O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
138 Compartilhado 18 Comentários

Como transformar o Note 3 no Galaxy Note 4

Impossível não se render ao fascínio dos phablets por excelência da série Galaxy Note, com suas telas super brilhantes e suas canetas inteligentes, mesmo se não gostarmos do tamanho do dispositivo para o uso cotidiano. A Samsung superou a si mesma com o Galaxy Note 4, e depois continuou inovando com o Note Edge.

Eu acho a versão flat do Galaxy S7 melhor do que o Galaxy S8 de bordas curvas.
O que você acha?
50
50
2337 participantes

Parece que não apenas o número da série aumenta. O preço também vem subindo a cada novo modelo da linha Note. Se você é um feliz proprietário do Note 3 e ainda não vê motivos para trocar de dispositivo, confira as nossas dicas para transformá-lo no top de linha atual, o Galaxy Note 4!

androidpit galaxy note 4 vs galaxy note 3 13
Descubra como transformar o seu Note 3 no fantástico Galaxy Note 4! / © ANDROIDPIT

Baixe os wallpapers oficiais do Galaxy Note 4

O primeiro passo para se aproximar do visual do Note 4 é sem dúvida usar seus wallpapers originais. Como sempre os novos smartphones trazem consigo uma série de novos panos de fundo que o caracterizam e lhe conferem um toque de estilo próprio. No link abaixo, você pode baixar os wallpapers do Note 4 para o seu Galaxy Note 3:

Baixe e descomprima o arquivo zip: em seu interior você encontrará todos os oito wallpapers originais do Galaxy Note 4. Agora basta configurar seus preferidos como panos de fundo e aproveitar os belos designs em 2K do Note 4.

note 4 wallpaper
Um dos wallpapers Ultra HD do Note 4! / © Samsung

Baixe os toques oficiais do Galaxy Note 4

Depois que os olhos receberam sua parte, agora devemos fazer com que os ouvidos possam aproveitar dos sons em alta qualidade do Galaxy Note 4. Além de 31 novos toques, no pacote abaixo você também tem todos os sons de sistema, as notificações e os alarmes do dispositivo:

Também neste caso você encontrará um arquivo em formato zip que deve descompactar. Se tiver permissões de root, poderá usar um gerenciador de arquivos avançado (como o ES File Explorer) para copiar os arquivos de áudio dentro da pasta de sistema “system/media/audio”; desse modo os arquivos irão aparecer no menu juntamente aos outros toques do sistema.

Instale os aplicativos oficiais do Galaxy Note 4

Se até agora os arquivos que mostramos podiam ser usados também com outros dispositivos, os aplicativos oficiais do Note 4 funcionarão unicamente com o seu Note 3, ou melhor, com dispositivos Samsung ou com ROMs baseadas na TouchWiz.

O link acima levará ao tópico do usuário Albe95 do XDA Developers. Ele extraiu os aplicativos oficiais do Galaxy Note 4 e tornou-os disponíveis para o Galaxy Note 3. Você encontrará apps como o S Voice, o S Health, o S Memo, mas também os launchers do Note 4, as configurações e muito mais. Para cada aplicativo é indicado o modo de instalação. Em alguns casos podem ser necessárias as permissões de root.

note 4 launcher apk
Eis aqui o launcher do Galaxy Note 4 no Galaxy Note 3! / © XDA / ANDROIDPIT

Instale uma ROM customizada para transformar o Note 3 no Note 4

Agora a coisa fica séria! Se os aplicativos, wallpapers e toques não são suficientes para você, sugerimos uma ROM específica para o seu Galaxy Note 3 (SM-N9005) que praticamente o transformará no Galaxy Note 4, e não apenas isso!

A ROM customizada em questão é baseada no firmware Android KitKat 4.4.4 original do Samsung Galaxy S5, mas foi modificada com todos os componentes do Note 4: aplicativos, interface, funções (inclusive as opções da S Pen).

Como pode ter notado, infelizmente (ou por sorte) a ROM é baseada na última versão do KitKat e não no novo Android Lollipop 5.x, mas essa falta é compensada por uma série de funcionalidades únicas e melhorias de sistema que irão incrementar a performance do seu Note 3.

Atenção: infelizmente a instalação de um software de sistema modificado irá afetar o contador KNOX do seu Note 3. Isso significa que sua garantia será perdida.

Material necessário

odin 3 10
O procedimento se divide em duas fases: instalar a custom recovery a partir do Odin e instalar a ROM customizada a partir da recovery. / © ANDROIDPIT

Procedimento

Como instalar a custom recovery a partir do Odin

  1. Antes de tudo faça um backup de todos os seus dados; para instalar corretamente a ROM customizada será necessário primeiro efetuar um reset completo: Como fazer backup no Android
  2. Desligue o dispositivo e reinicie-o no Modo Download: clique e segure Power + Home + Volume para baixo.
  3. Abra o Odin, clique no botão AP e selecione o arquivo da custom recovery.
  4. Conecte o dispositivo ao PC: o Odin deverá reconhecê-lo com uma janela no alto à esquerda. Se isso não acontecer, certifique-se de ter instalado corretamente os Drivers USB ou instale o gerenciador Kies e tente de novo.
  5. Feche todos os processos em execução do Kies (também aqueles em segundo plano), pois poderão interferir no Odin. O melhor, inclusive, é desinstalá-lo (os drivers USB continuarão instalados).
  6. Clique no botão Start do Odin para iniciar o processo de instalalção da custom recovery. No final o dispositivo será reiniciado.
androidpit galaxy note 4 spen 2
Agora instale a ROM customizada a partir da custom recovery! / © ANDROIDPIT

Como instalar a ROM customizada a partir da custom recovery

  1. Copie o arquivo da ROM customizada no cartão SD externo do seu dispositivo.
  2. Desligue o dispositivo e reinicie-o em Recovery Mode: clique e segure em Power + Home + Volume para cima.
  3. Por segurança, faça um backup NANDroid, ou um backup avançado de tudo que estiver contido no seu dispositivo, inclusive o Android: com os botões de Volume vá até backup and restore e selecione com Power, em seguida escolha backup. O backup será salvo em “/sdcard/clockworkmod/backup/”; no fim do processo reinicie o dispositivo e copie o backup NANDroid no PC.
  4. Volte para o Recovery Mode e efetue um full wipe para apagar todos os arquivos contidos no dispositivo, um passo necessário para a instalação correta da ROM customizada: selecione wipe cache, wipe data e por fim advanced > wipe dalvik cache.
  5. Selecione install zip from sdcard, escolha o arquivo da ROM customizada copiada anteriormente e confirme para ativar a instalação. No fim do processo reinicie o dispositivo com reboot system now.

O que achou do seu novo Samsung Galaxy Note 3 Note 4?

18 Comentários

Escreva um comentário:
138 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi