O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 590 Compartilhado 12 Comentários

Como consertar o cartão microSD e salvar seus dados e fotos

Os cartões microSD são bastante úteis para ampliar a memória do smartphone e armazenar fotos, vídeos, música e outros dados. Mas o que fazer quando o cartão para de funcionar? Mostramos neste artigo como consertar o cartão microSD e salvar suas fotos, vídeos e dados.

Sempre fazer o backup

Certamente você já sabe disso, mas nunca é demais enfatizar: faça backups regulares dos seus dados. Dessa forma, se algum problema ocorrer, você já tem uma cópia de segurança e não precisa empregar as medidas de recuperação descritas abaixo.

Consertar o cartão microSD no Windows

Desligue o seu Android, remova o cartão microSD e insira-o no seu computador rodando com Windows. Quando o microSD for reconhecido pelo PC, clique, no Explorer, com o botão direito do mouse sobre Propriedades. Procure a guia "Ferramentas" e em seguida clique em "Verificar Agora".

microsdverificar
Verificando erros do cartão microSD no Windows. / © ANDROIDPIT

Depois de uma verificação inicial o microSD será consertado. Se tudo der certo, você já terá acesso novamente aos seus dados, fotos e vídeos.

Se o cartão microSD não for reconhecido pelo Windows, faça o seguinte:

Abra o "Gerenciamento do Computador" (para isso, basta cllicar no botão inicial do Windows e depois inserir “Gerenciamento do Computador” na busca). Em seguida, clique em "Gerenciamento do disco", e à direita aparecerá o armazenamento do cartão microSD. Clique com o botão direito do mouse sobre ele e depois em "Alterar letra da unidade e caminho".

Será aberta uma nova janela, e você deve clicar em "Adicionar" e dar uma letra para o cartão microSD. Em seguida, aparecerá o "Windows Explorer" e você deve repetir o precedimento do começo do artigo.

sdgerenc
O gerenciamento de disco no Windows. / © ANDROIDPIT

Consertar o cartão microSD e salvar os dados com o DiskDigger

Se as dicas acima não funcionarem, na Internet existem várias ferramentas e programas com os quais você pode consertar o seu cartão microSD. Um deles é o DiskDigger. O programa pode ser usado gratuitamente por um período de teste.

Depois de ter baixado e instalado o DiskDigger, entre no programa e selecione o seu cartão microSD. Clique três vezes no botão "Next". O DiskDigger irá escanear o seu cartão microSD. Isso pode levar algum tempo. No fim, os dados encontrados serão exibidos.

microsd reparieren diskdigger
Assim você repara o cartão microSD usando o DiskDigger. / © DiskDigger

Escolha os dados que quiser salvar e clique em "Recover selected file". Agora selecione onde os dados devem ser salvos e clique em "OK" para terminar o processo.

Conhece outras maneiras de salvar seus dados do cartão microSD?


Copyright Teaser-Bild: © iunewind/Shutterstock.com

12 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi