O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
41 Compartilhado 45 Comentários

Como transformar seu dispositivo Android no Galaxy Note 4

Você está aguardando o lançamento do novo Samsung Galaxy Note 4, mas lá no fundo, vai demorar mais que o esperava para conseguir colocar as mãos nele? Bem, resolvemos antecipar essa ansiedade com algumas dicas simples para você transformar o seu atual dispositivo Android em um Note 4.

Brazil Samsung Note 4 social ANDROIDPIT
Deixe seu dispositivo Android com a cara do Note 4. / © ANDROIDPIT

Nota: Alguns cuidados devem ser praticados antes de executar algumas das dicas que vamos apresentar a seguir. Certifique-se que seu dispositivo tenha root, assim como esteja ciente que os softwares a seguir irão precisar de permissões de acesso junto ao super user. Faça o backup do seu aparelho antes de realizar modificações no software atual.

Papéis de parede

galaxy note 4 wallpaper
Papel de parede oficial do Note 4. / © Droid-Life

Uma das principais coisas que vai agregar um ar novo ao seu dispositivo, são os papeis de parede oficiais do Note 4.  Esta parte é livre de qualquer complicação e não requer nenhum conhecimento avançado no assunto: bastar baixar e definir sua imagem favorita como papel de parede.

Áudio

Graças a um desenvolvedor do fórum XDA, dack23, tivemos acesso a toda a biblioteca de áudio do Note 4. Isso inclui todos os tipos de toques: mídia, sistema, alarmes, notificações e ringtones. Você pode instalar de duas maneiras diferentes:

1. Flash do arquivo .zip em modo recovery
2. Extrair o arquivo .zip em seu computador pessoal, e substituir pelos arquivos originais em suas respectivas pastas. Pra isto é recomendado o uso de algum gerenciador de arquivos com permissões de root (como o ES File Explorer).

Aplicações

A maioria dos aplicativos originais do Galaxy Note 4 estão disponíveis para download. Alguns não precisam de acesso root, enquanto outros precisam ser instalados a partir do modo de recuperação.

note4interface
Recursos do Note 4 acessíveis a todos. / © ANDROIDPIT

Nota: Tenha em mente que a maioria dos aplicativos não exige a TouchWiz, interface da Samsung, para funcionar corretamente. Ou seja, você não precisa ter um dispositivo da Samsung para realizar esta etapa.

Fonte

O Android utiliza diferentes estilos de fonte, principalmente se tratando de interfaces proprietárias, porém por padrão a fonte utilizada desde o Ice Cream Sandwich é a Roboto. Se você procura pelo mesmo estilo de fonte utilizada no Note 4, você poderá instalar a fonte abaixo da mesma forma como se faz com os arquivos de áudio. Você vai precisar de permissões de root para este procedimento.

1. Execute o arquivo .zip em modo de recuperação
2. Extraia o arquivo e instale as fontes desejadas através do aplicativo Font Installer

FontFix ― Install Free Fonts Install on Google Play

Animação de Boot

Como muitos de voces sabem, a animação de boot é uma animação reproduzida quando o dispositivo é iniciado ou reiniciado. O mesmo desenvolvedor do fórum XDA que nos forneceu os arquivos de áudio, conseguiu extrair a animação de boot personalizada do Galaxy Note 4. Nota: esta versão da animação é de uma versão coreana do dispositivo, e contém o logo de uma operadora local incorporado.

Nota: Se você realmente estiver certo que deseja substituir a animação de boot do seu dispositivo, deverá seguir os passos do artigo:

Espero que esses pequenos ajustes tenham ajudado você a conseguir sentir uma prévia do Note 4, sem ter que desembolsar nenhum valor a mais por isso.

E ai, qual desses passos você seguiu, e em qual dispositivo?

(Esta publicação foi escrita em conjunto com Mattia Mercato do Androidpit.it)

Os comentários favoritos dos leitores

45 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi