O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 27 Compartilhado 102 Comentários

Fabricante revela Gorilla Glass 5 com o dobro de resistência

A Corning, empresa responsável pela fabricação dos famosos vidros Gorilla Glass, acabou de apresentar a última versão da sua lâmina, batiazada de o Gorilla Glass 5. Ela poderá ser usada na fabricação de dispositivos no final de 2016 e é quase duas vezes mais resistente que o seu antecessor, suportando quedas de uma altura de até 1,60m.

Segundo a Corning, os vidros Gorilla Glass, foram instalados em mais de 4,5 bilhões de dispositivos pelo mundo desde que começaram a ser fabricados. A última versão do material, o Gorilla Glass 4, foi apresentado em 2014 e já apresentava o dobro de resistência do seu antecessor.

O novo Gorilla Glass 5 é exatamente 1,8 vezes mais resistente que o seu antecessor. Segundo testes conduzidos pela fabricante, o vidro aguenta firme em 80% das quedas a 1,6 metros do chão. O novo material deve permanecer igual quanto aos arranhões, já que o comunicado de imprensa deixa implícito que o principal foco da empresa para esta nova versão foi a resistência à quedas.

Segundo John Bayne, vice presidente da Corning, "a cada geração do Gorilla Glass, nós levamos a tecnologia da cobertura de vidro a outro nível".  O executivo afirma que ainda que " o Gorilla Glass 5 não é uma exceção, levando o avance da Corning à resistência à quedas, ao invés da competitividade do vidro".

O Gorilla Glass,5 deve estar pronto para ser instalado em dispositivos das marcas líderes ainda em 2016, ainda que a empresa não tenha dito quais seriam os modelos. Logo, é possível que algum dispositivo com previsão de lançamento para o final do ano já traga a nova versão da cobertura de vidro.

A presença do Gorilla Glass 5 é um fator decisivo para você na hora de comprar um smartphone?

Os comentários favoritos dos leitores

102 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários
27 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi