Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta
Escrito por:

Como mudar a tela de Boot do Samsung Galaxy S2 Lite

Escrito por: jefferson h. — 11/nov/2012

Este é um guest post realizado pelo membro da nossa comunidade e moderador do Fórum do AndroidPIT, Jefferson Hoffmeister, que resolveu compartilhar uma importante dica aqui no site: como trocar a animação de abertura do Samsung Galaxy S2 Lite - que vem com uma animação padrão da TIM aqui no Brasil - para a versão original da sul-coreana. Para tanto, é necessário acesso root ao aparelho. Saiba como fazer o root do Galaxy S2 lite aqui.

Após ter feito o root do aparelho, é preciso instalar um gerenciador de arquivos com acesso root, recomendo o Root Explorer. Agora, siga o passo a passo abaixo e diga adeus à animação padrão da TIM:

1. Baixe o arquivo Bootanimation Stock aqui e extraia no seu pc.

2. Transfira a pasta Bootanimation Stock para o seu celular.

3. No celular, abra o Root Explorer e vá até a pasta onde estão os arquivos anteriormente salvos (Passo 2).

4. Toque e segure o arquivo "shutdown.qmg" e selcione a opção "Copy".

5. Depois, vá até a pasta /System/media/video/shutdown, toque o botão "Mount R/W" e depois selecione "Paste". Confirme a alteração clicando em "Yes" .

6. Retorne até a pasta onde foram slavos os arquivos anteriormente (Passo 2).

7. No botão "Menu", selecione "Multi-Select", marque os arquivos "bootsamsung.qmg" e "bootsamsungloop.qmg" e depois dê o comando "Copy".

8.  Volte até a pasta /System/media e selecione a ação "Paste", agora, dê o comando "Replace", duas vezes.

9. Pronto, sua tela de boot e shutdown foi alterada para a original da Samsung.

 

OBS: Procedimento testado no meu Galaxy S2 Lite, não sei se funciona para outros modelos Galaxy, se alguém fizer o procedimento e der certo, por favor, compartilhe a experiência nos comentários abaixo.

Imagens: © Jefferson Hoffmeister e AndroidPIT

Sou um entusiasta por tecnologia, sempre gostei de estar atualizado e gosto de adquirir conhecimento e compartilha-lo. Tenho aparelhos android há 2 anos e é um sistema que me dá total liberdade, por isso dificilmente trocaria por outro. Moro no Rio Grande do Sul, região metropolitana de Porto Alegre.

19 Comentários

Escreva um comentário: