Review Escrito por:

Como desenhar

Escrito por: Mauro Feola — 16/ago/2012

O Como desenhar foi incluído há pouco tempo na Play Store do Google, mas já alcançou um número impressionante de adeptos. A pergunta que nos veio à mente foi: por que é que ainda não escrevemos uma resenha sobre esse app que é um sucesso? Bem, a resposta que damos é com o review de hoje. Leia mais sobre o Como desenhar e descubra por que ele faz tanto sucesso assim.

Avaliação

Versão testada Versão atual
3.2.1 Varia de acordo com o dispositivo

Funções & Utilização

Dispositivo: Samsung Galaxy S2 (I9100G)
Versão do Android: 4.0.4
Root: Não
Roda a partir do Android: 1.6

O debate sobre a forma correta de se desenhar é bastante profícuo. Afinal, existe uma maneira que pode ser considerada “correta” e outra, não? Que existe uma técnica para se desenhar, existe. Há, inclusive, instrumentos que podem auxiliar os menos talentosos a se tornarem, ao menos, desenhistas medianos. O Como desenhar se encaixa perfeitamente nesse grupo de instrumentos. Trata-se de uma ferramenta que ensina seus usuários a desenhar através de passos precisamente ordenados.

Basta escolher um motivo, personagens de quadrinhos, animais, carros ou qualquer outro objeto, e verificar quantos são os passos necessários para completar o desenho a ser concebido. São poucos os cliques para se chegar ao desenho completo diante de seus olhos, seguindo, claro, os passos descritos. Você pode tomar mais tempo e até apagar uma linha a ser seguida caso você não ache o passo correto para um certo desenho. O fato é que o processo todo é bastante divertido e os resultados são muito bons.

O mais interessante deste app é que até o menos talentoso em desenho consegue tirar algum coelho da cartola e virar um desenhista. São várias as categorias a serem escolhidas e motivos a serem desenhados, os quais vão de muito fáceis a super difíceis.

Conclusão:
O Como desenhar é um app bem divertido e bastante abrangente em termos da faixa etária de seus usuários, ou seja, serve tanto para crianças, como para adultos. O importante é que o usuário seja minimamente interessado em desenhar. Como já dito, o app traz desenhos super simples e outros bem elaborados e complexos. Ao todo, são 70 motivos, número que vai deixá-lo ocupado por um bom tempo.

Tela & Controles

O Como desenhar é feito de uma lista de símbolos dispostos em ordem alfabética. As opções do menu e as abas são totalmente auto-explicativas.

Velocidade & Estabilidade

O Como desenhar funciona muito bem e não constatamos qualquer crash durante o período de testes.

Relação Preço/Desempenho

Você pode baixar gratuitamente o Como desenhar diretamente na Play Store do Google. Sem dúvida um grande negócio, levando-se em conta que há alguns anos os interessados em aprender a desenhar tinham que desembolsar uma boa grana para usar instrumentos como este app.

Screenshots

Como desenhar Como desenhar Como desenhar Como desenhar Como desenhar

1 comentário

Escreva um comentário: