O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
33 Compartilhados 6 Comentários

Comparação: Motorola RAZR i vs Samsung Galaxy Nexus

Como você sabe, o novo Motorola Razr i esta aqui no escritório do AndroidPIT, na quarta-feira mostramos uma comparação do novo smartphone da Motorola com o Samsung Galaxy S3 e demos a nossa opinião a respeito do recente terminal da Motorola. Hoje, vamos fazer outra comparação usando o Motorola RAZR i, mas vamos focar na sua CPU da Intel e compará-lo com o Samsung Galaxy Nexus. Qual dos dois aparelhos chega na frente?

 

Em primeiro lugar, temos que informar que o modelo que temos do Motorola RAZR i é um modelo de pré-produção. A comparação entre os dois dispositivos Android será feita em um teste de Benchmark, onde verificamos como estes dois dispositivos se comportam: o Motorola RAZR i possui uma CPU Intel de núcleo único e o Samsung Galaxy Nexus tem um processador nuclear duplo.

Os candidatos: Motorola RAZR i vs Galaxy Nexus

Galaxy Nexus Motorola Razr i (pré-produção do modelo)
Android 4.1.1 Android 4.0.4
Sem root, sem ROM personalizada Sem root, sem ROM personalizada
CPU: ARM Cortex-A9 dual-core, 1.2 GHz CPU: Intel Atom Single-core Hyper-Threading, 2 GHz
RAM: 1 GB RAM: 1 GB

 

Benchmark do navegador

Como a Intel anunciou em Londres, melhoraram significativamente o motor de JavaScript, posso afirmar que esta foi a primeira coisa que notei, porque na comparação entre os navegadores destes dois gadgets se nota o trabalho que a Intel fez neste sentido.

Esquerda: Galaxy Nexus, 79.713 pontos; Direita: Razr i, 155.686 pontos

O vencedor é claramente o Motorola Razr i. O navegador Motorola padrão do Razr i trabalha mil vezes melhor e mais rápido que o Google Chrome no Samsung Galaxy Nexus. O troféu vai para o Razr i.

Velocidade

A detecção do PrimeN pode se tornar muito intensa nestas CPUs, mas esta é a melhor maneira de testar o desempenho de ambos os dispositivos. Embora já saibamos que será em teoria, pois na pratica não esperamos que isso corresponda. Devemos lembrar que, quanto menores são estas cifras, melhor será o desempenho e a velocidade do dispositivo.

Muito mais lento do que o CPU dual-core: O Razr i ( à direita) - quanto menor o número, melhor.

Aqui vemos como o Samsung Galaxy Nexus bate o Razr i. Se vê que os dois núcleos podem mais contra um, como de costume. Os processadores de núcleo único são claramente mais lentos, embora o Razr i tenha a tecnologia Hyper Threading.

Benchmark AnTuTu

O Benchmark AnTuTu é um bom detector para este tipo de testes de benchmark, especialmente para ver o desempenho das CPUs dos nossos smartphones com diferentes gráficos em 2D/3D.

Em todos os campos: o Galaxy Nexus com dual-core perde (à esquerda).

Embora o Galaxy Nexus tenha núcleo duplo, o Motorola Razr i bate o dispositivo nesta análise. O RAZR i ganha do Nexus em todos os sentidos, teoricamente, é claro.

Benchmark com Quadrante

Vamos à rodada final. Este tipo de teste é muito semelhante ao AnTuTu, mas chama Quadrante e controla vários tipos de análises do dispositivo que examina, tais como CPU, RAM e acessos. Podemos dizer que este é mais completo.

Galaxy Nexus: 1.533 pontos; Razr i: 3402 pontos

Neste teste, também ganhou o novo Razr i. De acordo com a pontuação nesta análise, o RAZR i é quase duas vezes mais rápido que o Samsung Galaxy Nexus.

Favoritismo do Hyper Threading no Benchmark?

O Motorola Razr i tem uma CPU de único núcleo da Intel com a tecnologia Hyper Threading. Para Hyper Threading se entende que existe um processamento simultâneo de vários segmentos (processos leves) por núcleo da CPU. Este truque faz com que uma CPU single-core se converta em um ambiente virtual em um processador dual core. O Hyperthreading é executado em um lado do hardware, assim pode um processador single core com tecnologia Hyper Threading trabalhar ao mesmo tempo, o mesmo número de segmentos que uma CPU dual-core.

Embora diria que o Hyper Threading nunca poderá substituir um processador de núcleo duplo de verdade, mas ele faz um bom trabalho e deve ser implementado para outros dispositivos Android. O fato de haver apenas um único núcleo na CPU, o consumo de energia por apenas um núcleo com tecnologia Hyper Threading é significativamente menor do que o de uma CPU de núcleo duplo. Isso permite que o processador trabalhe com mais eficiência com menos energia. Sobre as configurações do Android para a arquitetura x86 da CPU da Intel, parece ser uma vantagem decisiva nos benchmarks. No entanto, como mencionado acima, pode ser que, na prática, todos estes resultados sejam ineficazes, porque eles são apenas teóricos e podem não corresponder com os resultados do dia-a-dia e em testes de longa duração .

Samsung Galaxy Nexus e Motorola Razr i

6 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi