O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 55 Compartilhado 15 Comentários

Como instalar o Android 4.4 no Galaxy Nexus

O Google oficialmente não irá oferecer a atualização do Android 4.4 KitKat para o Galaxy Nexus. A comunidade tech, contudo, já preparou ROMs customizadas que trazem o KitKat para o seu dispositivo. Testei uma delas.

hto
© AndroidPIT

Atenção: antes de prosseguir, note que você pode danificar o seu aparelho. Para efetuar a instalação, é preciso ter conhecimentos de Root, temas e ROMs customizadas. Não nos responsabilizamos por eventuais problemas.

Instalação

No fórum dos XDA Developers há algumas versões do KitKat para o Galaxy Nexus. Escolhi a chamada “A taste of KitKat”. A ROM ainda se acha na fase Alpha, portanto não está livre de erros. Há depoimentos de problemas, por exemplo, no bloqueio da tela e na mudança de configurações do display.

Para instalar “A taste of KitKat”, você precisa de um Galaxy Nexus com Custom Recovery, bem como a própria ROM customizada e Google Apps para Android 4.4. Você encontra ambos no tópico correspondente do XDA Developers. Copie ambos os arquivos em seu Nexus e faça o boot no modo de recuperação. Faça antes de tudo um backup do seu sistema atual e em seguida um wipe completo. Depois faça o flash da ROM e depois dos Google Apps. Quando tudo estiver pronto, você pode reiniciar o seu dispositivo.

galaxynexus
Android 4.4 no Galaxy Nexus. / © AndroidPIT

Primeira impressão

Já na fase Alpha a ROM “A taste of KitKat” roda de maneira surpreendentemente fluida. Com ela ainda não se tem toda a experiência do KitKat. Fora isso, a ROM é altamente recomendável para os aficcionados em Android. Para o uso cotidiano, porém, eu esperaria mais algumas semanas até que a maioria dos erros seja solucionada.


Para mais informações e orientação, visite o tópico criado por nosso super moderador Jefferson H no fórum.

15 Comentários

Escreva um comentário:
  • Isso é inadmissível, uso o Galaxy X e é muito bom.

  • a Samsung nem sequer devia dar tal desculpa..PK deve saber que nós usuários não somos estúpidos e sabemos perfeitamente que tanto eles como outras marcas não fazem as actualizações porque se o fizerem as pessoas não vão comprar novos aparelhos.é tudo uma questão de dinheiro..... eles pouco se importam que os clientes comprem um telemóvel de 500 euros e passado 1 ano esse mesmo telemóvel já não tem mais actualizações.... para eles não compensa os consumidores andarem 3 anos com um s3 quando a. Samsung tem o s4......e a maneira que eles tem para ver se as pessoas adquirem os terminais novos....é não actualiza los mais...

  • compilem uma rom do kitkat para o s3 mini pfv

  • O engraçado é que quando estava procurandi por um celular, todos os sites de tecnologia e a própria Samsung, duziam que ele sempre iria ser atualizado, por tem um bom hardware e por ter produzida pela google, mas agora ela já vem com a desculpa dizendo o tempo de actualização ja passou e tals. É muita cara de pau meu amigo, ainda bem que não peguei ele, e olha que eu era apaixonado por esse cel.

  • eu atualmente estou a usar essa ROM no meu Samsung Galaxy Nexus. e posso dizer que para uma versão alpha até é bastante estável, apenas se reiniciou uma vez passados 10 min de utilização mas depois nunca mais voltou a fazer o mesmo, é bastante fluida mas ainda tem alguns laggs no launcher quando o WiFi está ligado, quanto ao desfasamento da imagem eles apenas acontecem quando se roda a tela ou quando ele é bloqueado. se alguém estiver com problemas na instalação podem mandar me um email para dinis1996.dr@gmail.com terei todo o gosto em ajudar.

  • *estar *costumo

  • Infelizmente o fato do Android KitKat está mais leve não significa que aparelhos mais velhos vão ser atualizados. Na verdade, a Google quer que os novos Low-end (os novos Galaxy Y como eu costuma chamar) possam vir de fábrica com um Android atualizado e com um hardware barato. Ou seja, o Android KitKat não veio salvar antigos aparelhos, ele veio para que os futuros low-end não saiam de fábrica com o Android 2.3 Gingerbread. Na minha opinião o 4.4 veio pra enterrar AA versões 2.x.

  • Eles falaram que poderia rodar facilmente num Android com 512mb, mas nao significa que ela ia fazer esforços pra que isso acontecesse... Todos nos sabemos que isso nao depende dela, e sim das fabricantes. E fabricante nao quer perder dinheiro rs

  • eh realmente..a google disse q o kk ia rodar em smart de baixo custo e de 512 de ram..eh na pratica eh totalmente diferente do anunciado..eles dizem q certos smart n suporya hardware sendo que programadores o conseguem...fala serio..

  • E verdade Renato!!

  • cadê a unificação do android que tanto falaram? que ia acabar com essa ramificação.... isso nao vai acontecer nunca, que o kitkat seria pra aparelhos de 512 de ram...

  • concordo com o Jefferson

  •   60

    realmente não entendo a desculpa da samsung que o hardware do galaxy nexus não comporta mais atualização, se desenvolvedores independentes conseguem , por que o projetista do hardware não? é claro que isso é uma maneira de forçar os donos desse otimo gadget a comprarem um aparelho mais moderno, afinal ele já tem 2 anos de vidas.

    • Camila Rinaldi
      • Admin
      • Equipe
      5/nov/2013 Link para o comentário

      Na realidade, não entendo a Google justificar os 18 meses de garantia do aparelho, especialmente porque o Android 4.4 veio para ser a tão sonhada solução para a fragmentação do sistema!

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi