O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 365 Compartilhado 140 Comentários

Já é possível usar o seu celular usado para comprar um novo Android. Veja como

A partir de hoje, você já pode usar o seu smartphone como parte do pagamento de um novo aparelho nas lojas físicas das Casas Bahia e do Pontofrio. De acordo com as empresas, o preço máximo de um dispositivo usado, que tenha procedência legal, é de 2.200 reais.

Como funciona

As Casas Bahia e o Pontofrio fizeram uma parceria com a Brightstar, uma empresa de recompra de celulares usados. De acordo com José Froes, presidente da Brightstar, é feita uma análise de valor residual dos aparelhos, depois é medido o preço de lançamento, o valor no mercado de usados e, por fim, é gerado o valor de compra.

Após a avaliação do vendedor, o consumidor vai receber um termo de transferência de propriedade do produto para tornar a transação oficial. Feito isso, o cliente da lojas vai receber um vale compra (válido somente no dia da venda) para adquirir seu novo celular ou tablet.

Pré-requisitos

Para que a compra do seu aparelho seja efetivada, o vendedor fará cinco perguntas:

  • O aparelho funciona?
  • Ele está com a tela quebrada?
  • Qual a condição da carcaça (parte traseira e lateral)?
  • O aparelho está com os botões funcionando e tem todas as suas partes preservadas?
  • Qual a condição do LCD e do Touchscreen?

Se o aparelho não funciona, é descartar a possibilidade de troca, os demais danos servirão para diminuir o valor do dispositivo de troca. O número de IMEI, o código único de cada smartphone, também será verificado para evitar que aparelhos roubados sejam vendidos. Logo, se seu smartphone for roubado, furtado ou perdido faça um boletim de ocorrência ou informe a sua operadora imediatamente. Assim, pode-se tentar evitar a criação de uma "máfia do smartphone".

Este tipo de ação já é feito por lojas como a Apple, que aceita o iPhone usado para diminuir o preço de compra de um iPhone novo nos EUA. No Brasil, aliás, é uma empresa de recompra que terceiriza esse processo. A Motorola também oferece um abatimento do valor da série Moto Z com a troca de aparelho do usuário.

A ideia é que, até o fim de março, os brasileiros contem com as 970 lojas da Via Varejo com essa opção de pagamento com usados, que podem ser smartphones ou tablets.

#ficadica

Se você quer fazer um teste, as Casas Bahia já oferecem uma página online para a recompra de usados. Segundo o que pude ver no site da loja, o prazo para emissão do é de no máximo 3 dias. Contudo, mesmo que a loja avalie seu smartphone, faça uma pesquisa no internet e veja se o valor oferecido é condizente com o preço de usado do seu celular:

Fiz uma simulação usando o Galaxy S6 como aparelho de troca e me foi oferecido R$500,00 de desconto na compra de um novo modelo, mesmo com todas as respostas sobre o aparelho sendo positivas. Na minha opinião, isso não valeria a pena:

galaxy s6 casa bahia
500 reais é muito pouco como preço de partida para um Galaxy S6 usado na troca / © Casas Bahia

E aí, você acha que essa é uma boa solução para trocar de aparelho?

Via Exame Fonte: Casas Bahia

Os comentários favoritos dos leitores

  • Allan Santos há 4 meses

    Nada como ter uma grande empresa patrocinando vcs né Android Pit? Cês tão loucos? Um título chamativo para pegar trouxa. Pelo menos o pessoal do TC foi mais honesto no título. Kd os títulos " Se cuida Apple, Se cuida Samsung"????? Avaliaram um Note 5 por 740 e um S7 Edge por 1140...Vão pro inferno!!!! O certo do título tinha que ser:

    " JÁ É POSSÍVEL DOAR O SEU CELULAR USADO PARA COMPRAR UM NOVO ANDROID. VEJA COMO".

  • Moisés há 4 meses

    Com este dinheiro vc Andreu realiza seu sonho e compra o Moto G4. Sobra um pouco, mas o suficiente para comemorar com uma pizza bem saborosa.

  • Claudio O. há 4 meses

    R$500,00 em um Galaxy S6!
    Tô fora!

  • Andreu Vasconcelos há 4 meses

    Eu nunca vendo aparelho. Prefiro dar para esposa e filhas. A minha filha de 10 anos está com meu Note 5. A guria ostenta por aí 😂
    Ninguém nunca vai levar vantagem em cima do meu suor, nunca! Quem quiser que vá comprar em outra freguesia!

  • Maicon Dias há 4 meses

    Sou cliente do troca fone e balão da informática à anos!!
    Sempre pago a metade do preço em top de linha (compro smartphones usados).
    Obs: Nunca tive nenhum tipo problema com aparelhos!

140 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários
365 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi