O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
17 Compartilhados 3 Comentários

[Comparação] Nexus 10 vs iPad de 4ª geração

Na semana passada, enquanto todos esperavam o iPad Mini, a Apple apresentou o novo iPad de quarta geração com tela de retina e, ontem, foi a vez da Google surpreender trazendo o seu mais novo tablet Nexus 10, em parceria com a Samsung. Apesar deste último não ser uma novidade, pois todos os rumores levavam ao tablet, o lançamento levantou a questão: “podem estes dois dispositivos competir?”. Pensando nisso, aqui no AndroidPIT, resolvemos colocar as especificações em uma tabela comparativa, mostrando em termos de recursos, qual tablet é melhor e no quê. Compare o Nexus 10 e o iPad de 4ª geração e descubra qual deles é o melhor tablet do mercado.

Antes de qualquer conclusão, analise primeiro a tabela, com alguns dos mais importantes recursos oferecidos pelos dois dispositivos:

Para visualizar melhor os dados da tabela, basta clicar na imagem para ampliá-la.

Tela

Sem dúvida, a chegada do Nexus 10 marca o início de uma grande batalha entre iPads e tablets Android. Como já publicamos, o tablet de 10 polegadas da Google tem as suas limitações, com relação à interface do usuário e por não oferecer a possibilidade de expandir a memória. Porém, como podemos conferir na tabela comparativa, ele derrubou um dos tabus da Apple, a liderança na qualidade de display, pois em relação ao iPad 4Gen, o Nexus 10 oferece uma resolução de tela muito mais ampla.

Processador

O dispositivo da Samsung traz a próxima geração de chips do mercado: o Cortex A15 que, combinado com a GPU quad-core ARM Mali-T604 faz com que o cérebro do tablet da Google seja mais poderoso do que o iPad de quarta geração, embora a Apple tenha aumentado a capacidade em relação aos outros iPads.

Preço

Outro fator importante a se considerar nesta comparação é o preço. O problema é que ainda não podemos falar em valores reais aqui no Brasil, pois ambos os dispositivos ainda não chegaram ao mercado nacional. Entretanto, podemos flertar com os preços na gringa. O iPad chega ao mercado em diferentes variantes. O fato da Apple trazer um novo dispositivo, faz com que os antecessores sofram uma queda de preços. Assim, o Google Nexus 10 é oferecido no mercado por um valor similar ao do iPad 2, porém, não podemos comparar as especificações dos mesmos, ponto para o Android aqui.

Desta forma, podemos dizer que o Nexus 10 vem mesmo para competir com os iPads da Apple e, em muitos pontos, oferece recursos ainda melhores. Na sua opinião, com base nesta tabela comparativa, o tablet da Samsung, em parceria com a Google, deve alguma coisa ao iPad de 4ª Geração da Apple?

3 Comentários

Escreva um comentário:
  • Nexus 10!

  • Acho que já faz um tempo que a Google deveria pensar em novos oponentes. Bater a Apple está ficando muito fácil...

    O Nexus 10 fecha o ciclo. Agora todas as opções de Nexus são superiores aos iDevices correspondentes.

  • 28

    Eu acho que estou ficando velho e ranzinza hehe
    Nenhum destes lançamentos, nem da maça, nem do robô verde, me inspiram o desejo consumista rs

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi