O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
325 Compartilhados 114 Comentários

Moto G4 Plus ganha modo de uso com uma mão no Android Nougat

Não vai ser surpresa para nenhum usuário se o Moto G4 Plus receber o Andoid 7.0 Nougat nas próximas semanas, antes mesmo das fabricantes que tiveram acesso antecipado ao SO, como foi o caso da Sony e da LG. Inúmeros usuários que estão testando a versão preliminar do sistema no dispositivo estão compartilhando com o AndroidPIT as novidades implementadas a cada update beta. A boa nova da vez é o modo de tela reduzida.

O modo de tela reduzida, ou modo para uso com uma mão, não pode ser considerada uma novidade "matadora" para o Moto G4 Plus, principalmente porque outras fabricantes contam com essa função em alguns de seus dispositivos há algum tempo. Os Moto Z e Moto Z Play também oferecem essa possibilidade.

A opção para uso com uma mão tem se tornado um recurso cada vez mais útil para os usuários, principalmente entre aqueles que precisam manusear dispositivos com telas acima de 5,5 polegadas. Não tem jeito, chega uma hora que é preciso apelar para o recurso afim de descansar um pouco as mãos.

side moto g4 plus uma mao
Versão beta do Nougat do Moto G4+ / © AndroidPIT

A novidade chegou no update update soak test do Moto G4 Plus versão NPJ25.93-2:

uma mao moto g4 plus side
Recurso de uso com uma mão / © AndroidPIT

O novo comando está disponível na central Moto Ações, que é a responsável por gerenciar os comandos inteligentes do software da Motorola. Quando ativado, o usuário precisa deslizar com o dedo de fora para dentro da tela para que a mesma seja reduzida para algo em torno de 4 polegadas. O usuário pode centralizar a tela, deixá-la do lado direito (imagem acima) ou esquerdo.

A Motorola informa ainda que correções pontuais no multitarefa e na central de notificações estão presentes nessa versão beta. Nesse ritmo, os usuários desse dispositivo podem ser agraciados com a versão final dentro de poucas semanas, ou até dias. Estamos na torcida!

Você acha útil a função para uso da tela com uma mão? Seu Android tem esse recurso?

Agradecimentos ao leitor que gentilmente compartilhou a novidade conosco!

Os comentários favoritos dos leitores

  • Júnior Pereira há 3 semanas

    Nem Jesus Cristo agradou todo mundo. Fica na paz meu irmão. :)

  • Jonny E. há 3 semanas

    São aparelhos diferentes, com "botões" com propósitos diferentes (na verdade, no Moto G⁴ Plus, não há um botão, existe apenas o sensor). Não compare um botão Home (que apresenta um sensor biométrico incluído nele) com apenas um sensor de impressões digitais.

  • Leandro Marques há 3 semanas

    Nossa que bela novidade essa ueheueheueheueheueueueheu, e olha que agora uso um Moto G4 e não vejo nada de interessante nisso, quero saber o que a LenovoRola com diz o Andreu, vai fazer com o bug do toque fantasma do G4/G4 plus e estão tentando mascarar....

  • Gustavo há 3 semanas

    Com essa atualização a função de bloqueio por impressão digital do moto z veio tbm ou seja o sensor desbloqueia e bloqueia o aparelho

  • Steven Oliver há 3 semanas

    Sério isso??? Só agora? Isso existe há anos na tão mal falada TouchWiz. Depois o pessoal reclama dela, fala que é pesada e etc. O problema dela é que está muito adiantada.

114 Comentários

Escreva um comentário:
  • Até perdi vontade de ter um G4 Plus. Depois de realizar a troca 5 VEZES na loja por conta de "toques fantasmas" não estou a fim de pagar a mais por um Z Play, mas não vejo alternativas para esse aparelho (N gostei tanto do Quantum FLY).

  • Nossa, desde que comprei meu Moto G4 Play, sempre usei kkkk e agora que chegou pro Plus? Estranho

  • Pô, nada de falarem do lançamento do Xiaomi redmi 4a 4 e 4 Pro. Tem até unboxing do aparelho e ja fizeram o teste da versao pro e da 61700 pontos no Antutu com.o snapdragon 625.

    Isso pq é um aparelho de entrada!! Custando 135$ na China, pra importação ta 170$, sem impostos vc paga 520 Temers mais ou menos. TOP!!

    Ah e materia dos rumores do Quick charge 4.0

  • Chateado , tenho um Asus e motog4 plus ,achei que meu motog4 plus iria atualizar primeiro que os outros mais ainda nada e o meu Asus já atualizou para o Android N rsrsrs

  • Ótima função para aparelhos com mais de 5 polegadas.

  • Já estava na hora. Samsung tem esse recurso a anos.

  • Vi em outro site que a Lenovo/Motorola coloca o Moto X para 2017 e outros aparelhos...

  • Eu nunca tive um celular com essa função, mas o que me ajudou muito foi o modo multi-janelas.

    Acho o multi-janelas mais útil do que modo para uma mão só

  • É interessante, mas mesmo no meu X Force eu não usaria. Acho estranho, sei lá...

  • A pessoa compra um aparelho grande e foi escolha dela, para usar esta função depois?
    Mais prático pegar um menor...

    • Esse recurso não é para ficar usando o tempo todo, somente em casos de emergência. Tenho um S7 Edge e uso esse recurso quando estou em pé no ônibus e preciso responder um e-mail urgente.

  • Oba e oba! Vamos aguardar então. Até o momento, estou muito satisfeito com o meu G4+, o 'esquentadinho', kkk.

  • É pessoal, eu estou com o Moto G4 , a dois meses e começou a ficar doido, parece que tem um dedo fantasma, clicando e abrindo e fechando os aplicativos.

    • Muita gente diz isto

    • Ainda não notei isso no meu, comprado em 22/06/16. Já restaurou ele alguma vez?

    • Eu também tive esse problema quando liguei ele pela primeira vez, ficou MUITO louco, ficava digitando, apertando tudo sozinho. Ai depois eu consegui desligar e ligar ele de novo e parou. Eu não tenho muitos problemas com ele, mas quando uso o cabo USB pra transferir coisas do PC para o telefone isso acontece, mas ai é só desligar e ligar a tela que tudo volta ao normal. Outro probleminha pra mim é que, muito raramente, quando eu vou digitar minha senha pra desbloquear ele reinicia, isso só aconteceu umas 2 ou 3 vezes desde que comprei ele, no final de agosto.

    • o meu tbm ta assim isso é problema no software tomara que melhore com a atualização

  • tenho Moto G quarta geração pois mas ele tá ficando sem controle Que hora que ele fica doido e travando faz três meses de uso aqui em Natal não encontrei um autorizada ainda

    • Faz um Wipe Data e depois Wipe Cache e use o aplicativo SD Maid, com certeza irá melhorar e consertar algum bug caso tenha. Além de otimizar o sistema.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi