O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 12 Compartilhado 1 comentário

Consoles Android: Mad Catz apresenta M.O.J.O. Project

No início desta semana, falamos sobre a E3 e os possíveis lançamentos da indústria mundial de games, como o caso do PlayStation 4. Porém, o anúncio de grandes fabricantes como Microsoft e Sony já eram aguardados, agora, correndo pelas beiradas, estão os consoles baseados no OS Android. Neste sentido, uma das apostas da feira foi o M.O.J.O. Project, da Mad Catz, o dispositivo foi apresentado e já sabemos mais sobre  o design e o funcionamento da peça.

Project MOJO
M.O.J.O. Project: mini-console com um design sutil! / © Mad Catz

Assim como o OUYA e outros consoles rodando com o software da Google, o M.O.J.O. vem com Android, mas puro - e usuários Nexus dão pulos de felicidade. Porém, o mais importante é o fato de que a Mad Catz introduziu o novo processador Tegra 4 da Nvidia. Por isso, o M.O.J.O. corre na frente de consoles como o OUYA, que vem com Tegra 3.

O vídeogame ainda é um protótipo, mas até onde se sabe, o gamer terá 16 gigabytes de memória interna, e a boa notícia é que oferece suporte para cartão microSD. Além disso, entre as especificações estão a conectividade Bluetooth 4.0, duas portas USB e uma entrada HDMI. Como mostrado na imagem abaixo:

Project MOJO jpg
 © Mad Catz/AndroidPIT

Outra vantagem do M.O.J.O. sobre o OUYA é o fato de que os usuários serão capazes de baixar jogos diretamente da Play Store - o OUYA requer a própria App Store. Ou seja, se você já comprou os jogos na loja da Google, basta apenas sincronizar os dispositivos.

Os controles lembram bastante os do Xbox, mas na verdade são mais pesados, apenas o design foi mantido. Além disso, a Mad Catz oferece três acessórios: teclados, mouse e fones de ouvido Bluetooth. O preço do Project M.O.J.O. ainda é desconhecido e o dispositivo deve chegar ao mercado no Q4. Teoricamente, se o console for lançado por 99 dólares, o pessoal da OUYA terá problemas, mas isso, só saberemos mais a frente.

Embora os consoles de jogos Android ainda sejam um mistério, é indiscutível que estão fazendo um barulho no mercado. Confesso que até pouco tempo atrás, para mim, existiam Wii, PlayStation e Xbox apenas, mas meu interesse aumentou muito depois de ter conhecido o OUYA, no ano passado. Pode ser que estejamos vendo um mercado alternativo/paralelo acontecendo no universo dos games, talvez gigantes como a Microsoft e a Sony estejam ganhando concorrêcia, o que você acha?

Abaixo, separei um vídeo review do Project M.O.J.O., realizado pelo pessoal do IGN. Vale muito a pena assistir para entender um pouco melhor sobre como este dispositivo funciona:

Link para o vídeo no IGN

Um Viva! aos consoles Indies!

Fonte: Droid-life

12 Compartilhado

1 comentário

Escreva um comentário:
  • Ainda prefiro um bom celular com um controle de ps3 ou de xbox 360, pois vai rodar os mesmo jogos e ainda tem a vantagem de ter um celular top com você. ainda pode levar o controle pro trabalho e na hora de folga ficar na jogatina =) para quem não tem root no celular é só comprar um cabo OTG no mercado livre acho que tá 15 reais e conectar os controles através do fio, o próprio android reconhece o controle sem precisar instalar nada, já para conectar através do Bluetooth precisa de um programinha que requer root.

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi