O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
35 Compartilhados 3 Comentários

Comprar Gadgets no Exterior ficou Muito Mais Fácil

Uma das questões recorrentes na comunidade AndroidPIT Brasil é sobre “como comprar gadgets no exterior”, especialmente porque lojas como Amazon, eBay e similares não oferecem o serviço no país. Até hoje, minha resposta era “peça para algum amigo que vai viajar para fora do Brasil”. Entretanto, graças a mente empreendedora de uma brasileira que cansou de esperar pela chegada de determinado produto por aqui, surgiu o site “Cabe na mala”. Saiba porque comprar smartphones e tablets no exterior ficou muito mais fácil.

O Cabe na Mala é uma plataforma onde pessoas que querem determinado produto de algum lugar entram em contato com pessoas com viagem marcada e que estão abertas à trazer a encomenda. O cadastro no site é gratuito e a forma de pagamento é o PayPal. O site cobra 10% pela taxa de serviço e o usuário viajante recebe uma comissão já agregada ao valor final do produto.

A ideia surgiu há dois anos, mas o produto foi consolidado apenas agora. Segundo Marcela Kashiwagi, CEO da startup Cabe na Mala, a plataforma foi ao ar no dia 09 de janeiro e já acumula pedidos:

Começou na quarta-feira e já tem 500 usuários. Semana que vem vamos listar tudo para as pessoas começaram a conversar e negociar.

Veja alguns dos benefícios de utilizar a plataforma Cabe na Mala para comprar gadgets fora do país:

  • Segurança: Caso a entrega não seja concretizada, o viajante não receberá o dinheiro. Logo, você não corre o risco de perder o dinheiro investido.
  • Comodidade: A comunidade une pessoas que querem algum produto de outra região com viajantes. Logo, facilita a vida dos usuários.
  • Grana: Que tal pagar a sua viagem trazendo produtos do exterior para outras pessoas?

O interessante disso tudo é perceber a tamanha demanda deste mercado de “importação” de produtos, pois das duas uma, ou o produto não tem previsão de comercialização no país ou, quando chega ao território nacional, agrega taxas exorbitantes ao valor original e fica acessível a uma parcela muito pequena da sociedade. Enquanto não tivermos novas políticas neste sentido, vamos dando o nosso jeitinho de trazer do exterior o que cabe na mala, mesmo que o que for comprado não seja oara uso pessoal.

E aí, o que você achou desta iniciativa? Deixe-nos saber o que você pensa nos comentários abaixo.

Confira também Problemas que podem surgir ao trazer dispositivos móveis do exterior.

Imagem: Cabe na Mala

Fonte: Link Estadão

3 Comentários

Escreva um comentário:
  • 28

    Olá Alan, seja bem vindo novamente ao AndroidPit.

    Pois eu acho que seja seguro, ja que o site só repassa o dinheiro se a pessoa trouxer o pedido e pagamento via pay pal.

    Eu vou tentar arriscar, assim que o Nexus 4 estiver disponível em algum lugar.


    Abraço.

  • Meu Nexus 4 ou Xperia Z mais perto! Ótima a ideia da empresa, mas será que é realmente seguro? Alguém poderia dizer como foi tudo, né?


    PS: Estou de volta a comentar aqui na AndroidPIT, depois de passar meses sem dizer minhas ideias e contrapontos! :)

  • 28

    Me encheu os olhos de lagrimas, vide a possibilidade (50%) de ter meu nexus 4 rsrsrsrs

    Demais!

    Abraço.

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi