película gradualmente e vá posicionando a mesma na tela, começando pelo lado que você colocou a fita adesiva;
  • Vá pressionando a película com um cartão de plástico em toda a trajetória para evitar bolhas;
  • O último passo é retirar a fita adesiva com cuidado e limpar a recém colocada película.

Se mesmo assim sobrou alguma pequena bolha no meio do caminho, você pode ir empurrando o ar com a ajuda do cartão até a borda, fazendo a bolha desaparecer. 

O processo por ser complicado, mas ainda é o jeito mais fácil de evitar falhas no meio do caminho. Este método só é apropriado para as películas de plástico flexíveis. 

Como fazer a aplicação da película protetora de vidro

Se você quiser aplicar um película de vidro ou plástico não maleável, siga as instruções da embalagem. Mas ainda assim aqui vão alguns conselhos:

  • Em se tratando de uma aplicação a seco, posicione a película paralela ao smartphone segurando pelos quatro cantos. Tente posicionar a película o mais perto da tela, para que nada fique fora do lugar e vá pressionando o centro da película para baixo até ela grudar totalmente no lugar adequado;
  • Se a aplicação for feita com um líquido, use o máximo possível do spray que vem na caixa. Deixe a tela secar o tempo indicado na embalagem, ou até aquele pouquinho mais. Recomendamos fazer este processo durante a noite antes de dormir, para que o a tela tenha tempo suficiente para secar, sem os dedinhos ansiosos começarem a mexer no dispositivo.

Quanto a sujeira e bolhas o mesmo conselho que demos acima é valido. Com exceção da película de vidro aplicada com líquido, na qual as bolhas menores desaparecem sozinhas depois do tempo especificado de secagem.

Você já teve algum problema aplicando películas protetoras no seu celular?

Os comentários favoritos dos leitores

  • Diego 8/mai/2016

    Já gastei muito dinheiro tentando colocar películas plásticas sem sucesso kkk hoje tenho uma de vidro que, na minha opinião, é mais durável, resistente e, claro, mais fácil de ser aplicada (além de ter visibilidade melhor).

  • Phelipe B. 8/mai/2016

    Meu Parkinson nunca deixará eu fazer isso kkkkk

81 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários
147 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi