O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 106 Compartilhado 36 Comentários

Correios virarão operadora de celular

O Brasil pode em breve ganhar mais uma operadora de telefonia. Além de trabalhar em seu novo serviço de emails, os Correios conseguiram agora uma autorização para se registrar como operadora de celular, através de um MVNO, modelo de parceria onde uma empresa com marca forte usa a infraestrutura já existente de operadoras para oferecer serviços de telefonia sob sua marca. A liberação do Ministério das Comunicações para que estes serviços de tefonia móvel virtual (MVNO) entrem em funcionamento foi publicada no Diário Oficial da União.

correios100
Correios: a nova operadora de telefonia do Brasil? / © Correios

O vice-presidente de Tecnologia e Infraestrutura dos Correios, Antonio Luiz Fuschino afirma que o investimento será de R$ 150 milhões em cinco anos. Ele estima que a operadora de telefonia dos Correios poderá faturar cerca de R$ 1,5 bilhão a partir do quinto ano de operação. Um dos grandes trunfos dos Correios e a marca forte e a rede de distribuição, com mais de 12 mil agências em todo o país.

O modelo MVNO

MVNO e uma sigla em inglês que corresponde a Mobile Virtual Network Operator e consiste na prestação do serviço móvel celular através da utilização da infraestrutura de uma operadora. Isso significa que os Correios ficarão com os custos e despesas de marketing, vendas e atendimento ao cliente, mas não de áreas técnicas de desenvolvimento, TI e engenharia.

Agora com a publicação da autorização do Ministério das Comunicações, os Correios poderão buscar uma empresa local, como Oi, TIM, Vivo ou Claro para alugar sua estrutura. E você, o que acha da ideia de ter mais uma operadora no mercado brasileiro, pertencente ao governo?

Fonte: GV

36 Comentários

Escreva um comentário:
  • Se funcionar melhor que as demais, seria uma boa, mas.... se vão usar uma das operadoras que já existe no mercado, acho que vai continuar a mesma coisa ou até piorar!

  • Rudi Santos, como se falar em concorrência com boa qualidade? Olha só: TODAS as operadoras de telefonia já prestam um serviço de qualidade, hum, digamos, "duvidosa"... o que os Correios vão fazer? pedir a uma delas que, além do serviço já ruim delas mesmas, liberem uma banda de sua péssima conexão para eles venderem como sendo uma nova operadora! Isso já faz a VIVO, que antes era boa, mas agora perde conexão / velocidade, porque está "alugando" sua estrutura para uma outra empresa...
    Ridículo este modelo MVNO. Deveria ser banido do mundo todo!!

  • Acho a ideia original!

  • Talvez analisando do ponto de vista de mercado não seja tão vantajoso, especialmente pra nós consumidores.
    Considerando que hoje, quando todas as empresas que atuam no setor são privadas já não podemos contar com o órgão que deveria ter o papel de regulador do setor, imagina tendo uma estatal lá no meio.

    • Concordo, Marco. Mas não podemos esquecer que a Oi já foi publico-privada e isso não representou nenhum problema com o órgão regulador.
      Obrigado pelo comentário!

  • só sei que quando faço compras pela internet, e pago o sedex express em dois dias no maximo eles entregam. até no trabalho, é igual smartphone, paga caro mas pelo menos tem qualidade no serviço oferecido.

  • Espero que os Correios faça um bom serviço, mas, como é do governo, ele vai pegar a horrível Oi do filho de Lula e aí vai ser um verdadeiro desastre.

    • Para começar todo mundo sabe que a OI, a Friboi e escambau não é do filho do Lula...Acho que por certo vão escolher a Claro ou a Vivo pelo tamanho da cobertura...

  • Se os correios não estão nem dando conta dos serviços de entrega, ainda vai se meter em mais um serviço, que nem as operadoras que já anos de experiência não estão dando conta pq os correios que já tem problemas pra gerenciar o que já tem vai conseguir alguma coisa >.<
    Só rindo mesmo.

  • Concorrência sempre é muito bom .....no mercado privado, em uma estatal só serve para criar mais cabides de emprego , corrupção e superfaturamento que o otário de nos contribuinte paga

  • Legal, mandar sms por Sedex agora uahauahauahauahaua que Merda.....

  • kkkkkkk

  • Acho q não vão piorar pq o número de clientes vai ser o mesmo, mas não se ganha muito assim. Concorrência é bom, mas como uma operadora virtual pode concorrer com as físicas? Com o aluguel da rede, os correios vão conseguir oferecer preços mais competitivos? A operadora hospedeira vai deixar os correios roubarem seus clientes?

  • quanto mais concorrência melhor.

  • Não dão conta nem das cartas.... Kkkkk

  • Apesar de ficarmos céticos, em relação a qualquer novidade que surjam. Tenho uma experiência própria a relatar: Já fui cliente com planos pós e dados das 4 operadoras aqui do RJ (Vivo, Tim, Oi e Claro), uma pega bem, outra acessível, outra limitada, e outra falha muito. Com planos de dados caros e minutos pequenos, que para nós donos de smarts é um tormento. Pois bem quando descobri que a Nextel tinha 3g. ...migrei para ela e não me arrependo de nada. Sempre fui critico da Nextel e achei uma piada ela explorar a rede 3g e da Vivo, mas hj vejo que este tipo de franquia dá certo e é mais barato e melhor que o serviço original. QUE VENHA O CORREIOS

  • Bom concorrencia nunca e demais mas sendo do governo acho que nao podemos esperar muito.e se ainda se unir com a Oi ou Ctbc ai vira uma merda.

  • Interessante mas desnecessário.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi