O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 152 Compartilhado 81 Comentários

Asus passa a oferecer o lançador do Google Now integrado à ZenUI

O launcher dos smartphones da Asus passou por uma atualização no dia 22 de maio e agora faz parte da seleta lista de interfaces que oferecem o lançador do Google Now embarcado no sistema. Em outras palavras, a ZenUI agora oferece um atalho para o Google Now a partir da tela inicial.

Na lista de mudanças do ZenUI Launcher, na Play Store, a empresa informa que integrou o Google App ao ZenUI launcher, que está disponível a partir do caminho Manage Home > Preferences > Home screen. Veja como ficou neste vídeo disponível no Reddit:

Em fevereiro, o site Android Police havia informado que a Google deverá retirar o Google Now Launcher da Play Store em algum momento este ano. Até agora, no entanto, o app está disponível na loja de apps do Android e pode ser instalado em smartphones rodando com Android 4.1 ou superior. Contudo, vejo este movimento da Asus como positivo, visto que integra mais características de um software puro a sua skin proprietária, adequando uma API ao sistema.

A Asus segue o exemplo da Sony, que em junho do ano passado passou a oferecer o lançador como parte da sua interface, a Xperia UI. Para contar com a novidade, basta atualizar o aplicativo a partir da Play Store, clicando no botão abaixo:

ZenUI Launcher–Inteligente Install on Google Play

E aí, você usa o Google Now launcher no seu Android?

152 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

81 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi