O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 131 Compartilhado 52 Comentários

Assim é a vida com um smartwatch caso você esteja se perguntando

Eu sempre evitei comprar um smartwatch, porque não queria ter mais um gadget na minha vida. Mas assim que comecei a trabalhar na AndroidPIT, testei o novo Moto 360 por uma semana. Mantive minha mente aberta e os resultados me surpreenderam. Para os que ainda não tiveram o prazer de poder usar um, aqui está a minha experiência.

androidpit moto360 3
O smartwatch surpreendentemente diminui a dependência de outras tecnologias / © ANDROIDPIT

Reduziu minha dependência de tecnologias

Eu sou um maluco por notificações - olho meu Galaxy S5 Mini mesmo ele não vibrando. Pensei que o Moto 360 (2015) faria estes espasmos ficarem ainda piores. Mas não, em vez disso eu e o meu S5 mini demos um tempo. Tanto que verifiquei menos as minhas notificações a partir do primeiro dia, o que me surpreendeu bastante.

Durante este período, a voz na minha cabeça dizendo que deveria checar as notificações se acalmou. Visualizar as notificações no celular era desnecessário, pois o smartwatch esteve ao alcance da minha visão em todos os momentos.

androidpit moto360 5
O smartwatch reduziu a frequência com que eu verificava minhas notificações / © ANDROIDPIT

Entendi melhor minhas metas de saúde

Agora entendo melhor o que tenho que fazer para melhorar minha saúde, e só tenho a agradecer o Moto 360. Consegui monitorar quanto andava, as calorias queimadas e minha pulsação média. E os resultados me espantaram.

Agora sei que preciso me mover mais, o que me chocou porque ando bastante. Sempre que possível tento andar, estou gostando ainda mais de subir escadas e passear por aí. Mas apesar de tudo isso, o Moto 360 continuava me dizendo para “fazer mais”. Depois de alguns dias me esforçando, ele finalmente me considerou ativo.

O monitor de batimentos cardíacos é uma boa função, mas o entusiasmo não durou muito e parei de controlar. Imaginei que os números não iriam baixar de um dia para o outro. Precisaria de meses dedicados a melhorar meus hábitos até que pudesse ver a diferença. Eu também parei de prestar atenção no contador de calorias. É desnecessário se você não souber quantas calorias consome.

androidpit moto360 4
As notificações sobre saúde me ajudaram a saber onde eu poderia melhorar / © ANDROIDPIT

Gostei das novas funções, mas são simplesmente muitas

Eu testei diversas funções. Algumas usei constantemente e elas foram bastante úteis. O aplicativo para navegação me levou a diversos lugares sem me deixar louco procurando caminhos. Também respondi mensagens usando a voz no Moto 360, se a resposta não fosse muito grande, claro.

Tentei comprar pelo aplicativo da Amazon, mas foi em vão. Usar o Skype é definitivamente mais fácil em um computador ou laptop, e desnecessário quando se está na rua. Eu só precisava de um despertador de manhã e, mesmo assim, meu celular estava sempre do meu lado, então não fazia muita diferença. No final das contas, a maioria dos recursos eram pouco práticos ou redundantes.

androidpit moto360 2
O smartwatch tem recursos incríveis e eu usei vários / © ANDROIDPIT

Se eu compraria um smartwatch?

O Moto 360 tem ótimos recursos, mas não compraria um destes gadgets agora mesmo. Para mim, o dispositivo é quase um segundo smartphone. Eu consideraria comprar um se ele tivesse algumas funções mais úteis.

Você já pensou em comprar um smartwatch? O que te levaria a fazer isso?

52 Comentários

Escreva um comentário:
  • Vamos lá, eu comecei usando uma smartband da Sony, comprei usada no mercado livre, por 60 reais de um vendedor aqui de Brasília então sem frete. comecei usar para monitorar passos dados, mas logo senti a necessidade de uma tela para as notificações, aí passei para um gear fit, e percebi que é muito bom não depender totalmente do celular para continuar conectado a minha vida virtual. Só que se vc souber tirar proveito do aparelho que está usando, vc vai perceber que ainda dá pra ir mais alem... e por isso comprei um Moto 360 1ª geração, porque?? primeiro porque o preço de um usado em ótimo estado está bom no mercado livre, segundo porque eu queria interagir mais com o aparelho e não apenas consumir informação. Agora, alem de ler notificações, posso responder as mesmas quando se faz necessário, os diagnósticos do meu ritmo de vida estão mais completos, sem contar que é uma bela peça tecnológica. Não entendo, realmente quem diz que é inútil, porque tem utilidades mil sim.. só saber usar e adaptar para o seu cotidiano.

  • Tinha vontade de ter um, mas os preços estão fora da minha realidade

  • Penso da mesma forma. Bonito, mas extremamente dependente do celular e sem uma boa relação custo beneficio. Quem sabe no futuro!

  • um dos gadgets mais desnecessários já inventados.

    não consigo ver nenhum uso que valha a pena pagar pelo produto. nada.

  • Ótimo artigo pra que tem duvidas de comprar um ou não. mas como a maioria pensa aqui e eu tbm: "Pelo valor oferecido e a falta de recursos, prefiro esperar novos lançamentos para quem sabe eu compre um dia um"

  • Já tive um Smart Watch 2 da Sony, muito legal e com muitas funcionalidades, achei muito bacana mas definitivamente era algo que eu não precisava, acabei vendendo já que era mais um gadget e que logo logo iria ficar defasado, um preço alto a se pagar por um "atalho" das funcionalidades que já se tem no celular.

  • Quem conhecer o Samsung S2 não vai gostar do Moto 360

  • Cada caso é um caso, eu tive o de primeira geração e sinto saudades, para mim foi extremamente útil principalmente no trabalho, é deselegante usar o celular enquanto se trabalha mas usar um Moto 360 é elegante e funcional. A minha única reclamação é que como tudo que é muito divulgado no Brasil se torna alvo de assalto, quando fui assaltado um dos ladrões já até sabia que meu aparente relógio era um Moto 360, aí senti falta de um sistema de bloqueio como o do Android e iOS, se existisse tal bloqueio ele não poderia ser sincronizado com outro device a não ser se o próprio dono o restaurasse ou informasse o email cadastrado. Enfim. A experiência para mim foi excelente, mas como eu disse, cada caso é um caso...

  • "Off tópic", alguém usa o Hint da Motorola?
    A segunda geração realmente melhorou?
    Valeu!

    • Cerca de 25% de melhora da bateria em relação ao de primeira geração, agora só vale a pena mesmo se usado com o Moto X, parece que o Hint foi feito pensando nele, a integração é excelente. Obs, não compre no Brasil, como ele é bem pequeno vale arriscar a alfândega e mesmo que seja taxado ainda é bem mais barato que os vendidos aqui.

  • Respondendo à pergunta, já pensei e desisti logo, bateria fraca, muita dependência do telefone, preço alto. Ou seja, pouco retorno pelo que apresenta!

  • Eu pulei a primeira geração do 360, mas queria muito pegar a geração atual, só que o preço não está ajudando muito!

    CAV

  • Eu, como sou um entusiasta da tecnologia, sempre estou de olho nas novas tecnologias. Estou de olho em algum smartwatch da Huawei.

  • Enquanto uns a perguntam como seria o mundo sem o câncer e sem a aids, outros se perguntam como seria a vida com um smartwatch.

    • A resposta é simples, existiria muito mais pessoas e o planeta a essa altura já estaria super lotado, doenças sempre existiram e sempre irão existir, essa é a maneira que a natureza tem para fazer um controle populacional e ajudar na própria evolução em sí. Cânceres são datados de séculos, HIV de décadas e smartwatchs de anos.

  • Eu comprei um Moto 360 1ª geração em janeiro e estou extremamente satisfeito. Logo nos primeiros duas ele recebeu atualização e roda liso, com tela ativa 100% do tempo e bateria chegando ao fim da noite com 25% (até 40%).
    Com ele a bateria do meu Moto G3-TE também dura mais, pois o tiro muito menos do bolso. Como não posso usar celular no trabalho (exceto em extrema necessidade) acabo recebendo, lendo e até respondendo SMS importantes pelo watch.
    Se recomendo? Eu comprei a 1ª versão porque acho a nova muito cara. Quem quiser/puder comprar qualquer delas, seja 1, 2 ou Sport, não vai ser arrepender.

  • Os preços são muito altos por enquanto, se algum dia melhorar talvez eu pense em adquirir um

  • Considerando ser algo complementar à experiência obtida com o smartphone, para mim, o preço torna injustificável a aquisição de um destes.

    Prefiro imensamente um relógio "normal" Tommy Hilfiger ou Hugo Boss, no qual pagarei entre R$ 600,00 até R$ 1.000,00, e terei um acessório lindo, para 10 anos sem manutenção tranquilo, e que qualquer pessoa comum admira.

  • Pouco prático e redundante. Disse tudo.

  • Já pensou, se vc investe seu dinheiro em um desses, dai vem uma desgraça de um trombadinha e arranca ele do seu braço, isso é se não arrancar o braço junto!
    Além de caro é arriscado!

Mostrar todos os comentários
131 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi