O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
4 Compartilhados 1 comentário

Coreia do Sul proíbe iPhone 4, iPad 1 e 2, Galaxy S2, Galaxy Nexus...

 

O julgamento da Samsung vs Apple está em pleno andamento nos EUA e, hoje, um veredicto foi dado pela corte do Distrito de Seul, na Coreia do Sul, que nem mesmo as empresas estavam esperando: ambas foram considerados culpadas por infringir patentes suas patentes e de outras fabricantes. Resumindo, o iPhone 3GS, o iPhone 4, as primeiras duas gerações do iPad, o Samsung Galaxy S2, o Nexus Galaxy e o Galaxy Tab 10.1 não podem mais ser vendidos na Coreia do Sul.

Esta é uma proibição muito grande para ambos os lados! A Apple vai ser obrigada a pagar à Samsung 35 mil dólares pela infração, enquanto a Samsung é obrigada a pagar 22 mil dólares à Apple. Embora os valores sejam insignificantes perto do que as duas empresas representam no mercado, os sete dispositivos proibidos certamente não são motivo de risos para cada lado. Apesar de que para a Apple este não será um problema tão grave, posto que os dispositivos mencionados já não são mais vendidos há algum tempo naquele país.

A Samsung foi considerado culpada por violação de patente da Apple de “scroll elástico” no final da rolagem, mas o tribunal não considerou que a empresa copiou a Apple ou violou sua imagem comercial. Isto certamente não significa que esta decisão entrará em vigor, pois tanto a Samsung quanto a Apple podem recorrer da decisão, podendo chegar até a Suprema Corte da Coreia do Sul.

Mesmo assim, houveram consequências para ambos os lados. As duas companhias já foram alertadas pela juíza do julgamento que passa nos EUA. Lucy Koh advertiu os advogados com a seguinte frase: “Vejo riscos para ambos ao lados”. Hoje, Samsung e Apple puderam sentir o peso destas palavras na Coreia do Sul.

Imagem: cdn.pocketnow.com

1 comentário

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi