O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 299 Compartilhado 36 Comentários

Saiba como usar duas contas em cada aplicativo do seu celular

Se você possui mais de uma conta no Facebook, Snapchat, Whatsapp ou mesmo no Clash of Clans e tem que ficar "logando" e "deslogando" toda a hora, nós temos uma solução. O Parallel Space permite rodar contas simultaneamente no Android. O aplicativo é fácil de usar e suporta praticamente todos os aplicativos disponíveis na Play Store.

Na última atualização, o Instagram iniciou o suporte a múltiplas contas dento do app, permitindo que você troque de usuário sem a necessidade de sair do aplicativo. Entretanto, isso é uma exceção, a maioria dos aplicativos não permite que mais de um usuário esteja logado.

É aí que entra o Parallel Space, ele funciona como um contêiner, que abre o aplicativo seleciona paralelamente, como se fosse um app a mais. 

parallel space ENG
Funciona com praticamente todos os aplicativos instalados / © ANDROIDPIT

Com o Parallel Space, você pode ter duas versões do mesmo aplicativo rodando, com duas contas e configurações diferentes. Isso funciona para quem quer separar contas pessoais e de trabalho, usar duas contas em jogos como Clash of Clans, ou mesmo só usar dois conjuntos de configurações diferentes.

Alguns aplicativos, como Instagram e Gapps, já oferecem suporte a contas múltiplas, para os outros, esse app funciona muito bem.

paralell space eng3
Uma atalho com todas as duplicatas. / © ANDROIDPIT

Após a instalação, só é necessário escolher o aplicativo que quer duplicar e logar nele dentro do Parallel, em seguida, você verá um novo atalho na sua gaveta de apps, por exemplo, além do Facebook, você terá o Facebook+.

Isso funciona para quem quer separar contas pessoais e de trabalho

O próprio aplicativo mostra todos os apps com os quais ele é compatível, então as chances de dar erro são bem baixas. Ele também permite criar um atalho na tela inicial com todos os apps duplicados e habilitar o lançamento por gesto.

Parallel space ENG2
Se um Facebook já consome bateria e memória, imaginem dois! / © ANDROIDPIT

Durante o uso, notei um aumento no consumo de bateria no meu smartphone, o que é compreensível porque fiquei com dois Facebook rodando simultaneamente. Apesar disso, o consumo de bateria e memória não foi tão grande quanto eu esperava. O Parallel não é livre de falhas, o Instagram+ fechou várias vezes durante o uso.

Parallel Space-Multi contas Install on Google Play

O Parallel Space não modifica o aplicativo, apenas o "envelopa", permitindo que rode simultaneamente com sua parte "livre", como se fosse um emulador ou virtualizador. Ele não requer root para funcionar, mas por enquanto só funciona em dispositivos ARM com Android 4.0 ou superior. Ele está na versão 1.0 e ocupa cerca de 90MB de armazenamento.

Olhando para a sua gaveta de apps agora, quantos aplicativos você precisar duplicar?

Os comentários favoritos dos leitores

36 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi