O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
151 Compartilhados 31 Comentários

Essa é a maneira mais fácil de remover os seus dispositivos da Play Store

Você já baixou um aplicativo que nunca apareceu no seu celular, mas está como instalado quando você acessa a Play Store? Aí, depois de quebrar a cabeça você percebe que instalou o aplicativo no dispositivo errado. Isso acontecia comigo diversas vezes, pois testo muitos smartphones. Contudo, nas configurações da Play Store existe uma opção que permite remover aparelhos da lista de dispositivos deixando-os invisíveis.

Sim, infelizmente, ainda não é possível remover completamente dispositivos antigos identificados na Play Store, porém, é permitido ao usuário escondê-los, evitando que os mesmos sejam exibidos a cada download. O processo funciona da seguinte forma:

1. Abra a Google Play Store no seu navegador de Internet do computador e clique na engrenagem no canto superior direito da tela para abrir as Configurações;

2. Clique em Configurações, assim, você terá uma visão geral dos seus dispositivos. Em Visibilidade, você pode selecionar se o dispositivo em particular deve ser mostrado no menu de dispositivos ou não;

playstoredevice1
Na minha lista são milhões de dispositivos, uma limpeza é certamente necessária / © ANDROIDPIT

3. Após a remover da marcação sobre a opção "mostrar em menus", o mesmo não aparecerá na lista de aparelhos nos quais você pode fazer o download de apps na Play Store. Este processo pode ser facilmente revertido, basta você marcar novamente o dispositivo na lista principal.

Antes da remoção de dispositivos:

playstoredevice2
Na Play Store você confere a lista de dispositivos relacionados com a sua conta / © ANDROIDPIT

Depois da remoção de dispositivos:

playstoredevice3
Depois de atualizada minha lista ficou mais fácil navegar e o dispositivo que eu não preciso mais, não aparece / © ANDROIDPIT

Como editar as configurações dos dispositivos

Você também pode configurar o seu smartphone na lista dando um nome para ele, assim fica mais fácil reconhecer o aparelho na sua lista, para isso basta clicar no botão "Editar" e dar um nome ou apelido para o seu dispositivo.

Isso é legal porque, muitas vezes, os smartphones ou tablets aparecem como "dispositivos desconhecidos" na Play Store ou com o número do modelo apenas.  Assim, ao atribuir um pseudônimo você reconhecerá sempre se é o seu smartphone ou tablet. O processo deve ser feito aparelho por aparelho.

Depois de terminada a edição do seu dispositivo, basta atualizar para salvar as alterações.

Feito! Organizar os dados dos seus dispositivos na Play Store é fácil e indolor. Além disso, torna mais fácil a seleção de tablets e smartphones na hora de baixar um app.

Você conseguiu diminuir um pouco a sua lista e se achar entre vários dispositivos?

31 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi