O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 37 Compartilhado 15 Comentários

Copa 2014 já supera todo o volume de dados do último mundial e é a mais conectada da História

A Oi, empresa contratada pela FIFA para fornecer conexão de internet nos 12 estádios e locais de transmissão de jogos da Copa do Mundo registrou tráfego de 32 terabytes de dados nas redes nos primeiros 10 dias de evento. Este volume equivale a 35 milhões de fotos em resolução normal e já supera o total de dados trafegados nas redes da última edição da Copa, em 2010 na Africa do Sul.

FIFA 2014 Logo
FIFA elogia conectividade no Brasil / © FIFA

Para quem pensava que a Copa seria um fiasco pelo fato do Brasil não estar pronto, pelo menos a infraestrutura de TI parece ter agradado os organizadores do evento. A Copa mais conectada da historia já arrancou elogios da FIFA, que através do diretor de TV da organizacao, comemorou o sucesso do fornecimento de serviços de TI da Oi. “Estamos vendo um bom resultado. Nossos parceiros – o governo com o Ministério das Comunicações, a Oi e a Telebras que participaram da infraestrutura - fizeram seu trabalho e estamos felizes com os resultados e agradecemos pelo que fizeram. A mídia também está vendo que tudo está funcionando bem e isso será um legado para o país”, disse Niclas Ericson.

A Oi também registrou aumento significativo no volume de tráfego de dados na comparação com a Copa das Confederações da FIFA em 2013, evento para o qual também forneceu serviços. 7 terabytes foi o volume trafegado durante os 15 dias da competição realizada no Brasil no ano passado.

Além de servir a FIFA, a imprensa e também Centros de Treinamento das equipes, a Oi reforçou a rede móvel para atender a demanda dos seus usuários na Copa do Mundo, um legado que de infraestrutura mais robusta que ficará para os brasileiros depois do evento. E você, já testou o internet nos estádios da Copa ou nos pontos da Fifa Fan Fest?

Os comentários favoritos dos leitores

15 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi