O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
331 Compartilhados 50 Comentários

Como saber se você foi bloqueado no WhatsApp

Faz tempo que você não recebe uma mensagem daquele "amigo" pelo WhatsApp? Mesmo sem querer, nos perguntamos: “Será que eu fui bloqueado?” Além de conferir a última data de conexão da pessoa (que pode ser facilmente alterada) oferecemos aqui uma série de indícios para averiguar se você recebeu o cartão vermelho online de algum conhecido.

A primeira coisa que deve ser esclarecida logo de início é que só existe uma maneira de saber, com absoluta certeza, se você foi bloqueado no WhatsApp: ligando para a pessoa e perguntando. Como ninguém quer fazer isso, mostramos aqui três sinais que indicam um bloqueio.

1. Informação da última conexão

Em cada contato ou dentro de cada diálogo, na barra superior é possível ver o horário em que a pessoa esteve conectada por último no WhatsApp. Além disso, se ela estiver online ou escrevendo, também podemos visualizar essas informações. Se o último horário online for recente, essa pessoa não te bloqueou (ou se te bloqueou foi neste exato momento). Como disse no começo do artigo, há maneiras de esconder esses dados, por isso vamos buscar mais indícios de um potencial bloqueio.

2. Enviar mensagens e os conhecidos “double checks”

O que significam os pequenos símbolos de “check” no WhatsApp e que diferença existe entre um simples e um duplo? A resposta é muito simples: um símbolo significa que a mensagem foi enviada com sucesso, tendo chegado ao servidor do WhatsApp; dois símbolos significam que a mensagem foi recebida pelo destinatário (mas pode não ter sido lida ainda) e dois símbolos em azul significa que a mensagem foi visualizada pelo destinatário.

Outro sinal de bloqueio é nunca vermos o “double check” nas mensagens que enviamos a determinada pessoa, o símbolo "single check" fica para sempre na mensagem, o que significa que essa mensagem não pôde ser entregue ao destinatário devido ao bloqueio.

whatsappblock1
Quem nunca ficou de olho no "double check"? /  © ANDROIDPIT

3. Foto de perfil e status

Com as ultimas atualizações do WhatsApp ficou bem fácil reconhecer que você pode ter sido bloqueado no aplicativo, pois uma vez que você foi bloqueado por alguém, é impossível ver a foto ou o status do contato em questão. Dando-nos assim um indício bem forte de que fomos bloqueados sem dó alguma (ou que dita pessoa trocou de número ou simplesmente deletou sua conta)!

whatsappblock21
Status, horário da última conexão e a foto de perfil podem confirmar um bloqueio. / © ANDROIDPIT

E se você quiser bloquear alguém?

Por fim, não custa mostrar como bloquear um contato. Basta abrir a conversa com o contato que deseja bloquear, clicar no menu na parte superior à direita da tela, ir a Mais > Bloquear e prontinho. Mas fique atento, assim como você não pode mais ver as informações do contato quando ele te bloqueia, você também não poderá mais ver as informações do contato que você bloqueou. O mesmo processo pode ser feito para desbloquear alguém, mas dessa vez clicando em desbloquear, as mensagens que poderão ser visualizadas serão as enviadas a partir do desbloqueio, ou seja, você não verá se o contato te enviou alguma mensagem durante o período que esteve bloqueado.

Nota: Para desaparecer de vez com um contato da sua lista é preciso apagá-lo da sua agenda.

whatsappblock3
Bloquear e desbloquear é só começar! / © ANDROIDPIT

E você, já foi bloqueado ou bloqueou alguém no WhatsApp? Conta pra gente o que você acha dessa função!

Os comentários favoritos dos leitores

  • Whyatt Earp há 10 meses

    Divergindo um pouco da matéria está dentro do termo usado "amigo". Faça um teste, faça uma festa e depois fique doente, assim você vai perceber quantos e quais amigos você tem. Vivemos hoje uma superficializacão das relações humanas. O "eu te amo" ficou banal demais. Sobre o tal bloqueio, na verdade quem te bloqueou te fez um favor, é sinal que, quem te bloqueou não ia te acrescentar nada. É melhor te bloquear do que vivendo se lamuriando na sua orelha.

50 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi