O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 381 Compartilhado 65 Comentários

Tenha essa ótima função do iPhone no seu Android

O iOS 9.3 trará aos usuários do iPhone a função Night Shift, conhecida também como modo noturno. Este recurso vai além do tradicional brilho automático, realizando uma mudança nas cores da tela entre um determinado horário. Com isso, o usuário não se cansa de olhar para a tela do dispositivo à noite ou sob condições de baixa luminosidade. O app Lux oferece esse recurso para os usuários de Android há certo tempo, caso você ainda não o conheça, descobrirá neste artigo como utilizá-lo e ter no seu smartphone o mesmo recurso que a Apple implementará em seus dispositivos.

Eu realmente gosto de smartphones com tela grande.
O que você acha?
50
50
2200 participantes

Já está bem documentado que a luz produzida pelos smartphones afeta negativamente o ciclo de sono dos usuários. Uma maneira de reduzir esses efeitos é diminuir o brilho da tela, mas as configurações-padrão do Android ainda apresentam um limite mínimo um tanto alto. Existe uma maneira de tonar a tela do seu smartphone Android ainda mais escura. 

A maneira mais fácil de reduzir o brilho para além do mínimo-padrão é baixar um aplicativo próprio na Google Play Store. Uma boa escolha é o app chamado Lux. Ele possui uma versão grátis e uma paga. Ambas permitem que você reduza o brilho do seu display para além do limite normal.

Lux Lite Install on Google Play

Como ter o modo noturno no Android

Baixe o Lux Lite por meio do link acima e, durante a instalação, siga as instruções para conferir ao app “acesso de uso de dados”. Clique no ícone do app e você poderá ajustar o brilho do seu display para níveis bem inferiores ao normal.

luxappandroid
Aplicativo Lux para Android. / © ANDROIDPIT

O ponto médio da escala de brilho do Lux é o 0% da configuração padrão do Android. Com o Lux você pode selecionar valores negativos  de luminosidade, e também conta com várias opções de configuração para automatizar o brilho durante o dia ou em certas condições.

Esses valores reduzidos não apenas contribuirão para melhorar o seu ciclo de sono como também consumirão menos bateria do seu smartphone. O Lux foi otimizado pelo seu desenvolvedor e, diferente de suas versões anteriores, não está consumindo muita memória RAM quando em segundo plano.

confluxappandroid
Configurações do aplicativo Lux, que leva o modo noturno para o seu Android. / © ANDROIDPIT

Qual é o seu aplicativos favorito para reduzir o brilho no Android?

381 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

65 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi