O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
75 Compartilhado 22 Comentários

CEO da Cyanogen Inc. desmente possível mudança de estratégia

A Cyanogen Inc. comentou sobre as demissões da empresa e a possível mudança de estratégia, que levaria a empresa a focar no desenvolvimento de aplicativos ao invés do sistema operacional. O CEO da companhia, Kirk McMaster, usou suas redes sociais para se posicionar sobre o assunto.

Kirt McMaster comentou sobre os acontecimentos em seu Twitter:

"É muito triste. Tivemos que nos despedir de algumas pessoas maravilhosas esta semana. Startups e interrupções são brutais."

Os relatos sobre a mudança de estratégia foram desmentidos.

"A Cyanogen não está mudando para aplicativos. Nós somos uma companhia de SO e a nossa missão é criar um Android Open Source para todos. Os alarmes falsos foram surpreendentes."

AndroidPIT rom cyanogenmod 1318
O futuro da CyanogenMod ainda é incerto / © ANDROIDPIT

Além disso, McMaster não respondeu a nenhum comentário. Contudo, o fundador da Cyanogen Inc., Steve Kondik, comentou sobre o futuro da rom customizada no blog da empresa:

"A CyanogenMod não irá desaparecer, e a Cyanogen Inc. não está desistindo do objetivo de liberar a CyanogenMod para um maior número de usuários."

Com essa declaração, Kondik admitiu também que a Cyanogen talvez não tenha que se tornar uma gigante, mas deixou evidente a vontade de disputar com o Android do Google. O futuro comercial da CyanogenMod, o sistema operacional da Cyanogen Inc., está mais aberto do que nunca depois do comentário do seu fundador.

A Cyanogen Inc. quer continuar trabalhando na CyanogenMod

A Cyanogen continuará a contribuir para o desenvolvimento do CyanogenMod. Se a qualidade permanecerá a mesma, não se pode saber pelas declarações liberadas até o momento. Mais detalhes sobre o futuro das atividades da empresa serão apresentados "em breve", no site da Cyanogen Inc. Portanto, as mudanças dentro da empresa permanecem um mistério.

No entanto, no Twitter de Kirt McMaster, uma dica pode estar escondida. Nos meses de maio e julho, o CEO tuítou sobre o tema inteligência artificial:

"AI é uma plataforma emergente e irá substituir os aplicativos no Android. Assim como o multi toque e aplicativos estão para o iPhone. A voz e o stream está para a AI."

Mais cedo, falamos sobre como os bots podem vir a substituir o download de aplicativos, em entrevista com Matthias Keller, do KAYAK. Confira a entrevista na íntegra aqui.

O que você acha? Estaria a Cyanogen Inc. entrando para o mercado de inteligência artificial? Talvez em forma de chatbots? Ou será que eles tem um plano completamente diferente?

Os comentários favoritos dos leitores

  • Matheus L. há 5 meses

    graças a deus. imagina como os usuários samsung ficaram qd viram os boatos. afinal, se não for a cyanogen, quem vai atualizar os samsungs? kk

22 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi