O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
5 Compartilhado 1 comentário

Como fazer um nó de gravata

O smartphone transformou-se num companheiros inseparável para milhões de usuários e muitas informações úteis podem ser conseguidas pela Internet em poucos instantes. O Como fazer um nó de gravata traz para os dispositivos móveis as informações necessárias para uma operação notoriamente “complexa”, qual seja: dar um nó em uma gravata. Quer saber um pouco por que este app é um sucesso? Então continue lendo nosso review de hoje.

Avaliação

Prós

  • O app é gratuito

Contras

  • A passagem de uma tela a outra é um pouco lenta
Testado com Versão do Android Root Modificações Versão testada Versão atual
Samsung Galaxy Note 2 4.1.2 Sim Nenhuma 2.3.3 2.8.4

Funções & Utilização

O Como fazer um nó de gravata responde à uma questão que não cala nunca entre tantos homens desse mundo. Afinal, dar nó em gravata não é tão fácil assim. Este procedimento chega a ser quase um grande empenho artístico e técnico, sobretudo pelo fato de existirem diferentes modos e tipos de nós que se adaptam a diversas ocasiões. O app fornece um guia passo a passo aos principais nós de gravata. Tudo em 9 diferentes passagens. Cada uma delas é explicada por uma imagem e uma legenda.

Enquanto na versão gratuita tem-se apenas a imagem frontal do procedimento a ser seguido, a paga traz imagens de gravatas em diferentes pontos de vista e ângulos, fato que, por fim, influencia no resultado final do nó a ser dado. Na versão Premium também estão incluídos o vídeos tutoriais que complementam o guia passo a passo. As instruções são geralmente sucintas e boa parte em inglês. No entanto, sua compreensão é fácil e intuitiva. 

Tela & Controles

O Como fazer um nó de gravata nos impressionou logo de início, mas nossa primeira impressão não era completamente precisa: a superfície do app não é das mais organizadas e não existe uma maneira de voltar ao menu principal que não seja clicando o botão “Voltar”. Mesmo o swype entre uma tela e outra não parece funcionar direito e com frequência é necessário repetir o mesmo gesto para se obter o efeito desejado.

Velocidade & Estabilidade

O Como fazer um nó de gravata não sofreu qualquer bloqueio durante nosso teste. Problemas de estabilidade não houve. O que poderia ser melhorado é a velocidade de passagem entre uma tela e outra.

Relação Preço/Desempenho

O Como fazer um nó de gravata pode ser baixado gratuitamente no Google Play. A versão gratuita é financiada por banners publicitários.

Veredito Final

Em suma:

O Como fazer um nó de gravata é um ótimo aplicativo que, com poucas opções responde a uma demanda importante, que é a de como se fazer um nó de gravata. Algumas informações sobre gravatas em geral encontram-se em sites externos. De qualquer maneira, a versão gratuita do app não deixa de ser uma ótima pedida para quem quer aprender essa arte. 

1 comentário

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi