O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 28 Compartilhado 18 Comentários

CyanogenMod 10.2: A chance de ter o Android 4.3 rodando no Galaxy S2 sem root!

A Samsung disse que não dava certeza de que liberaria um dia o Android 4.3 para o Galaxy S2, já que o aparelho possui quase dois anos no mercado. Esta decisão é muito contraditória, visto que o aparelho ainda é um bestseller nas lojas. Porém, graças aos devs da CyanogenMod, já é possível contar com as características da Jelly Bean versão 4.3 no Galaxy S2 sem recorrer ao root do celular. Confira abaixo o tutorial de instalação da ROM CM 10.2 no Galaxy S2 usando o CyanogenMod Installer.

Eu realmente gosto de smartphones com tela grande.
O que você acha?
50
50
323 participantes
Galaxy S2 Android 4 2 2
Tenha o Galaxy S2 rodando com Android 4.3, sem precisar rootear o aparelho! / © AndroidPIT

Como instalar a CM 10.2 usando o CyanogenMod Installer

Atualmente, são quatro as variantes do Galaxy S2 que suportam o CM Installer: 

  • I727 Samsung Galaxy S2 Skyrocket (AT & T)
  • T989 Samsung Galaxy S2 Hercules (T-Mobile)
  • i9100 Samsung Galaxy S2 (Internacional)
  • I9100G Samsung Galaxy S2 (Internacional)

Se o seu modelo não está entre os listados acima, não se preocupe, pois esta relação é atualizada constantemente. Assim, sempre que possível, acesse a Wiki da CM e verifique se existem novos aparelhos suportados pelo "instalador" de ROM da CM.

O primeiro passo é baixar o CyanogenMod Installer no seu Galaxy S2 através da Google Play Store, do App Center do AndroidPIT ou diretamente do site da CyanogenMod. Você não precisará de acesso root para este processo. O único pré-quisitos é que o seu PC tenha ao menos o Windows Vista, 7 ou 8 instalado.

Caso você tenha dúvidas sobre o que é e como funciona o CyanogenMod Installer, clique aqui

cm installer app ptp windows
App CyanogenMod Installer: a revolução das ROMs personalizadas! / © AndroidPIT

Atenção! Faça um backup dos seus dados antes de começar o processo, pois eles serão apagados durante a instalação. 

  • Certifique-se de que o celular possui a depuração USB ativada. Para obter as opções de desenvolvedor visíveis no GS2, basta tocar algumas vezes em "Número de Montagem/Compilação" (Build Number) acessando Configurações > Sobre o dispositivo > clicar várias vezes em Número de Montagem/Compilação.
  • Abra o CM Installer no celular, conecte o aparelho ao PC (PTP) e siga as instruções de instalação da programa que acompanha o CyanogenMod Installer no seu PC, o Windows Installer.
  • Depois de seguir as instruções de instalação, volte a ligar o S2 ao PC quando solicitado e siga os passos.
  • Depois de instalar o CM 10.2, você será perguntado sobre o desbloqueio do bootloader, selecione "Sim" usando o botão de volume.
  • O resto do trabalho será feito pelo Installer CM, mas os arquivos devem ser selecionados por você. Depois é so relaxar e espere pela Jelly Bean.
  • Não desconecte o S2 do PC durante todo o processo e não se assuste se parecer que tudo parou, pois a instalação demora um pouco, bem como a reinicialização do celular depois que tudo for concluído.

Depois de reiniciar, o seu Galaxy S2 deverá rodar com a versão Android 4.3 Jelly Bean, mesmo sendo um aparelho de 2011. Espero que você goste da experiência com uma ROM personalizada e esteja ansioso para obter a versão estável da ROM com base no Android KitKat, assim que os devs da CM disponibilizarem a versão final para o GS2.

E aí, que tal o processo? Na sua opinião, o CyanogenMod Installer vai mudar a maneira com a qual os usuários lidam com o OS da Google? Deixe-nos saber o que você pensa nos comentários abaixo.

28 Compartilhado

18 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi