X

Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta

Contre Jour

Mauro Feola
1

Existem aplicativos muito bonitos no mercado. Quando se vê um, a pergunta que fica é: por que será que há desenvolvedores que não prezam por este aspecto para seus apps? Um destes apps em que a beleza é fundamental é o Contre Jour, um já premiado jogo da plataforma iOS e que agora chegou para o Android. Vejamos o que ele tem de diferente em nosso app review de hoje. 

5 ★★★★★

Avaliação

Versão testada Versão atual
1.1.4 1.1.4

Funções & Utilização

Dispositivo: Samsung Galaxy S2
Versão do Android: 4.0.4
Root: Não
Mods: Nenhuma

Por que se apressar quando algo é bom e bonito? Isso é o que devem ter pensado os desenvolvedores do Chillingo International: a pressa é a inimiga da perfeição e um bom jogo deve ser concebido como num cozido a fogo baixo, no qual a tecnologia e a arte gráfica funcionam harmonicamente. No Contre Jour, você mergulha num ambiente do qual não quer mais sair.

Já desde 2011 na plataforma iOS, o jogo ganhou vários prêmios e títulos. Foi no final de 2012 que ele apareceu no ambiente Android. Não levou tempo nenhum para que o Contre Jour se tornasse um dos mais vendidos jogos da Play Store.  

Trata-se de uma mescla de ideias genias, tais como o World of Goo, o Angry Birds e o Cut the Rope. Neste mundo em 2D, você terá que ajudar o herói Peti através de 5 capítulos e 100 níveis cuidadosamente desenhados.

A maioria das vezes será necessário tocar a tela, mais precisamente uma massa de terra que se deforma ou ainda tirar Petit de uns tentáculos. Também existe uma espécie de portal que absorve Petit e o transporta. Cada objetivo está marcado por uma luz de grandes dimensões. Deve-se colecionar estas luzes, mas não só isso: estas luzes fazem as vezes das estrelas do Angry Birds. Para acessar o próximo nível, será necessário ter 300 delas.

A descrição do jogo pode parecer algo trivial, mas uma coisa ele também é: elegante. Percebe-se que o seu design foi concebido com muito cuidado e exibe uma paisagem fantástica e onírica. Cada nível é diferente do outro, mas todos têm algo em comum: são belos, indiferente se se está no mundo da noite ou no reino das máquinas. As luzes, o branco, o preto e seu contraste! O Contre Jour é um delírio no sentido positivo e ainda conta com a bela trilha sonora de David Ari Leon, fazendo muito bem aos ouvidos do jogador.

A críticas que fazemos é pelo fato do jogo estar somente em inglês, apesar de que um mínimo de conhecimento do idioma seja necessário para se jogar este jogo fabuloso.

Em suma:

O Contre Jour vai levar o jogador a um mundo maravilhoso de fantasia. Seus gráficos, música e misticismo são de conquistar qualquer um. Não há como não atribuir 5 estrelas ao jogo neste quesito. 

Tela & Controles

Já mencionamos anteriormente o incrível design gráfico do Contre Jour, mas não nos cansamos de repetir. Até mesmo o menu tem sua própria composição musical. Deve-se ainda dizer que os controles são facilmente manejáveis. 

Velocidade & Estabilidade

O Contre Jour mostrou-se rápido, sem problemas de instabilidade, lentidão ou interrupções. 

Relação Preço/Desempenho

O Contre Jour está disponível no Google Play por apenas 0,75€. Trata-se de um jogo belo, inovador e concebido nos mínimos detalhes. O preço não poderia ser mais justo. 

Screenshots

Contre Jour Contre Jour Contre Jour Contre Jour

Apps semelhantes

Não conhecemos nenhum app semelhante. Caso você conheça algum, por favor, informe-nos.

Desenvolvedor

Chillingo International

Comentários

Escreva um comentário:
  • Gledson Crist há 10 meses Link

    Já abaixei e legal sim, baixei no médiafire rsrs

    0
    0

Author
42

[KERNEL][CM/AOSP] RenderKernel