O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
Escrito por:

Como gravar uma conversa telefônica no seu Android

Escrito por: Bruno Salutes — há 2 meses

Gravar ligações é um recurso que está à disposição dos usuários de smartphones. A Play Store oferece uma centena de apps que gravam chamadas e acompanham inúmeros recursos de edição e configuração dos áudios salvos. Encontrei na loja do Google um aplicativo que deve superar a expectativa de todos vocês. Conheça-o a seguir.

Usando o Gravador de Chamadas

Escolhi um app chamado Gravador de Chamadas (CallX), que me chamou atenção por sua interface simples e muito intuitiva. Primeiramente, gostaria de destacar a linguagem do CallX que, diferente de muitos apps do mesmo gênero, está perfeitamente traduzida para o português do Brasil.

Você pode baixar o CallX diretamente na Play Store usando o botão abaixo:

Gravador de Chamadas Install on Google Play

Como gravar conversas telefônicas

O CallX possui duas opções para gravação de chamadas, são elas: gravar agitando o aparelho ou gravar automaticamente. A opção de iniciar uma gravação chacoalhando o aparelho está disponível apenas na versão premium do app. Porém, a função de gravar automaticamente é suficiente para a maioria dos usuários.

Para configurar uma gravação, vá até o canto superior direito do app e clique no ícone circular de gravação. Um painel com algumas opções interessantes será exibido. Nele, ative a chave que está na seção "Gravação automática". Além de ativar este recurso, o app permite que o usuário escolha o formato e a qualidade do áudio, como mostramos baixo:

painelcallx
Configure o formato e a qualidade do áudio (esquerda) e acesse suas gravações (direita) / © ANDROIDPIT

Todas as chamadas gravadas ficam expostas na página principal do app (ver imagem acima). É possível favoritar conversas ou fazer buscas utilizando o filtro, entre contatos do usuário e números desconhecidos.

Com relação ao armazenamento, o usuário pode escolher em qual memória deseja salvar os arquivos de áudio. Entretanto, não é possível compactar esses arquivos ou limpá-los automaticamente usando o app, visto que a função de limpeza da memória não está disponível na versão grátis.

Existe também o suporte nativo para o Dropbox e para o Google Drive que, quando ativados, são sincronizados automaticamente com o app. Assim, as gravações feitas pelo usuário podem ser enviadas diretamente para a nuvem ao invés de ficarem armazenadas no celular.

callxprotecaocompin
Configuração da memória padrão (esquerda), painel de configurações (centro) e proteção com PIN (direita) / © ANDROIDPIT

Por fim, posso destacar a função que permite inserir um PIN nos arquivos de áudio (ver imagem acima), restringindo o acesso as gravações ao proprietário do smartphone. Essa função, assim como a maioria dos recursos contidos no app, estão disponíveis na versão gratuita. Outra característica interessante do CallX é que o app grava ambas as falas, e não apenas a do remetente.

Os recursos pagos são poucos e não tornam o uso do app limitado. Existem anúncios que são exibidos no rodapé do Gravador de Chamadas, mas estes aparecem poucas vezes e não incomodam. Vale a pena testar o CallX, principalmente se você está procurando um app que grave chamadas telefônicas de maneira simples e eficiente.

Você tem o costume de gravar suas ligações? Acha que esse recurso tem alguma utilidade?

Formado em Web Design e Marketing de Relacionamento, é apaixonado por dispositivos Android e uma boa xícara de café. Atualmente morando em São Paulo está sempre antenado em todas as tendências, novidades e lançamentos do mercado mobile. Adora assistir à vídeos reviews e sempre que possível está envolvido em alguma discussão sobre tecnologia.

99 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi