O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
4 min para ler 481 Compartilhado 52 Comentários

Agora ficou mais fácil comprar um dispositivo da Google no Brasil

É com muita frequência que interessados em comprar um smartphone do Google entram em contato comigo para saber como podem comprar um dispositivo da gigante das buscas no Brasil. Infelizmente, a Google Store não funciona no território nacional e, até o momento, era preciso pedir para alguém comprar um aparelho durante uma viagem, por exemplo, e trazê-lo. A loja da Google ainda não está disponível para os brasileiros, mas recentes mudanças tornaram mais fácil ter um produto do Google através da importação.

No nosso primeiro "post do usuário", o leitor Thiago Guardado Beltran escreveu sobre a experiência dele com o Google Pixel que a irmã trouxe do exterior. Contudo, nem todos nós temos a chance de pedir para um familiar ou um amigo trazer o aparelho do exterior, certo? Por isso, a recente mudança na Google Store pode vir a ajudar quem realmente deseja ter um Google Home, um Pixel ou um Daydream View.

Google Store já permite comprar produtos de outros países

Há 15 dias, a redatora do Android Police, Rita El Khoury, publicou um artigo sobre o fato da Google Store passar a permitir a comprar dos seus produtos por clientes de outros países. Nesta semana, o que era apenas um rumor acabou de ser confirmado pela empresa de Mountain View através do Google+.

Ainda não é possível enviar o produto comprado para o seu endereço no Brasil

A partir de agora é possível acessar a Google Store - mesmo no Brasil - e adquirir um produto da Google usando o próprio cartão de crédito ou débito. Isso se tornou possível por que agora os brasileiros são redirecionados para uma página comum, na qual se pode escolher de qual país você quer realizar a compra (não precisa ser necessariamente os EUA).

AndroidPIt google pixel XL 9718
Quer um Google Pixel? Ficou mais fácil / © AndroidPIT

Entretanto, ainda não é possível enviar o produto comprado para o seu endereço no Brasil. Porém, isso não é um fator que vai impedir você de tê-lo, será necessário apenas mais um passo: ter um endereço nos EUA!

Como consigo um endereço nos EUA?

Se você pretende comprar um Google Pixel XL, por exemplo, acessando a Google Store dos EUA, poderá realizar a compra com seu cartão e, na hora de fechar a compra, poderá adicionar um endereço de uma empresa que oferece o serviço de exportação.

No passado, testamos a Borderlinx (que possui todas as informações em português). Este tipo de companhia disponibiliza um endereço para o envio do produto para um dos seus depósitos nos EUA (Europa ou Ásia se você preferir) e providencia o reencaminhamento para a sua casa no Brasil. A inscrição no Borderlinx é gratuita.

Quanto custa o envio dos Estados Unidos?

Se você comprar o Google Pixel XL, por exemplo, o envio para endereços americanos é gratuito. Ao ser reencaminhado para o Brasil, você também deverá calcular os preços do correio, do serviço oferecido pelo site e das taxas de importação brasileiras. O Borderlinx oferece uma estimativa de preços em seu site.

Tenha em mente que todos os produtos que você comprar estarão sujeitos ao imposto por importação. É isento deste imposto todos os bens contidos em remessas de valor até US$100 norte-americanos, ou o equivalente em outras moedas, quando destinados a pessoas físicas, independente do remetente.

AndroidPIT google daydream view 0661
Ter um Google Pixel ou Daydream View está mais fácil agora / © AndroidPIT

É claro que todo este processo ainda não é o ideal, pois melhor seria termos a Google Store nacionalizada. No entanto, enquanto isso não acontece, agora é possível pelo menos comprar direto da loja usando seus dados, sem ter o intermédio de uma terceira pessoa. Além disso, você sempre poderá recorrer a lojas como o GearBest ou AliExpress, porém, nem sempre terá acesso aos produtos da Google.

E aí, você achou mais fácil comprar um produto da Google agora que pode fazer todo processo pessoalmente, ou seja, usando seus dados e cartão de crédito?


Ainda não pude testar este novo método de compra na Google Store como cliente do Brasil. Por favor, caso você tenha obtido sucesso na compra de algum item na loja, conte-nos sobre a sua experiência nos comentários.

481 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Vinicius C. há 5 meses

    Na vdd essa "gambiarra" é para todos os países onde ñ tiver uma Google Store oficial e que ñ enviem pro país. Então ñ é "gambiarra brasileira", mas uma alternativa pra quem quer comprar lá fora, ñ quer enviar diretamente pro país dela e precisa de um endereço nos EUA ;)

  • Phelipe B. há 5 meses

    Existe um site chamado Shipito, ele faz envios para o Brasil.

52 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi