O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
4 min para ler 153 Compartilhado 116 Comentários

Como seria o celular intermediário perfeito?

O que um smartphone mid-range precisa ter para ser perfeito? Quais seriam as especificações e o preço? Como seria a melhor experiência de uso? Participe da nossa enquete e nos ajude a montar o mid-range dos sonhos!

Antes de começar a votação, vale lembrar que um smartphone intermediário, como o próprio nome sugere, deve ficar entre o equivalente a um Moto E 2015 e um LG G4. Isso tanto em relação às especificações, quanto ao preço. Por isso, não adianta sonhar com um smartphone de gama-média de 700 reais e querer ter o processador mais potente do mercado! Dito isso, vamos às categorias.

Preço

Atualmente, o preço é um assunto complicado no mercado mobile, muito por causa da alta do dólar e o fim da Lei do Bem. Levando isso em consideração, imagino que o mid-range perfeito deveria custar entre o preço do Xiaomi Redmi 2 Pro e o Moto G 2015. Mas, claro, se você é fã da Sony e da Samsung, pode deixar nos comentários uma sugestão de preço acima disso.

Qual seria o preço do intermediário perfeito?

Design e construção

Depois da escolha do preço, tente ser consistente na sua votação pois, ao final desta enquete, você poderá chegar a um denominador comum e, quem sabe, próximo de um smartphone já disponível no mercado. Contudo, se a sua vontade é realmente chegar próximo à perfeição, sem abrir mão de sonhar, se jogue!

O quesito material, aliás, ao lado da câmera, é um dos que mais incidem sobre o preço do dispositivo. Logo, não adianta imaginar pagar baratinho em um celular de alumínio, pois, muitas vezes, nem em topo de linha este rico metal é usado.

Qual seria o material do intermediário perfeito?

Tela

Em relação à tela, temos duas opções de resolução que, dependendo do tamanho do smartphone, poderá oferecer uma qualidade melhor ou pior de imagem.

Qual seria o tamanho e a resolução do intermediário perfeito?

Processador

Quatro ou oito núcleos? As duas primeiras opções de CPU nesta enquete usam o processador gráfico Adreno 505 e as demais a GPU Adreno 405. Isso quer dizer que quanto mais potente é o processador, neste caso, melhor será a execução dos gráficos em jogos, por exemplo. Vá adiante!

Qual seria o processador do intermediário perfeito?

RAM

A memória RAM é uma especificação que deve ser tratada com muito cuidado. Assim, se você está economizando na escolha das características do seu mid-range perfeito, pense que aqui é a hora de investir um extra.

Qual seria a quantidade de RAM do intermediário perfeito?

Software

Bom, em relação ao software, temos opções de uso do Android puro - ou, como alguns preferem dizer, "capado" -  bem como as interfaces de fabricante. Minha dica aqui seria levar em consideração a facilidade em receber a  atualização das novas versões do Android.

Com isso, não quero incentivar a votação deliberada no Android stock, mas fazer com que você leve em consideração qual fabricante está preocupada em manter o aparelho com a versão mais atual do robozinho verde. Para tanto, dê uma rápida olhada no artigo abaixo.

Qual seria o software do intermediário perfeito?

Bateria

Se é potência que você quer, então prepare-se para gastar mais energia. Se você só quer um smartphone para verificar suas redes sociais e enviar mensagens, e escolheu uma tela HD, uma bateria com pouco mais de 2.000mAh pode ser suficiente. Caso contrário, se o seu desejo é apenas sonhar, dê asas à imaginação!

Qual seria a bateria do intermediário perfeito?

Resistência

Neste quesito pense no que acontecerá com seu intermediário dos sonhos se, depois de todo este investimento, o aparelho cair na água? Agora pode votar!

Qual seria a resistência do intermediário perfeito?

Câmera

Por último, mas não menos importante, vem a câmera. Se você avançou o sinal apenas na quantidade de memória RAM para tornar esta experiência mais real, e guardou o gran finale para as fotos, aproveite e pise o acelerador, este é o momento. Agora, se você ainda quer se manter racional, mas deu tudo pelo processador, bateria, RAM e tela, esqueça um belo intermediário com uma boa câmera! 

Para os mais sonhadores, não preciso nem dar a dica, certo?

Qual seria a câmera do intermediário perfeito?

Agora que você chegou ao fim desta enquete, diz aí: é fácil montar de forma consistente um smartphone? Qual seria o seu mid-range perfeito?

Os comentários favoritos dos leitores

  • Tarcísio Ramos há 11 meses

    Comprei meu lenovo vibe por 1000 reais, e ele tem tela Full hd de 5.5", bateria de 3300 mah, 2 gb de ram, câmeras de 13 e 5, octa-core, dual chip 4g, 32 gb memória interna, suporte a cartão de memória, leitor de digitais, vai ser atualizado para Android 6.0.

    Bem, existe algum outro aparelho por 1000 reais, com melhor custo benefício vendido no Brasil?
    Sendo assim, o vibe é o intermediário perfeito!

  • Thiago Vilarino Medrado há 11 meses

    Eu iria, alias iria não, já encomendei e estou esperando chegar o meu Xiaomi Redmi Note 3 Pro. Melhor em todas as especificações citadas no artigo e com um preço justo de 800,00 reais.
    Snapdragon 650, Gpu Adreno 510, 3GB de Ram, 32GB de Rom, 4050 mAh de bateria, Câmeras de 16mp e 5mp e por ultimo o sistema MIUI 7 que tem sido bem elogiada por quem entende de tecnologia mais do que eu. Único defeito é não ser comercializado aqui no Brasil, e pra falar a verdade nem sei se é defeito, pois aqui provavelmente ele estaria sendo vendido por 2 mil reais no mínimo.

  • Leandro Marques há 11 meses

    intermediário perfeito seria o que foi o moto G 2013: bom, eficaz e barato.....

  •   45
    ............... há 11 meses

    Sim, entendo e compreendo que isso possa ser algo "tendencioso" no mercado(pois ele é movido apenas em números quantitativos), mas querer aliar essas qualidades em um smartphone de baixo custo, ah meu amigo, esse povo no minimo esta nadando em fezes.

116 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários
153 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi