O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
120 Compartilhados 67 Comentários

Como rootear os Samsung Galaxy S7 e S7 Edge

Os Samsung Galaxy S7 e S7 Edge são dispositivos com um hardware excepcional. Mas se você quer se livrar de vez do TouchWiz ou modificar o aparelho mais ao seu gosto, com uma versão preferida do Android, a resposta está muito clara: rooteie o aparelho. Logo, nas próximas linhas, veja como fazer isso nos dois atuais flagships da Samsung. 

Mas é possível rootear o Galaxy S7 e o Galaxy S7 Edge?

Temos boas e más notícias. Alguns Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge podem ser rooteados e outros não (ainda que falte pouco para um processo root estável para todos). Os modelos que permitem esse procedimento são os globais, que trazem processadores Exynos; os que bloqueiam o processo são os aparelhos vendidos nos EUA, com chips Snapdragon 820. Nesse último caso, a engine de inicialização - o famoso bootloader - está bloqueada e isso significa que não é possível modificar seu firmware.

Desde junho, existiram algumas tentativas bem sucedidas de root da versão norte-americana, mas, nada devidamente estável que garanta o sucesso do processo.

Você perderá a chance de uso do Samsung Pay realizando este processo

Como sempre, teremos que fazer uma advertência aqui: rootear o seu dispositivo significa que você vai invalidar a garantia do mesmo; e sempre há um risco (pequeno) de que o processo seja mal sucedido e você ganhe um belo e sofisticado peso de papel. Portanto, lembre-se: é por sua conta e risco. Além disso, você perderá a chance de uso do Samsung Pay, realizando este processo.

AndroidPIT galaxy s7 vs galaxy s7 edge 8
Rootear seu Galaxy significa ter controle absoluto sobre ele / © ANDROIDPIT

Antes de começar

Antes de começar a rootear o Galaxy S7 ou S7 Edge, é necessário saber exatamente que modelo específico você tem em mãos. Certifique-se também de ter uma bateria com, ao menos, 80% de carga. 

Para evitar perda de dados, faça uma cópia de segurança deles, o famoso backup. Mais uma vez, ao rootear o Knox, o Samsung Pay - recurso que permite o pagamento via smartphones da marca - também será bloqueado por questões de segurança. Logo, se o seu S7 pertence à empresa que você trabalha, não recomendamos esse procedimento.

Por último, necessitaremos de um PC com Windows e um cabo USB.

Como rootear o S7 e o S7 Edge

Se você ainda não ativou as "Opções de desenvolvedor", entre em ConfiguraçõesSobre e clique sobre o número de compilação algumas vezes para ativar esta opção. Uma vez feito isso, volte ao menu de Configurações e entre em "Opções de desenvolvedor" e ative a opção de desbloqueio do OEM.

Agora vamos ao computador. É necessário fazer o download do software Odin, da Samsung, dos drivers de dispositivos móveis, também da fabricante sul-coreana, e o arquivo Auto-Root da Chainfire para ambos os dispositivos: seja o Galaxy S7 (Exynos) ou o Galaxy S7 Edge (Exynos), ambos descomprimem o arquivo  quando este é baixado

Voltemos ao smartphone. Mantenha apertados desde o início o botão Liga/ Desliga e o de baixar o volume até que o dispositivo entre em "Download Mode". Em seguinte, execute o Odin no PC e conecte o Galaxy com o cabo USB. No programa, aparecerá um aviso de dispositivo conectado (Added), que indica que a conexão está funcionando. 

androidpit installing android lollipop on note 3 odin 3
O Odin tem a chave para o ROOT da família S7 / © ANDROIDPIT

Uma vez no Odin, clic em AP e busque o arquivo ".tar.md5", que foi descomprimido anteriormente. Comprove que as opções de "Auto Reboot" e "F-Reset Time" estão marcadas, mas que a "Re-Partition" esteja desmarcada. Se tudo está bem, é o momento de apertar sobre o botão "Start" para que o Odin comece o processo. O novo software será instalado e depois de alguns minutos o telefone será reiniciado. Parabéns! Você acaba de rootear seu Galaxy S7 (ou S7 Edge).

O que fazer se o processo falhar?

Este processo nem sempre funciona de primeira. Se o root do seu Samsung falhar, repita outra vez os passos anteriores. Se mesmo assim você não obteve sucesso, tente de novo, mas, dessa vez, desative a opção de reinício automático "Auto Reboot". 

A seguir, reinicie manualmente o telefone no modo Recovery. Para isso, mantenha apertados os botões de início e de aumento do volume até que seu S7 seja reiniciado e o root passe a funcionar.

Você pretende rootear o S7 ou o S7 Edge? Teve algum problema? E qual a sua personalização favorita para os dispositivos?

Os comentários favoritos dos leitores

67 Comentários

Escreva um comentário:
  • Alguem pode me ajudar , eu tinha conseguido fazer o root normalmente porem apos a desinstalação de alguns programas o mesmo desabilitou sozinho, agora to tentando ativar novamente e nao volta alem de ficar piscando a tela aonde aparece o nome do modelo e nao sai dessa tela,fiz o master reset e mesmo assim quando tento efetuar novamente o root entra na mesma tela de loop.

  • Comprei meu s7 uns 2 meses atras sempre tive android com root. Cheguei a fazer root no s7 mas sendo sincero nao vejo necessidade, perder as atualizaçoes de sistema e outros apps. Tinha o root para usar o xposed o modulo obb on sd mas depois que que 'ativei' o sd card para instalacao de apps vi o root como desnecessario. Talvez no futuro eu use ele de novo mas por enquento nao vejo necessidade, só o greenify faz falta.

  • No android M nos sansungs com o root o bloqueio de reativação também fica inativo, mais uma função de proteção que não tem como usar com o aparelho rotteado.

  • Então, tenho um S7 Edge com 128gb. Até inicio desse ano era Apple e vivia no Macmagazine, mas os aparelhos da maçã não estavam mais me agradando e decidi mudar radicalmente, enfim...Eu fazia muito o Jailbreak para ter um sistema mais personalizados, por exemplo: touchID nos Apps, atalhos na central de notificação, atalhos na tela de bloqueio e essas coisas básicas que ajudam no dia a dia. Aí pergunto a vocês, quais as reais vantagens do Root, já que é um sistema totalmente personalizável, digo pra quem tem um top de linha e não precisa de nada para desempenho. Existe o tal dos Tweaks (iPhone) para o Android??? Desculpem a ignorância, tenho apenas 2 meses no Android, nunca tive um aparelho com o mesmo. E para critério de informação, estou achando o aparelho muito superior ao 6S da minha esposa.

  • Cyanogen Inc. tem demissão em massa e futuro do sistema é incerto...

  • O que eu uso do root não justifica eu mexer no meu aparelho. Ainda mais que pretendo usar o pay.

  • Vcs desenvolvedores são foda... ensinam a fazer a merda e depois não dão a solução... daí os amadores disparam o knox... o que vcs fazem?

    • Se o pessoal é nuub não sabe pra q serve root, então não tentaria fazer... Se tentou, bem feito,deveria saber do disparo do Knox antes

  • Não façam isso... se disparar o contador flash ficaram sem o Samsung Pay... Fodi meu note 5

  • Usaria o root principalmente pra desinstalar aplicativos. Depois de fazer o unroot, o Samsung Pay volta a funcionar ?

  • em todos os meus aparelhos tive root e sim sinto falta agora no s7 mas nada me vai fazer perder a garantia no tlm deste valor root só daqui a 2 anos

  • Root é vida, não importa qual seja o aparelho...

  • eu fico até com medo rootear aparelhos caríssimos e novinhos desse

  • Polêmico! Quem quiser arriscar... que arrisque!

  • Galera com comentarios " um s7 pra que root? " " porra um aparelho forte desse pra que nego quer root? " Vcs realmente n entendem que root nao é so um meio de atualizar aparelhos antigos e sim uma nova vida ao aparelho e outra por ele ter um hardware potente é melhor ainda ja imaginou o tanto de coisa que da pra tu fazer nele? da pra tu customizar tudo no aparelho e ele vai continuar fluindo como se nada tivesse acontecido ...

    Serio galera acho que muitos aki realmente n entende a verdadeira funçao do root que é te da acesso total ao sistema e com isso as possibilidades de customizaçoes e recursos sao infinitas

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi