O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
86 Compartilhados 84 Comentários

Como trocar a tela quebrada do Moto G [Vídeo]

Se você não quer pagar os custos da assistência técnica para o reparo da tela quebrada do seu Moto G, confira um tutorial em vídeo que mostra como fazer o conserto usando as próprias mãos. Mas lembre-se, ao fazer este tipo de procedimento, como consequência você pode perder a garantia do aparelho.

troca tela moto g
Para trocar a tela do seu Moto G será preciso abrir todo o dispositivo e muita coragem! / © AndroidPIT

Há um mês, em uma tentativa de colocar à prova a durabilidade das telas do Moto G e Moto E, realizei um teste de queda. Como resultado, as duas telas que levam a assinatura da Corning Gorilla Glass ficaram danificadas. Caso você não tenha visto o drop test do Moto G, assista ao vídeo aqui.

Tutorial

Depois de reunir o material necessário para a troca da tela do Moto G (lista abaixo), você precisará abrir o dispositivo, desconectar a tela do hardware, retirar o display danificado e tirar todos os pedaços do vidro que ficaram colados nas bordas da moldura da tela. Em seguida, retire toda a cola que ainda se encontra no frame com a ajuda de um secador de cabelo.

Com a moldura limpa, contorne a mesma com fita adesiva que cola dos dois lados, indicada acima. Preste atenção neste ponto, pois será necessário preencher toda a área da moldura para evitar que a tela possa ficar frouxa ao final do processo. Depois é só montar o aparelho novamente.

A seguir, você confere um vídeo mostrando detalhes deste processo. Boa sorte!

Assista ao vídeo no YouTube.

O que você vai precisar

Agora, é a vez de me redimir do teste de queda e consertar o display do Moto G. Para tanto, serão necessárias algumas ferramentas, bem como uma tela nova para substituir a que ficou em pedaços. Abaixo está uma lista daquilo que você precisará para trocar a tela do Moto G, bem como uma indicação de onde você pode encontrar os itens:

  • Ferramentas para fazer a troca 1 aqui;
  • Ferramentas para fazer a troca 2 aqui;
  • Fita adesiva aqui;
  • Opção 1 Tela aqui;
  • Opção 2 Tela aqui;
  • Opção 3 Tela completa aqui;
  • Secador de cabelo.

E aí, você acha que vale a pena o próprio usuário trocar a tela danificada do celular? Você já tentou?

Os comentários favoritos dos leitores

84 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi