O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
91 Compartilhados 17 Comentários

Como desabilitar a atualização automática dos aplicativos da Samsung

Se você é proprietário de algum dispositivo da Samsung, certamente já notou que a fabricante sul-coreana embarca uma série de aplicativos pré-instalados em seus modelos. Alguns possuem algum tipo de utilidade, enquanto outros podem ser facilmente substituídos por aplicativos da suíte do Google. Neste tutorial iremos mostrar como é possível desabilitar as atualizações automáticas dos aplicativos da Samsung, caso você esteja pensando em utilizar aplicações alternativas.

Você pode utilizar os recursos nativos no seu Android para bloquear a atualização automática de aplicativos. A primeira delas é possível através do Galaxy Apps da Samsung, a segunda alternativa é por intermédio das configurações da Play Store, e a terceira é desabilitando completamente o aplicativo (supondo que você não irá mais utilizá-lo).Se você é um usuário avançado poderá recorrer ao root do dispositivo e, em seguida, a remoção completa dos bloatwares pré-instalados, conforme ensinamos nos links abaixo:

Método 1: Galaxy Apps

Nem todos os dispositivos da Samsung possuem esse aplicativo, chamado anteriormente de Samsung Apps. Caso você não tenha esse aplicativo no seu dispositivo, pedimos que você passe para o método 2 do nosso tutorial.

Se você encontrou o Galaxy Apps, selecione o aplicativo e clique no canto superior esquerdo para ter acesso as configurações. Em algumas versões do aplicativo as configurações podem ser acessadas através dos três pontos no canto superior direito. Após acessar as configurações, selecione "Atualizar aplicativos automaticamente" e marque a opção "Desativar". Após esse procedimento os aplicativos da Samsung instalados em seu dispositivo não serão mais atualizados automaticamente. 

samsungappsdesabilitar
Desativar atualizações automáticas no Galaxy Apps. / © ANDROIDPIT

Método 2: Play Store

A Play Store também oferece algumas opções para controle de atualizações automáticas dos aplicativos instalados em seu dispositivo. Ao acessar a loja, deslize da esquerda para direita e selecione a opção "Meus aplicativos". Todos os aplicativos que estão em seu dispositivo serão exibidos, localize e selecione o app da Samsung que você deseja desabilitar as atualizações. Ao selecionar a opção desejada clique nos três pontos que aparece no canto superior direito, e desmarque a opção "atualização automática".

desabilitarappsplaysamsung
Desativar atualizações automáticas na Play Store. / © ANDROIDPIT

Método 3: Desativar aplicativo

Caso você não utilize nenhum dos aplicativos pré-inatalados pela Samsung, saiba que é possível desabilitá-los através das configurações do sistema. Após esse procedimento, todos os processos em segundo plano do aplicativo desabilitado serão encerrados, poupando energia e recursos do sistema.

Vá para Configurações> Gerenciador de Aplicativos e encontre os aplicativos que você deseja desativar através da guia "Todos". Selecione o aplicativo desejado e clique em "Desativar", confirme sua escolha no pop up que aparecerá e volte para a lista de apps instalados. Lembrando que a qualquer momento você pode habilitar novamente o aplicativo desativado.

appsdesabilitarsamsung
Desativar o aplicativo por completo nas configurações do sistema. / © ANDROIDPIT

E aí, qual aplicativo do seu Android você desativou ou desabilitou as atualizações automáticas? 

17 Comentários

Escreva um comentário:
  • A primeira dica não funciona. Tenho o Galaxy J5 com Android 5.1.1. Desativei a atualização automática do Google Play e do Samsung Apps. Mas é este último que está me dando trabalho. Ele tem 2 opções de configuração de atualizações: uma e do próprio Samsung Apps ("via wifi" ou "sempre que estiver disponível") a outra é a dos outros aplicativos (que você informou lá em cima). Mesmo desativando todas as opções de atualização do sistema, o Samsung Apps não oferece opção para desativar a atualização do próprio Samsung Apps (como eu disse: "via wifi" ou sempre que estiver disponível"). Resultado: esse app atualiza toda vez que eu ligo a internet e como consequência, restaura as configurações, portanto, vindo a atualizar to dos os aplicativos do sistema. Ou seja, a Samsung fez duas opções qUE se anulam, justamente para que não fumamos da atualização. Já resetei meu celular dezenas de vezes. E sereisso obrigado a desativar o Samsung Apps,coisa que eu não queria. Estou puto da vida. 😠😠😠😈😈😈😤😤😤

  • O gerenciador inteligente pode ser desinstalado??
    Estou limpando minha Rom e só falta ele,mas to cabreiro...

  • Caro Bruno, você sabe como poderia desativar o gerenciador inteligente de um S5? Eles tiraram, na última atualização, a chave liga e desliga dele, que interfere na minha conexão de rede. Meu telefone entra e sai da rede o tempo todo depois que puseram essa porcaria no aparelho. Obrigado
    Alexandre

  • Eu uso muitos apps da Samsung no S6, como o S Health, Galaxy Apps e o gerenciador inteligente e não gostei do player de música não vir instalado. O Play Music não tem opção de buscar por pastas e o equalizador do player da Samsung é melhor. Sempre preferi ele no S5, agora estou usando o Power Amp e estou gostando.

  • Root e deoois o kinguser pra apagar varia apps de uma vez porque se for desinstalar um por um pelo link2sd demora muito!

  • Queria Tanto Um Dia Poder Eliminar Por Completo Essa Porcaria 💩💩💩💩💩De Chaton Do Meu Galaxy S5 Duos Sem Precisar De Root Entre Todos Esse É O Mais Inutil Que Existe O Unico Que Nào Serve De 💩💩Nenhuma Um Lixo Total Só Ta De Enfeite Esse Inferno De Chaton Fora Essa Porcaria O Restante Dos Aplicativo Sao Otimos

  • Samsung A5 recebeu hoje atualização para correção de bugs, mas ainda continua no Kit Kat , isto é a Samsung enrolation e by the way , ainda vieram como "brinde" 5 jogos da Gameloft , felizmente com possibilidade de serem desinstalados sem root.

    • Em vez da Samsung tá instalando essa enxurrada de jogos bestas deveria olhar mais para as atualizações do Android....... Muitos dispositivos sem o lollipop ainda...... A Samsung tá encharcada de aparelhos deveria enxugar e focar mais em melhorias nas atualizações do SO e do seu próprio software....

  • O ideal é rootear o smartphone e desinstalar os trashapps da Samsung.

  • Realmente aplicativos desnecessários devem ser apagados, andei apagando vários só deixei o tal KNOX que nunca usei, porém pretendo.

  • Dica Boa que nem todos conhecem.
    Sobre o Galaxy Apps minha sugestão para quem não tem costume de usar é... passem a usar.
    Muitos apps exclusivos e muitas promoções de apps pagos saindo de graça.

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi